Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Lopes

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Guilherme Lopes

  1.  

    3 horas atrás, Ramon disse:

    Eu queria trocar a pasta do meu MacBook Pro 2018 pra ver se melhora o aquecimento, mas fora é arriscar a garantia.

    Mas sobre a pasta, a Master Gel Maker é a melhor. Sempre que eu monto os PCs uso ela. O preço é alto mas a qualidade é incomparável. 

    Eu não mexeria nele dentro da garantia. Espera mais um pouco...

     

    2 horas atrás, Diego_K disse:

    Faz 5 anos da compra do seu Macbook? Tenho um modelo igual ao seu e consegui trocar gratuitamente começo do ano na Apple Store.

    Quanto ao SSD, sabe o modelo? Eu também estava pensando em trocar o meu. 

    To pensando num EVO 970 de 1tb ou um FireCuda de 1tb. O mais crítico é o adaptador e pelo que pesquisei o único que não dá pau no sistema de hibernação do Mac é o adaptador da Sintech. O problema do SSD aqui no Brasil é o preço. Não sai por menos de 2 mil e aí não vale a pena. Esperar pra quando eu viajar ou alguém viajar pra trazer de fora onde sai por 150-200 dólares. Se vc trocar o seu posta um update aqui!

  2. Troquei esses dias a pasta térmica do meu MacBook Pro 13 retina 2015. Depois de muito pesquisar optei pela MasterGel Maker (paguei caro!), mas valeu muito a pena. O processo é bem simples, tem vários tutoriais no YouTube.

    Desde que eu comprei esse computador sempre achei que a ventoinha trabalhava demais. De uns anos pra cá comecei a utilizar ele conectado a um monitor externo 4K e as ventoinhas zuniam até pra ver video no YouTube. Abrir o Photos então, parecia que o note ia decolar. Com a troca da pasta isso acabou. O ganho foi melhor do que eu esperava. Acompanho pelo iStats menu e a ventoinha agora nunca chega a 2000 rpm. Em vários momentos ela fica desligada, mesmo conectado no monitor externo (inédito pra mim). Rodei o Geekbench 5 antes e depois e não tive ganho de performance, só em temperatura mesmo.

    Com relação à pasta que eu utilizei. Ela é realmente diferente. Muito mais densa (mais denso que uma pasta de dente) e um pouco complicada pra aplicar. Mas a própria seringa tem uma saída achatada, o que ajuda muito. Fiz questão de colocar um pouco de pasta em cima da GPU também (não sei se podia). Por padrão a Apple não coloca pasta lá. Fui ajeitando com uma espátula e ficou chuchu beleza.

    Tava pensando em trocar de note, mas semanas atrás a bateria desse MacBook inchou e lá se foi 2 paus numa autorizada pra trocar a bateria com a top case. Depois dessa cacetada e de trocar a pasta térmica acho que vou ficar com esse note mais uns 3 anos (pelo menos) pra pagar o investimento.

    Agora to maturando a ideia de trocar o SSD. Vamos ver...

    Enfim, quem tem Macbook mais antigo, recomendo trocar a pasta térmica. Pequeno investimento com grande resultado.

    IMG_4782.jpeg

    IMG_4791.jpeg

  3. Depois de muitos anos usando Mac sem antivírus alguma coisa instalou um software que eu não reconheço no meu mac e isso me acendeu um alarme sobre antivírus.... Pesquisei, pesquisei, pesquisei e acabei optando pelo Bitdefender (apesar de conhecer muito bem o Kaspersky que é o software que faz a segurança da empresa em que trabalho). Paguei pelo Bitdefender por 1 ano (69,00). Fiz um scan e encontrou 13 "coisas" suspeitas no meu computador que foram deletados ou movidos para quarentena. A maioria eram softwares piratas que eu havia baixado há anos e já nem utilizava mais, ou seja... Tudo bem, tudo muito bom, o problema foi que a bateria do meu Macbook que costumava durar 7-10 horas de uso normal passou a durar não mais que 3 horas! Cataploft!

    Fui ver e o Bitdefender tava sempre usando 30-60% da CPU o tempo todo. Tentei seguir nessa vida por 1 semana e não aguentei. Desinstalei o bitdefender e mandei um email pra eles relatando do ocorrido. 

    Resumo: 1) Perdi 69,00. 2) deveria ter pesquisado ainda mais sobre a questão da performance do Bitdefender, em fóruns e tal... 3) Não acho que valha a pena ter antivírus instalado no Mac ainda... A maior segurança do sistema ainda é o usuário, se você conhece bem os sites que vc costuma acessar, não sai clicando em qualquer coisa, abrindo links de emails suspeitos e tal, viva sem antivírus no mac por enquanto.

×
×
  • Criar Novo...