Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thales Aragão

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Conquistas de Thales Aragão

  1. GRAFFO, Aqui não tem nenhum exclusivismo. Também procurei soluções em foruns de Ruindows. A questão de escrever o nome do sistema da MS desse jeito é a certeza de que ele é RUIM. Acho que todo mundo que está aqui neste forum concorda com isso. Além de partidário do MAC, por motivos óbvios, também sou muito favorável a iniciativas de Open Source, que é o somatório por excelência. Mas, voltando para o TOPIC: Eu até consigo achar o caminho pelo Finder. O problema é que o caminho fica dentro do arquivo IRPF2009.app. Tem como abrir o caminho pelo Finder, mas não consegui chegar até lá pelo "Procurar" do programa IRPF2009. Como foi que tu fez?
  2. No meu computador nem tem este caminho. Tem certeza que é no MAC? "C:\" parece coisa de Ruindows.
  3. Melina, Eu fiz o backup, depois gravei em um pen-drive. Fui o notebook com o ruindows e restaurei no programa da receita que instalei lá. Daí foi só imprimir. Sds, Thales
  4. Sim, foi enviada sim. Eu estava com esta dúvida também, mas fiz um backup do arquivo e imprimi no ruindows e o recibo estava lá! Com data e hora. Tudo bem certinho. O envio funciona, o erro é só na impressão.
  5. Fábio, Eu tive o problema e só resolvi fazendo um back-up do arquivo após o envio e imprimindo o recibo em um computador com o Ruindows. Péssimo!! Tem algum bug no programa da Receita que dá esse problema em alguns computadores Mac. Parece que tem gente conseguindo fazer tudo direitinho no Leopard, mas não foi o meu caso. O que eu posso dizer de confortante é que o arquivo é enviado direitinho e o recibo é gerado, só não imprime. O número do recibo fica visível ao lado do arquivo, quando se vai abrir a declaração já enviada. Se o seu pai quiser apenas o número ele tá lá, se ele quiser o recibo impresso, aí eu não sei. Só sei imprimindo no Ruindows. O povo da TI da Receita merece um chapéu de burro!! E diga pro seu pai que é melhor ter um probleminha de impressão desses que um milhão de vírus na cola. (Windows nunca mais!!)
  6. Fiz um backup dos arquivos e imprimi em um computador que tinha Ruindows. Fiquei um pouco mais aliviado por saber que o envio funcionou, mas ainda assim é uma pena ter que apelar pra outro computador quando o seu é muito melhor. Pena que o pessoal de TI da Receita Federal seja tão ruim. Não estou conformado ainda com o fato do programa para Mac imprimir toda a declaração e só dá erro na impressão do arquivo. O pior é que ninguém se pronuncia oficialmente sobro o problema. Liguei pra lá e o atendente não sabia nem o que era mac. Disse pra entrar em contato via site no "fale conosco" e lá não tem nem opção de enviar perguntas. Alguém conseguiu resolver o problema, ou alguém não teve o problema? (Acho que o Keffin se referiu ao problema de instalação do programa. Esse já foi resolvido. O problema agora é na impressão do recibo após o envio da declaração.) André, Tu pode fazer o download no site da receita mesmo. Clica em versão java e depois em versão mac. Abs
  7. Estou com o mesmo problema de imprimir o recibo. A declaração é enviada, o número do recibo fica no menu de abrir o arquivo, mas quando vou imprimir dá o mesmo erro reportado pelo colega lá em cima. O meu programa é pra mac mesmo, não é Solaris. Deve ser um bug do programa mesmo. Queri saber do Oliver se ele enviou e imprimiu o recibo, porque enviar o meu enviou. O problema é só imprimir o recibo.
×
×
  • Criar Novo...