Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ElvisVinicius

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Londrina, PR

Conquistas de ElvisVinicius

  1. RT @KingHost: Hoje é dia do elemento mais importante da Vida! Feliz #DiaDaAgua que nos permite fazer o #Cafe nosso de cada dia! #PreserveAA…

  2. HAHAHA https://t.co/qGsWuUF9uY

  3. RT @univdoslivros: Percebi que existem mais livros pra ler na minha lista do que dias que faltam no ano kkkkk *rindo de nervoso* ?

  4. Campeonato Nacional de Softbol, 27 e 28 de agosto (sábado e domingo). Evento aberto ao público. https://t.co/5LaNe1R5I5

  5. Esse comando de ejetar com o drutil é realmente intrigante, mas muita gente resolveu o problema usando ele. Parece que de alguma forma ele desbloqueia algo travado pelo Yosemite. Infelizmente pra mim não funcionou. Fiz um clean install do Yosemite, tudo muito mais rápido e fluído agora, mas o drive continua ejetando as mídias. Eu ainda tenho esperança que não seja problema de hardware por um motivo que esqueci de dizer no primeiro post: Eu uso um case USB/Firewire com conexão IDE para alguns HDs que tenho aqui. Mas aproveito e também coloco uma unidade DVD-RW da LG, que funciona perfeitamente no Windows e Linux. O Powerbook (Tiger) também a suporta perfeitamente, inclusive sempre uso essa unidade quando preciso gravar dados em DVD a partir do Powerbook (já que o superdrive do Powerbook está velho e demora uma eternidade pra ler qualquer disco). Essa unidade no MacMini tem o mesmo comportamento da unidade interna, ou seja, tanto o superdrive do MacMini quanto à unidade plugada na USB, ambas sempre "cospem" a mídia fora. Ou seja, só posso imaginar que o culpado é o Yosemite. Senão a unidade na USB funcionaria sem problema. Mais tarde (com tempo livre), vou usar um Linux Live pra ver se o superdrive funciona quando nele.
  6. Obrigado por responder. Testei com todo tipo de CD e DVD. Desde DVDs originais de filmes a formatos variados de sistemas de arquivos (originais ou gravados, ISO, UDF, HFS...) simplesmente o MacMini só não cospe mídias virgens, mas também não grava. A última coisa que tentei foi uma dica que vi num blog onde o autor conseguiu resolver o problema usando pelo Terminal do System Restore o comando "drutil eject". Bom, isso não resolveu o meu problema. To quase apelando pra outra dica onde sugeriram usar o Boot Camp, instalar o Windows e tentar por ele. rsrsrsrs Ou Linux. =) Vou tentar como você sugeriu com a instalação por USB. Obrigado.
  7. Olá amigos, estou postando porque não encontrei no fórum. Meu MacMini (2009) com Yosemite instalado, e o SuperDrive não funciona mais. Ele só lê mídias virgens, mas não consegue gravar. Qualquer outra mídia que coloco ele "tenta ler" por uns 10 segundos e depois "cospe" de volta. Só mídias virgens que ficam dentro do drive. Já tentei um monte de dicas pela internet mas nada soluciona. Alguém pode me dar uma luz? Grato
×
×
  • Criar Novo...