Olá pessoal,
Eu tenho um iPhone 6 64GB (iOS 9.2.1) há alguns anos e já está fora da garantia.
Alguns meses pra cá observei um problema sério com a bateria, como já tentei várias coisas vou tentar ser bem detalhista para não deixar escapar nada... o que ocorre é o seguinte:
O celular de vez em quando (após uma carga de 100%) em 1h e pouca de uso fica bem quente e a porcentagem (que em geral nesse tempo cairia pra 90 a 80%) cai rapidamente para uns 60% ou menos (utilizando apps habituais - whats, waze e spotify com 3g e bluetooth conectado no carro) daí então a bateria não carrega de jeito nenhum, só após ela descarregar completamente!!
Daí após ela descarregada, é só conectar no carregador (sempre utilizei o original) que ficará uns 15m na tela da bateria vermelha e depois liga e funciona, carrega rapidinho como de habitual.
O mais estranho que não consigo reproduzir esse problema!
É de lua e às vezes ocorre 1x no mês e às vezes 4x numa semana...
Já experimentei várias coisas:
- Atualizar SO: tinha o 8.4 a primeira vez que ocorreu, atualizei para o mais atual na época (9.2.1) - vou tentar atualizar pro 10 hoje a noite, mas não levo muita fé;
- Colocar em Modo DFU e restaurar pelo iTunes;
- Fazer Hard reset;
- Carregar com ele desligado (ainda com carga);
- Carregar com ele ligado e em modo avião;
- Limpar o conector lightning;
- Usar outro carregador original;
Tudo leva a crer que tem algum bug - não sei se de soft ou hardware em relação a bateria - que o celular se perde na carga e provavelmente, ao descarregar a bateria, deve limpar algum dado em baixo nível que possibilita reconhecer a nova carga.
Último ponto pra ressaltar, que deve ter relação com isso. Observei que desde quando esse problema começou a ocorrer, se eu pegar e desconectar o cabo do carregador (deixando plugado ainda no celular) ele aparece que continua carregando (claro que a porcentagem não aumenta, já vi várias vezes até ela diminuir) mas continua o ícone de raio ao lado da bateria, sumindo somente após desconectar o lightning.
Alguém já se deparou com algo tão sinistro assim?
Não encontrei nenhuma resposta nem em português nem em inglês sobre algo similar.
Obrigado pela atenção e desculpem pelo textão!
Abraço