Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Msiqueira

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Msiqueira

  1. Pelo que li os iPhones vendidos nos EUA não funcionarão no 4G brasileiro (porém em 3G e outras redes continuará funcionando normalmente), peguei no Blog do iPhone a lista de países e os respectivos modelos que em teoria devem ser compatíveis com o 4G brasileiro:

    iPhone 5s:

    Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido.

    Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

    iPhone 5c

    Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido.

    Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

    É EXATAMENTE ISSO!

    Só pra pontuar algumas coisas que foram escritas em outros posts:

    1) O 4G está SIM homologado no Brasil e em funcionamento em algumas capitais. Até o fim do ano estará funcionando em todas as cidades-sede da copa. Hoje funciona nas cidades que foram sede da copa das confederações (em Brasília, posso atestar que está funcionando na região central da cidade, pelo menos...)

    2) O padrão adotado foi polêmico. No Brasil o (des)governo optou pela banda 7 LTE (2600 Mhz) que, além de ser diferente do padrão adotado na América do Norte e boa parte da Europa e da Ásia, tem a característica (por causa da frequência adotada) de uma menor abrangência geográfica por torre (célula) de transmissão, necessitando assim de uma quantidade maior de torres de transmissão para "cobrir" toda a área de transmissão. Para 2016 está prevista a adoção da frequência de 700 Mhz (hoje em operação nas bandas 13 e 17 do LTE), depois que a transmissão dos canais de tv analógicos for descontinuada.

    3) Uma vez lançado um modelo pela Apple (ex.: A1533, que é o 5s modelo GSM AT&T dos US), o mesmo contém uma certa quantidade de bandas que, a princípio, só são modificadas com o lançamento de um novo modelo. Ou seja, não espere que a banda 7 LTE seja incluída em um aparelho dos US durante o "tempo de vida" deste. Pelo que a Apple fez até hoje mudanças desse tipo agora - se acontecerem - só quando sair o iPhone 6 (ou seja lá o que for), no ano que vem.

    4) aí vem a 'boa' notícia: realmente os modelos que estão sendo comercializados em parte da Europa e parte da Ásia/Oceania, citados pelo Krebs, tem suporte à mesma banda 7 adotada no Brasil (ver https://www.apple.com/iphone/LTE/). Então SIM: esses modelos FUNCIONAM EM 4G no Brasil. Qual deles será o modelo homologado pela Anatel, é outra história...

    Portanto:

    - se sua preocupação for, exclusivamente, o uso de 4G no Brasil, um dos modelos da Europa e Ásia/Oceania citados CERTAMENTE funcionam no Brasil

    - se sua preocupação for garantia, tenha em mente que HOJE, em termos de iPhone, a Apple só provê garantia no Brasil dos aparelhos comprados aqui (e homologados pela Anatel) OU comprados nos US. Aparelhos comprados na Europa/Ásia não são cobertos.

    - os aparelhos comprados nos US funcionarão normalmente em 3G por aqui.

    O movimento da Apple é claro: tecnicamente, poderiam ter colocado a banda 7 nos aparelhos dos US (a Qualcomm, fabricante do chip, tem modelos que atendem a todas as bandas em um só chip), mas fazendo o que fizeram, cortam o principal fluxo de muamba de iPhones no Brasil, aqueles vindos dos US. A partir de agora, quem quiser trazer iPhone de fora (e usar 4G por aqui), terá que passear pela Europa ou Ásia...

    .

×
×
  • Criar Novo...