Pessoal, o objetivo de portais como o MACMAGAZINE é nos guiar nessa verdadeira selva que se constitui o universo online, e as compras via internet, mais especificamente. Portanto, considero que devemos ter muita responsabilidade com o que aqui postamos. Quanto mais fidedignos forem nossos depoimentos, mais nos beneficiaremos.
Fiz uma compra via SKYBOX em agosto do corrente ano e fui muito bem sucedido, apesar de meus temores. Vamos aos fatos:
1) fiz o cadastramento no site da SKYBOX normalmente e obtive meu endereço nos Estados Unidos.
2) efetuei minha compra na loja da AMAZON, paguei com cartão de crédito, e quando informei à SKYBOX, fui surpreendido com a exigência de envio de cópia de cartão de documento de identidade e do cartão de crédito, inclusive do verso onde consta o código de segurança, para validação da minha conta e envio da mercadoria. Meio relutantemente, enviei as informações. Ponderei comigo mesmo: quando vamos a um restaurante e entregamos o cartão de crédito ao garçon não estamos correndo o mesmo risco?
Apenas considero que tais exigências deveriam ser explicitadas no site de cadastramento da SKYBOX. Evitaria muita desconfiança.
3) Validada minha conta na SKYBOX, recebi inicialmente a cobrança de 36 dólares de anuidade.
4) Uns 20 dias após foram debitadas a taxa de liberação da mercadoria e do imposto de importação, tudo perfeitamente legal, e que, inclusive, consta num simulador de custos mantido no site da empresa.
5) 10 dias após recebi a mercadoria em minha casa, em perfeitas condições.
6) RESUMO DA HISTÓRIA: paguei para ver ao utilizar o serviço da SKYBOX e não me arrependi. Confesso que senti um friozinho no estômago ao enviar minhas informações pessoais e que tive receio durante todo o processo. Detalhe: eles são meio "secos" e não mandam muitas informações durante os trâmites, mas posso afirmar, a partir de minha experiência, que são sérios.