Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Stanzani

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Raphael Stanzani postou

  1. Olá! eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião. Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini. Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente).
  2. Castro Simplesmente, não consigo entender como alguém acompanha podcasts sem fazer uma filtragem do que vai para sua lista de reprodução. Não entendo como o Podcast da Apple definie o que vai para a lista de reprodução e o que fica armazenado. O sistema de "Inbox" do Castro é perfeito para conseguir organizar o conteúdo e não ficar perdido na cronologia do podcast. Além de fazer sync com o Apple Watch. Consigo definir que para alguns ele sempre vai adicionar os novos episódios à lista de reprodução. Enquanto os outros vão para o Inbox e eu seleciono se quero adicionar à lista de reprodução, ou se arquivo e aquilo fica só na página do podcast. E ainda consigo fazer side-load de vídeos do YouTube, que ele converte em áudio e coloca na lista de reprodução.
  3. Esse tópico deu uma nostalgia de quando comecei a usar o MBP em 2012. Primeiramente, começa a explorar mais as preferências dos apps, vai fazendo alterações, elas tomam efeito imediatamente, então consegues reparar no que muda. O macOS funciona bem com atalhos. Abrir um app: Command + O. Fechar janela: Command + W. Encerrar o app: Command + Q. E por aí vai. Um app que comentaram e vale a pena instalar: CheatSheet. Se você mantém pressionado o Command, ele te mostra a lista de atalhos que existe para aquele app que está a usar. Ainda sobre os comandos, experimenta isso: System Pref > Desktop & Screen Saver > Screen Saver > Hot Corners (botão no inferior à direita). Aqui podes usar os cantos da tela para dar comandos no Mac, como entrar em descanso de tela, colocar tela a dormir, etc. Lembre-se que pode pressionar Command ou Contra ou Alt para fazer parte do atalho. Eu, por exemplo, configurei que quando pressiono Command e coloco o mouse no canto superior esquerdo, o Mac dorme. É bem prático. Office: Não se surpreenda com falta de recursos, há alguns detalhes que são mesmo diferentes no Mac e fazem menos do que no Windows. A distância está a diminuir, mas ainda falta. Safari: porque não usa o favorito do Safari ao invés de colocar no dock/desktop? Melhor ainda, usa o Firefox e coloca esses sites que são assim importantes pra ti no Bookmark, ele tem um botão que você abre logo uma lista dos links. E ainda consegue abrir um conjunto de sites ao mesmo tempo (se estiverem dentro de uma pasta). Outros apps: Kiwi for Gmail é uma boa alternativa para usar os serviços do Google sem precisar do Browser. O AltTab também é muito bom. Não deixe de conferir os vídeos do MacMagazine no YouTube, o Rafa coloca umas dicas muito boas lá.
  4. Olá, Os comentários do Rafael e do Beto me chamaram atenção. e Alguma "prova" de que o CleanMyMac não seja bom? Não me entendam mal, não estou duvidando, tenho até o feeling de que não há justificativa para pagar por ele. Mas não consigo achar uma justificação que acabe de vez com essa dúvida de se vale a pena ou não utilizar o app. Alguma das funções que ele faz, como limpar registros e caches, poderiam ser feitas com o Automator ou Alfred? abs,
  5. Olá Olha, não sabia dessa diferença. Não faço ideia como validar... Da uma olhada nesse blog, pode ser que ele tenha alguma informação sobre: https://theapplewatchtriathlete.com Abraço
  6. Minha recomendação é usarem os suportes de carregamento sem fio que são inclinados. Como o da Choetech que o Amiko postou. Tenho um igual, só que de outra marca. Ele é pratico por ficar levantado, assim é mais fácil de usar enqunto carrega, e também não corre risco de não ficar alinhado ou sair da posição se vibrar. Sobre a velocidade, tenham em cosideração que a base em sí não é o único factor de aumentar/diminuir a velocidade de carregamento. O carregamento sem fio, por sua natureza, tem menos eficiência do que o com fio, mas a fonte de alimentação de energia, o carregador que plugamos na parede, faz toda a diferença. Então, tenha certeza de que a base aguenta até 10W de potência, e de que o carregador também forneça MAIS do que os 5W normais. Ou seja, se comprar uma base de carregamento sem fio e usar o mesmo carregador, o iPhone vai DEMORAR MAIS para carregar, do que com fio. Se comprar uma base de carregamento sem fio e usá-la com um carregador mais potente (como o do iPad, ou carregadores de 2A, já que o original é de 1A) o iPhone vai carregar TÃO RÁPIDO quanto com o carregador de 5W. E, se usar o carregador do iPad, ou qualquer um com mais de 5W, e carregar com FIO, ele vai carregar MAIS RÁPIDO do que na base sem fio e do que o carregador de 5W.
  7. iSmoothRun: vale pela praticidade que lê dá, e por resolver meu problema agora. Mais barato do que a assinatura do RunKeeper (o mais barato de todos). Runtastic: sim, da pra exportar mas só uma por uma. No caso, eu tinha por volta de uns 6 meses de atividades registradas... RunGap: sim, só da para exportar de um pro outro na versão pro. E tem um catch aí, esse valor que eles cobram é para 3 meses. Tem que renovar a cada 3 meses.
  8. Vai no app Relógio > Privacidade > Restaurarar calibração. Então, todos eles estão a sincronizar com o Saúde, por isso acontece isso. O que pode fazer é deslizar para esquerda e apagar a atividade e os dados. Ele apaga do Saúde, não do App de corrida em questão. Mas atenção, se você desinstalar o App de corrida e reinstalar no futuro,ele pode resincronizar as atividades passadas. O melhor, na minha opinião, dentro do que eu priorizo, é o iSmoothRun ou o Atividade (original do Apple Watch). Agora o porque não dos outros: Runtastic: não da para exportar facilmente o histórico pelo site e a App do AW está muito ruim (não da mais a opção de correr Watch + iPhone, e só Watch a qualidade dos dados salvos no exercício é inferior, I.e. ele não guarda a temperatura que estava na atividade). Strava: similar ao Runtastic, não tem opção Watch + iPhone, e a App do Watch não permite carregar um treino para ter os intervalos de forma fácil, como o RunKeeper, por ex. RunKeeper: melhorzinho entre eles, tem Watch + iPhone, tem possibilidade de selecionar treinos no Watch. Mas a interface do App do iPhone e web é muito sem graça. Falta uma análise de batimentos cardíacos mais poderosa. iSmoothRun: tem tudo, mas a interface é muito básica. Meu setup: uso o iSmoothRun para planejar os treinos e para correr com os treinos (intervalos por tempo ou distância), uso o Zones para ver os batimentos cardíacos de forma mais agradável (tal qual o Strava premium permite e o Runtastic). E depois sincronizo com o Strava, para ver pela Web (atenção que não deixo o Strava sincronizar com o Saúde para não duplicar as atividades que o iSmoothRun faz e aparecer a mesma corrida em mais e um App. Se quiser registrar com o App da Apple, podes usar o RunGap para exportar do Saúde para a plataforma que quiser (GPX [arquivo bruto] para Dropbox, Strava, Runtastic, Runkeeper, etc...).
  9. Seja bem vinda Susana. Tanto o App da Nike, quanto qualquer outro que tenha alguma ligação com o Saúde, eles vão sempre pedir autorização para você. Tal qual quando eles pedem para te enviar notificações, eles vão pedir para acessar o Saúde. Às vezes, esse pedido acontece apenas após você abrir o App no Watch. Minha sugestão, não use o App da Nike. O ecosistema deles é muito fechado e o App focado demasiadamente em notificações e partilhas sociais. Não tem tantos benefícios em termos de dados coletados e possível patilha desses dados no futuro (como exportar de uma plataforma para outra, tipo, exportar do site da Nike para o da Strava). Recomendo usar o Atividades mesmo, que está muito melhor do que antes. E, atenção aqui, faça uma atividade de caminhada, por exemplo, por pelo menos 20 minutos assim que possível, porque isso serve de calibração para o Watch. Bem, quando eles pedem para você fazer isso, dizem que é qualquer atividade. No meu caso, sim! Felizmente eu me lembrava de que eu tinha usado o Atividades da Apple somente uma vez, para registrar uma atividade de pular cordas, não me lembrei de fazer como a notificação inicial recomenda. Eu estava a ter erros nas medições de batimentos cardíacos com o App da Runtastic. Depois de zerar as calibrações e fazer uma nova, os erros pararam! Meu feeling (sem conhecimento técnico do assunto) é fazer com uma atividade que vai ser mais normal para você. Ou seja, faz com uma caminhada, ao invés de com um inteiro de corrida com intervalos. Ou numa corrida constante, sem variação na intensidade. Percebe? Acho que isso ajuda a criar uma baseline confiável.
  10. Bem... não é bem um Nike. Acho que vai querer usar outros apps ao invés do NRC. A pulseira, pelo menos, é bem mais agradável do que a sem furos. Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. Talvez pra ti compense comprar o TomTom Spark Cardio e Music. Meus AirPods não tem mantido bem a conexão com o AppleWatch. Com o iPhone sim. Sent from my iPhone using Tapatalk
  12. Olá, Desculpa a demora. O Things acho que sim, mas se não me engano, não usei porque peguei o App com desconto para iPhone mas não queria pagar o do Mac. E o layout dele era muito parecido com o Todoist, então não fiquei. No OneNote não é a mesma coisa que nos apps de To-do, mas acho que ele permite até criar notificações. Da a possibilidade de colocar mais conteúdo, mais contexto. Mas eu não gosto muito do tempo de sincronização do OneNote. Sempre tenho impressão de que ele está desatualizado. Sent from my iPhone using Tapatalk
  13. Vix, nessa área tem muitos apps. Sugiro que você pense bem como pretende gerir a coisa, para depois ver qual App se aplica melhor ao seu caso. Pode usar desde: Wunderlist e Todoist para fazer to-dos. Até: Trello, Pódio, MeisterTask, Asana, Wrike para gerir projetos com metodologia Scrum. O Evernote e o OneNote também tem suporte a listas e lembretes. Sent from my iPhone using Tapatalk
  14. Que estranho. Não era suposto isso acontecer. Você fez a calibragem do AW? (Fazer 20min de exercício com o App atividade) Tenta restaurar o AW, ver se está tudo atualizado, e se não melhorar, liga na Apple. Eles conseguem remotamente verificar se há algum problema de hardware. Sent from my iPhone using Tapatalk Testa o Strava antes de migrar de vez. Faz exercícios com e sem o iPhone acompanhado e veja se o resultado é satisfatório pra ti. Quanto às músicas, nunca testei. Acabei de adquirir os AirPods para usar o Bluetooth, mas como uso Spotify (nem musicas no iTunes não tenho mais), ainda não tenho alternativa para ficar sem o iPhone. Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. Olha só!! Que beleza! Agora fiquei mais animado. [emoji2] Espero que o Runtastic implemente isso em breve. E, realmente, depois de tantos anos com Spotify, já me esqueci do método "tradicional" de carregar músicas nos devices. Sim, as calorias são estimativas. Vou ver se encontro algo sobre como cada um deles faz a estimativa. Sent from my iPhone using Tapatalk
  16. Olá Don, Verdade sobre o Apple Music, já me esqueci de que dá para usar o iTunes. Rs. Há tanto tempo usando Spotify que já nem lembrava de como ouvia antes. Os valores que eu comparei foram de atividades feitas no mesmo percurso, a tem apenas 3min de diferença. Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Cadim, Obrigado pela resposta. Fico feliz em saber que o App do Strava faz isso, eu testei ele antes do update para os AWS2 e ele ainda não fazia isso. Faz bastante sentido ele usar os dados de altimetria que já estão disponíveis. Fico no aguardo para ver se uma rota em que não tenha corrido antes, ele vai buscar esses dados ou não. Don, Não há necessidade, claro. Mas, não é a experiência completa que se espera de um device nesse preço e com esse foco (registro de atividades físicas). Imagina que você vai fazer um Trail (corrida de montanha). Eu não confiaria nos dados dele para me indicar calorias, por exemplo, já que ele não consegue medir meu real esforço, pois não leva em consideração o ganho em altitude. Olha que interessante, por exemplo, a quantidade de calorias consumidas que ele marcou nos exercícios do Cadim: Apple Workout: 31min = 419cal Strava: 28min = 643cal Seria essa diferença, devido a adição das informações de altimetria, para recalcular as calorias consumidas?
  18. Ah! MUITO IMPORTANTE, se algum de vocês ainda não comprou o AW, minha sugestão é: COMPREM O SÉRIES 1!!! O GPS ao final não vai servir pra grandes coisas. Vão acabar correndo com o iPhone junto de qualquer forma. Sent from my iPhone using Tapatalk
  19. Eu não uso para registrar o sono, quando eu usei um Garmin Smart band eu registava, mas não vi benefícios. Então, não sinto falta. Eu coloco para carregar noite sim, noite não. E pra ficar mais cómodo, coloquei o carregador num suporte, assim é só colocar o AW no cantinho dele. Tenho um cabo a mais, pra quando viajo, ou se sei que ele pode ficar sem bateria, ou se eu quero ela cheia por algum motivo. Mas só usei esse carregador extra umas 3 vezes. Acredito que daria para registrar o sono, mas teria que carregar o AW em outro momento, tipo quando está no banho, ou quando estiver parado (vendo TV, filme em casa, no trabalho). Pelo que percebi, ele em standby, gasta cerca de 10% da bateria a cada 8h. Abraço, Sent from my iPhone using Tapatalk
  20. Olás, Respondendo aos 2: Eu cheguei a usar um Garmin Fenix 3HR antes de comprar o Apple Watch Nike+ (Que é Series 2). Coisas a considerar: 1. Resolução da tela: foi um dos principais factores. A tela do Garmin é muito escura e com pouquíssima resolução. A do AW é linda, brilhante e com muita resolução. 2. Performance: apesar de o AW não ser muito rápido, o Garmin não era nada rápido em comparação, além de ser mais complexo e de difícil interação. 3. Bateria: meu AW dura 2 dias, mesmo fazendo exercício por 30 min, todos os dias. No máximo, preciso deixar ele carregando uns 20 min (enquanto tomo banho, por exemplo), para garantir que chega ao fim do 2o dia. O Garmin dura imenso, uma semana, mas carregar ele não é tão prático como o AW. 4. Apps para correr: 4.1. Em comum: ambos tem o Strava à disposição. Mas pra além disso, o Garmin não conta com nenhum app de terceiro. 4.2.Garmin: o Garmin Express é interessante, mas não é de fácil uso, existem muitos outros (Apps) no mercado bem melhores. 4.3.Workout do AW: é muito básico, não oferece nada de útil além de registrar o tempo e distâncias. 4.4.Correr sem o iPhone: somente o Workout(Atividade), Nike+, Runkeeper e Strava permitem correr sem o iPhone, MAS, em todos, os dados resultantes do registro da corrida apenas pelo AW serão inferiores ao registrado com o iPhone. O maior problema é o AW não registar variações de altitude, e ao final ele não mostrar um mapa do percurso. É por essa diferença na qualidade do registro de atividades que o Runtastic, por exemplo, não permite que você corra somente com o app do AW. 4.5.Correr com iPhone: eu uso o Runtastic, muito bom pelo ecossistema (Apps do Results, App da balança [Libra], entre outros apps e web). Mas existem muitos outros Apps para registar corrida que tem App para AW (mas não oferecem opção de correr sem o iPhone), se quiser mais sugestões, te indico. A principal utilidade do AW para esses Apps é registar os batimentos cardíacos e ter um display mais conveniente para ver os dados da atividade. 5. Pontos fracos do AW: Interagir com o AW com os dedos suados é complicado, ele não reage bem ao comandos quando o dedo ou a tela esta molhado. Não ter barômetro, o que faz com que não registe a altimetria, por isso é melhor correr com o iPhone, sempre. 6. Calibração: Para calibrar, não são 20 dias, e sim 20 MINUTOS com o App Workout(Atividade) da Apple. Isso é imprescindível. Tive problemas nos registos dos meus batimentos cardíacos porque não fiz a calibragem corretamente. 7. Música: só da para ouvir música direto do AW com conta no Apple Music. Em resumo: O Apple Watch Series 2 não elimina a necessidade de levar o seu iPhone para correr!!! Se fizer isso, a qualidade dos dados registados será inferior. Sua maior vantagem é a beleza da tela e a conveniência de um display no seu pulso.
  21. Não creio!! Serio que da pra correr com eles sem cair? Meu maior receio é isso, fazer exercício e eles saltarem. Vi uns acessórios para segurar na orelha, mas ainda não me convenceram. Sent from my iPhone using Tapatalk
  22. Eu já tive esse da Philips. Realmente bom custo benefício, mas me incomodou muito a pressão que ele faz nos ouvidos. Tive de abandona-lo. Recentemente resolvi comprar um fone Bluetooth para atividade física. Testei o TaoTronics que citaram. Não gostei porque não ficava bem preso no ouvido. Testei o Plantronics também, BackBeat Fit acho. Não gostei da sensação. Me incomodou no ouvido também. Por fim estou com um Mpow. Mas sinto o mesmo problema. Apesar de ser melhor para prender no ouvido, ele machuca muito o canal auditivo. Infelizmente, nenhuma loja aceita devolução de fones desse tipo, por "higiene". Então comprei todos na amazon, testo e envio de volta quando não gosto. (Estou em Portugal, então compro na Amazon UK e chega em 3 dias). O que percebi também é que muitos desses fones baratos são todos semelhantes, provavelmente é uma fabricante que licencia o produto para essas "pseudo" marcas. Minha sugestão, se conseguir experimentar o fone, faça isso antes de comprar algo de fora (US e China) para não ficar meses esperando e ficar insatisfeito. Estou agora considerando comprar um Beats Wireless, pela forma como ele se segura na orelha. Não acho nada semelhante e razoavelmente confortável além desse. Sent from my iPhone using Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...