Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fredvj

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Fredvj

  • Data de Nascimento 05/02/1994

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre

Conquistas de Fredvj

  1. Fala meu xará! Consegui resolver o meu problema de novos comandos no terminal e, por consequência, adicionar customizações e plugins para o mesmo. Aparentemente um 'reset' nas permissões acabou sendo a solução. https://support.apple.com/pt-br/HT203538 PS. O item 7 foi de extrema importância.
  2. Olá! Tenho meu MCA há pouco tempo e, portanto, ainda sou inexperiente no macOS. Atualmente estou estudando React com o VSCode e quando eu peço para adicionar o comando 'code' no terminal para abrir o projeto rapidamente ele instala, aparentemente, e consigo utilizar. Após fechar o terminal ele já não funciona mais. Acredito que seja algum problema de permissão, mas já tentei muitas coisas e não obtive sucesso. Gostaria de saber o que está acontecendo, pois já tentei customizar meu terminal com algumas outras ferramentas e também não obtive sucesso. Obrigado!
  3. Você utiliza seu hd externo pra instalação de Arquivos do sistema?
  4. Olá! Possuo um Macbook Air 2018, 8Gb de RAM e 128Gb de SSD, e ultimamente tenho sofrido com problemas de armazenamento insuficiente. A questão é que estou pensando em colocar meu SSD SATA III para trabalhar como armazenamento externo para acesso a arquivos que exigem menos velocidade de leitura/gravação. Pensei em fazer o seguinte esquema: SSD Externo Sata III < - > Conexão USB 3.0 < - > Adaptador < - > Conexão Thunderbolt 3 < - > MbAir Levando em consideração a velocidade da porta Thunderbolt 3 e USB 3.0, vale a pena eu tentar ou a velocidade de transferência atingida pelas conexões citadas não são suficientes? Consigo utilizar esse SSD Externo como uma emulação de armazenamento interno? Li sobre FusionDrive, mas não entendi nada. Att. Frederico Jacobi
  5. Muito obrigado a todos que responderam, vou trocar pelo air mid 2011. Achei um vendedor na minha cidade e barato. Abraços e até logo!
  6. Qual tu me sugere? Tava pensando em um macbook air mid 2011. Acha que com 5 anos de diferença já vira peso de papel ou ainda dá pra usar para o que quero?
  7. Olá a todos! (nao vou acentuar, pois ainda nao aprendi no mac<risos>) Comprei, no mercado livre, um MacBook White 2007(later) C2Duo | 3GB RAM DDR2 667Mhz | OS 10.5.8(está chegando meu CD do Snow Leopard na terça), que veio com a 10.5 de fabrica, e atualizei automaticamente ate o 10.5.8, por R$900. Imaginei que como sendo um S.O novo e a apple sendo "bem falada" por todos, resolvi tentar um desses. A outra opcao seria um tablet de mesmo valor pela mobilidade. Entao, ai esta o problema de tudo: Nao consigo utilizar os programas mais atuais devido ao sistema ser antigo. Ex: nao consigo baixar o chrome ou usar uma versao atual do safari para o Gmail. Esse MacBook seria para utilizar fora de casa em sites leves, como mercado livre...usar umas planilhas excel...quem sabe um dia photoshop(que utilizo no meu windows desktop). Descobri tudo isso da pior maneira: comprando e vendo na hora. Claro, li algo sobre anteriormente e só via pessoas falando bem por causa do SSD nele e com 4GB o Mac voava e tudo mais. Achei que era igual Windows, funcionava tudo independente da versao. #SOQN Fico fora de casa 85% do tempo, portanto seria extremamente util para mim esse quebra galho. Ligando pro suporte apple acabei comprando posteriormente um CD do Snow Leopard que ainda nao chegou, só que meu tempo de 7 dias corridos para devolver a compra está no fim e eu preciso de um veredicto. Vale a pena eu instalar o Snow Leopard e esse sistema resolvera meus problemas ou terei que instala-lo e posteriormente fazer mais gambiarras para suportar uma versao mais atual ..OU.. entrego de volta o MCBW e compro outro com meu orcamento limitado a R$1400? Estou cogitando comprar um Ipad Air 1 ou um ChromeBook. Agradeço qualquer esclarecimento, sou um Windows user perdido neste mundo da Maça. Lembrando que tenho até segunda feira para decidir se devolvo o Mac ou fico com ele. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...