Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shrine

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Shrine

  1. Comprei por R$ 50: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1072197673-pasta-termica-artic-mx4-4-gramas-_JM?quantity=1
  2. Fiz uma pesquisa sobre ambas e nenhuma delas são condutoras de eletricidade. Consegui comprar a Arctic MX-4. Exatamente. Se cair um pouco da pasta condutora elétrica num dos componentes do processador, pode causar um curto. Aprendi isso aqui. ✌️ Segue um comparativo de pastas térmicas de 2018: https://www.gamingfactors.com/best-thermal-paste/
  3. Conhecem a Deepcool Z5? Procurei pela internet e vi alguns indicando ela.
  4. Ressuscitando o tópico, a Arctic MX-4 saiu de linha ou algo assim? Fui procurar no MercadoLivre hoje e está bem escassa ou difícil de achar alguém vendendo.
  5. Pessoal, apenas para finalizar o assunto: Levei em outro técnico hoje, principalmente porque o anterior havia deixado o microfone desconectado e não me respondeu mais (e fui educado). Expliquei o problema do cooler, e só com minha explicação e uma olhada no conector do cooler, ele já identificou que o problema era o próprio cooler. O cara fez o serviço na hora, trocou o cooler, limpou a placa, trocou a pasta térmica, ligou o microfone e consertou uma tecla que estava frouxa. E fez tudo isso em minha frente, pois ele disse que achava melhor fazer na frente do cliente, mas falou que eu podia buscar mais tarde se não pudesse ficar lá. Sobre o preço, foi muito justo e mais barato do que em muitos locais. Enfim, melhor assistência que já tive oportunidade de ser atendido em Salvador/BA. Recomendo muito, o nome é AssisTech Suporte e o técnico tem o diploma de técnico reconhecido pela Apple. Tem página deles no Facebook e eles sempre postam casos resolvidos (já recuperaram até MacBook atropelado). Agradeço novamente a todos que me ajudaram aqui. Obs.: Cooler funcionando perfeitamente e sendo reconhecido pelo sistema.
  6. Obrigado! Irei formatar o Macbook hoje, vou aproveitar e usar essa belezinha.
  7. Sim, ele resolveu parcialmente. Ele na verdade desligou o sensor, daí o cooler está funcionando sem a ajuda do sensor. Ele me pediu para testar por esses dias, para ver se ele volta a parar e se o Macbook esquenta. Achamos que o problema pode ser o sensor e/ou o dissipador. Espero que não seja a placa lógica!
  8. Obrigado! Não cheguei a instalar. O técnico veio hoje, fez a limpeza e verificou o problema do cooler. Irei testar por esses dias e ver se precisará trocar. A propósito, se for problema do sensor é fácl/barato trocar?
  9. Onde você costuma comprar essa MX4? Faz diferença ser no blister ou na caixa (originalidade*) ? Boa ideia, vou procurar como faz isso para poder usar enquanto não troco o cooler.
  10. Esse Brew e Cask deixa o Mac com funcionamento semelhante ao apt-get install e apt-get update? Dá para instalar e atualizar tudo via terminal? Procuro algo semelhante, pois como já disseram por aqui, a vida depois do apt é muito difícil.
  11. Uma boa pergunta. Usava Linux e lá, apesar de não ter registro, era aconselhável usar alguns comando no terminal para limpar resquícios de desinstalações e arquivos inúteis. Acredito que o macOS deve ter algo semelhante por ser próximo do Linux. Não sei se os programas de limpeza já tem estes tipos de comando integrados em seu funcionamento.
  12. Que nada, vocês me ajudaram muito. Comprei o esse meu primeiro MacBook a pouco tempo e quando vi a temperatura alto achei que tinha feito mal negócio. Obrigado a todos! Depois que fizer a manutenção dou um feedback.
  13. Obs.: Fiz o teste colando o ouvido no MacBook, dá pra ouvir ele em modo normal. E fazendo o mesmo quando ele pára, o barulho parece que ele está emperrando em algo, algo como "tac tac tac".
  14. O cooler é bem silencioso, mas sei que está funcionando observando o iStats. Isso de ouvir quando ele está acima de 4000 rpm não rola, porque aparentemente ele simplesmente pára e não chega nessa velocidade. Nunca me deparei com cooler funcionando em velocidades baixas e parando nas altas. Um técnico vai fazer a limpeza e verificar a parte do arrefecimento, além de testar o cooler. Acredito que a solução será trocar mesmo.
×
×
  • Criar Novo...