Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Farina

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Rafael Farina

  1. Eu também acho que não se deve descumprir toda e qualquer lei só por ela ser ruim, não é descomprimido ordens dessa maneira que se muda o país. Leis são feitas por quem a maioria escolhe, e são feitas pra disciplinar e descriminar boas e más condutas. Ou seja, devem ser respeitadas. Leis são criadas pra serem seguidas eticamente. Claro que ninguém é ético todo o tempo, eu mesmo to usando celular na aula hahaha. Deslizes éticos acontecem, mas quando se trata de lei, não há como fugir se formos pegos. O risco seria inevitável. Mas o preço disso é impagável.
  2. Então, a cota é de 500 dólares para itens de uso pessoal. E em algum lugar eu vi que vai diminuir pra 250, ou 150 em Julho. E ela volta em Agosto. Computadores não entram nessa cota de 500 dólares, e pelo que vi há um limite de 20 unidades de algumas coisas, mas não achei nada específico sobre notebooks.
  3. Marcelo, obrigado. O preço dele aqui pela Store Educacional é 9764. Mas eu já me decidi, vou comprar por aqui mesmo. Acho que vai ser muito trabalho pra minha prima, até porque ela já deve trazer o notebook que ela teve que comprar lá pelo CsF. Se o fiscal reclamar de ela estar trazendo dois notebook, pode ficar mais caro ainda, nunca se sabe o que esses caras vao cobrar ou não, ou quanto. Prefiro não arriscar, de ficar mais caro e nem de dar problema pra ela. E ao invés de comprar o top dos 13", vou comprar o modelo intermediário e só melhorar um pouquinho o processador. Obrigado.
  4. Obrigado pela ajuda desde já. Se ela trazer e declarar o bem, no total mesmo, ela vai pagar também os 60% da taxa de importação né? Dessa maneira, não compensa nem comprar lá, o dólar ta caro e vai acabar saindo quase o mesmo preço. Ainda mais com o fato de que ser estudante da em média 1000 reais de desconto, mais 10% à vista. Provavelmente vou acabar comprando por aqui mesmo, que é mais rápido, mais seguro, e mais em conta (em comparação). Obrigado.
  5. Gente, primeiramente, acho que esse foi o melhor lugar no fórum onde cabia a minha questão. É o seguinte: eu quero comprar um MacBook Pro 2015 de 13', que no Brasil à vista, com desconto para estudantes, é cerca de 10 mil reais e nos EUA é 1799 dólares, sem o desconto. Uma prima minha está no estado de Wisconsin, e pelo que vi, lá é cobrada uma taxa de 5% na compra de produtos. Isso daria 1888 dólares, que se calcularmos a 3,15, seria quase 6 mi, bem abaixo do valor cobrado aqui. A questão é, estou com dúvida se peço para ela comprar, tirar da caixa e trazer meio escondido na mala, ou na caixa mesmo. Se ela declara ou não o MacBook (se ela declarar o bem, e a multa for de 50%, dá quase 9 mil, que está também abaixo). Ou se ela me envia o notebook de alguma forma, sem ser na caixa original, como se fosse um produto usado, e declarando no pacote que ele custou 100-200 dólares, que mesmo pagando 60% disso, sairia bem, bem mais barato que comprar aqui. Por último, se eu comprar no exterior, o AppleCare funciona aqui no país? Posso comprar o plano do AppleCre quando o notebook chegar ou preciso comprar lá, se funcionar aqui? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...