Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Caldeira

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Luan Caldeira

  1. Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá.

    Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. 

    E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer.

     

    PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo:

     

    post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

     

    post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

  2. Olá Amigo!

     

    Apesar de não ter informado o modelo, isso acontece no seu Iphone 4/4S certo?

     

    Digo isso porque, além de ter passado pelo mesmo problema, eu já encontrei alguns relatos na internet sobre esse defeito nos aparelhos que possuem o conector 30 pinos. Vi que não é algo tão incomum assim, então não se desespere.

     

    Ao que parece o conector entra em curto, seja devido a um pino torto ou a algum problema interno nessa peça. No caso do meu ele nem desligava, assim que a tela apagava depois de rodar aquela bolinha ele ligava sozinho, bruxaria pura! 

     

    O motivo dos botões de volume não funcionarem e você não conseguir ouvir nenhum áudio, sem ser a campainha, é que devido a esse curto o Iphone 'acha' que está conectado a um dock e quando isso acontece ele só permite que se gerencie o volume no próprio dock.

     

    No meu caso o meu aparelho estava na garantia, enviei a Apple, via correio, e a solução foi simples. Troca por um novo!

  3. Amigos, só pra dar um retorno e servir de auxílio, ontem agendei um atendimento na Genius Bar e levei meu aparelho pra eles darem uma olhada.

     

    Eu expliquei o problema, o atendente pegou o aparelho e me pediu um minuto, disse que iria levar para uma breve avaliação do técnico, em menos de um minuto ele voltou e me disse: - Luan, vamos trocar seu Iphone. Tudo ocorreu sem problemas e de forma bem prática, peguei o aparelho novo, que já é o 3º!

     

    Porém, seguem algumas considerações:

     

    1 - Assim que cheguei a loja aproveitei pra dar uma olhada nos outros Iphone 6, pra ver se era só o meu mesmo que tinha esse 'defeito'.

    Galera, não sou maluco, até porque levei minha esposa comigo e ela também viu o mesmo que eu, TODOS os aparelhos que pus a mão estavam com a mesma 'folga' na tela nesse exato ponto sobre os botões de volume. É que talvez por ser algo bem singelo fica quase imperceptível, mas é só olhar bem atentamente e pressionar a tela de leve para baixo que você nota um leve deslocamento, acho que não chega a um milímetro, mas que acontece acontece, pode ser até algo da engenharia do aparelho, tipo, um ponto de 'escape' de possíveis quedas ou batidas porque se o encaixe for rígido demais o risco de rachar é maior.

     

    2 - Lembram do BENDGATE?! Vi uma matéria na Gizmodo que dava uma explicação científica pra esse acontecimento, o engraçado é que casa direitinho com o local desse leve deslocamento.

     

    3 - O meu 'novo' Iphone tem o mesmo 'problema'<_< 

    Na correria de pegar o aparelho novo, ativar e já restaurar o backup nem quis ficar olhando esse detalhe, vi quando saí da loja. Mas como disse acima, se é algo que todos (ao menos os que pus a mão) tem, de que adianta ficar igual um louco trocando de aparelho.  :wacko:

     

    4 - Achei legal demais um aparelho que eles tem lá na Apple Store. Eles encaixam um plug branco na entrada do carregador (dock/lightning) e se ele sair vermelho é que o telefone 'bebeu água', aconteceu com um carinha lá, que estava na minha frente.  B)

     

    É isso amigos, vou tentar fazer um vídeo mostrando o que acontece, acho que vai ficar mais fácil de vocês entenderem...

    E também vão deixar de achar que sou louco.  :(

  4. Amigo, citei minha experiência com a compra do meu iPhone 6 aqui em algum tópico, não me lembro mais qual foi.

     

    Seguinte: comprei meu iPhone 6 em Miami, e ao chegar no hotel percebi também essa "folga" na tela, só que no meu caso era na parte de baixo do iPhone, dava um click sempre que apartava com um pouco mais de força e parecia que a tela tava, finalmente, encaixando. Fui pra Orlando e levei na Apple Store do Florida Mall, um dos Genius anotou meu problema e levou o iPhone pra avaliação. Uns 10 minutos depois, voltou com um novinho e vi no app que eles usam que ele digitou que a troca foi realizada por um aparelho novo, não apenas troca de peças, como as vezes ocorre.

     

    Já que ele trocou o aparelho assim, sem nem questionar nada e rapidamente, só pode ser defeito de fabricação. O que estou agora está 100% normal.

     

    Obrigado pela resposta, amigo!

     

    Então é bem provável que seja um problema de um lote específico.

     

    Vou tentar levar na Genius Bar mesmo.

  5. Amigos, 

     

    Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple.

     

    Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,.

     

    Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física.

     

    Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho.

     

    Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora.

     

    A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles.

     

    Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote. 

×
×
  • Criar Novo...