Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marconato

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Marconato postou

  1. Que problema é esse? Aconteceu hoje, desativei o TRIMenabler, instalei o 10.10.4, desinstalei o TRIMenabler e usei o "sudo trimforce enable" e boa, já tinha usado antes sem problemas. Fui usar agora, iniciei, comecei a usar o Chrome e do nada apagou, reiniciou e apareceu essa tela, o que pode ser?
  2. Será que não tem pegadinha? Muito estranho mas uma boa notícia.
  3. UP! Ao desativar o Trim Enabler automaticamente a kext signing volta ao normal?
  4. Ao desativar o Trim Enabler automaticamente a kext signing volta ao normal?
  5. Ao desativar o Trim Enabler automaticamente a kext signing volta ao normal?
  6. UP! É seguro? Tenho lido muitos problemas devido ao uso do Trim Enabler.
  7. É seguro? Tenho lido muitos problemas devido ao uso do Trim Enabler.
  8. É seguro? Tenho lido muitos problemas devido ao uso do Trim Enabler.
  9. Então, pensei em baixar o TRIM Enable, deixo ativo durante uma noite e depois desativo. Não resolveria?
  10. Seria útil ativar e deixar uma noite inteira o TrimEnabler agindo e depois desativa-lo e fazer isso periodicamente? Não confio em desativar o kext signing.
  11. NÃO HÁ COMO ATIVAR O TRIM SEM DESABILITAR O KEXT SIGNING?
  12. Não, não foi essa, foi uma com o logo da Apple e a mesma mensagem em várias línguas, não lembro o que tinha escrito. Enfim, NÃO HÁ COMO ATIVAR O TRIM SEM DESABILITAR O KEXT SIGNING?
  13. Cara, que tela cinza da morte seria essa? Há um tempo atrás apareceu uma tela cinza pra mim, não sei se é a mesma a qual vc se refere, mas já me apareceu mesmo com o TRIM desativado. Vc teria uma foto dessa tela pra eu ver se foi a mesma a qual apareceu pra mim?
  14. Então, em teoria, é impossível ativar o TRIM sem desabilitar o Kext Signing?
  15. Fala galera, tudo bem? Hoje descobri que há um firmware mais recente pro meu HD SSD (Samsung Evo 840 1TB), porém, a samsung em pleno século 21 insiste em querer usar CD e pede pra gravar o .iso num CD e dar boot para atualizar o firmware, é mole? Aqui o guia que ensina como atualizar o firmware Possuo apenas pen drives em casa, até encontrei alguns tutoriais na internet mas não consegui executa-los com êxito pois sou muito leigo, principalmente em matéria de Terminal. Alguém poderia me auxiliar em como criar um pen drive bootavel desse .iso pra atualizar meu HD? Grato.
  16. Li todos os tópicos existentes, TRIM Enabler e Chameleon há o problema do kext o qual tenho medo, encontrei comandos no Terminal pra ativar o TRIM mas penso que ativando pelo Terminal, num eventual PRAM Reset, eu não terei a opção de desativar o TRIM para evitar maiores problemas. Alguém tem em mente alguma solução? Deixar sem TRIM mesmo? Não irá comprometer meu HD? Abraços
  17. Já li vários tópicos, concorda que se eu não estivesse com dúvida não teria postado né?
  18. Fala galera, tudo bem? Possuo um MPB 13" de 2012 com Yosemite 10.10.3, troquei o HD original por um SSD Samsung EVO de 1TB em 2013 mas notei que desde o dia em que foi instalado o TRIM ficou inabilitado. Hoje decidi ir atrás pra saber mais a respeito disso. Há alguma maneira de habilita-lo corretamente? Li que o Chameleon App deixa o OS vulnerável e o TRIM Enabler além de tb deixar vulnerável ainda ferra com o HD com o passar do tempo Ele surtiria efeito em todo o HD ou só a partir do momento em que ele for ativo? Digo, tudo o que foi escrito e apagado até o momento em que ele foi ativo já era, não tem mais volta? Grato.
×
×
  • Criar Novo...