Pessoal,
acabei não encontrando nenhum tópico como esse e, apesar de volta e meia ser noticiado pelo MacMagazine, não vi ninguém aqui no fórum relatando o processo em si.
Pois bem,
Tenho um iPhone XR, comprado em setembro de 2020 e em julho último estive na cidade de Caldas Novas/GO e tive um pequeno acidente com água (nada que a especificação IP67 não cobriria) e meu iPhone, a princípio, parecia bem, mas depois a câmera traseira ficou embaçada (problema que se resolveu com cerca de 1 semana) e o FaceID parou de funcionar.
Levei ele na assistência técnica em Ribeirão Preto e, como esperado, a garantia foi negada, sendo pedido o valor acima do que paguei pelo telefone na época da aquisição (tudo de acordo com a tabela disponibilizada pela Apple)
Estou movendo uma ação contra a Apple no tribunal de pequenas causas, já que a Apple divulga bastante a resistência.
Estou bem confiante.
Caso alguém queira discutir e apresentar ideias, sintam-se à vontade.