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  1. Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida boba: gostaria de saber se alguém que tem o iPad mini original (primeira geração) conseguiu atualizar para o iOS 9.3. Vi nos comentários de um artigo do MM que o desempenho ficou bem melhor nessa versão do sistema, mas aqui diz que meu iPad está atualizado no iOS 9.2.1. Também vi que a Apple lançou uma nova versão do sistema para resolver um problema no iPad 2, que tem o mesmo hardware do iPad mini. Por esse motivo, não vejo motivos para a Apple ter deixado o mini de fora da atualização. Ah, já tentei atualizar pelo iTunes e não deu. Por lá,
  2. Já tentou isso? Para o menu "Desenvolvedor" aparecer, abra as preferências do Safari e ative a opção na aba "Avançado". Espero que ajude.
  3. O aparelho estava na garantia. Ele não foi consertado, foi substituído por outro com outro IMEI, serial, etc. Por isso acho que o valor da nota deveria ser preço cheio.
  4. Pessoal, tudo bem com vocês? O negócio é o seguinte: recentemente o TouchID do meu iPhone 5s parou de funcionar e eu o enviei para assistência técnica autorizada, em São Paulo. Onde quero chegar é que meu iPhone precisou ser substituído. A Apple então emitiu uma nota fiscal referente a saída de mercadoria (um iPhone 5s dourado de 16 GB. Obviamente o aparelho idêntico ao que deu problema). O que me chamou atenção é que o valor do iPhone 5s, na nota emitida pela Apple, é de exatamente R$ 651,29 (mais algumas dilmas de IPI e ICMS). Lembrando que esse mesmo aparelho é vendido por R$ 2.799,
  5. Eu uso o AutoCAD 2014 em um MacBook Air 11', modelo mais básico de 2013, e aqui ele roda tudo tranquilo (inclusive acabei de descobrir que ele não atende a resolução mínima exigida, hehe). O único problema que eu tenho é quando preciso mover uma grande quantidade de objetos (uns 3 mil ou mais). Aí tem que aguentar o lag... No meu caso eu uso para projetos profissionais. Considerando que você vai usar para estudar, pode comprar sem medo que Air vai dar conta do recado.
  6. Resultado do último treino: http://imgur.com/a/58IBV/all No dia anterior, tinha feito um treino no mesmo local e o resultado tinha ficado legal: http://i.imgur.com/hapvHXt.png Uma das recomendações de uso do Runtastic e RunKeeper é evitar usar o app próximo de lagos ou do mar, pois a água pode interferir no GPS. Mas como vocês podem ver, um dia o GPS se comportou de maneira aceitável (embora tenha dado uma diferença de 5,93% em relação ao Moto X do meu amigo) e no outro fodeu completamente. Vou dia 22 a Curitiba. Será que se eu levar o aparelho em uma assistência autorizada, mostrar e
  7. Obrigado pelas imagens, Alex! No meu caso a calibragem da bússola também está ativada e o resultado foi esse: http://i.imgur.com/Yc1EeGC.png Distância total no iPhone: 7,26 km Distância total no Moto X: 6,69 km Diferença: 8,52% (começou a piorar novamente...)
  8. Obrigado pelo teste, Alex! Olhando assim de longe parece que está bom a qualidade do traçado. Se você der um zoom, nota alguma imperfeição (como as das imagens abaixo)? De tanto o suporte da Apple insistir, acho que eu acabei aceitando que meu iPhone não tem problemas. Então resolvi resetar novamente e olha o resultado: http://i.imgur.com/yWKISQL.png Deu uma boa melhorado, porém se eu aproximar noto que a qualidade ainda está bem aquém do que eu gostaria. Veja um comparativo com o traçado feito usando o Moto X. Moto X: http://i.imgur.com/ZARqcDN.png iPhone: http://i.imgur.com/K8vc
  9. Obrigado, pessoal! Para mim já está claro que o problema é no iPhone. Só falta eu conseguir convencer a Apple disso. Nas três vezes que entrei em contato com o suporte, eles me disseram que a culpa é do Runtastic/RunKeeper e me recomendaram entrar em contato com o suporte do app, praticamente ignorando o fato do mesmo problema acontecer em dois apps. Qual a probabilidade dos dois principais aplicativos do gênero estarem bugados? Eu sei que é complicado explicar isso por telefone e talvez eu tenha falhado, mas estou bem decepcionado com o pós-venda da Apple. Eles simplesmente ignoram meus a
  10. Desculpa o flood, mas achei um caso pior: http://i.imgur.com/U9iGh85.png As fotos foram tiradas em Maringá - PR, ou seja, o problema não ocorre apenas aqui na minha cidade.
  11. Pessoal, será que fazer um daqueles vídeos martelando o celular e postar no YouTube resolve? Liguei no suporte e relatei todo o problema, que ele ocorre com mais de um app, que eu já tentei reinstalar o app, resetar o iPhone, etc. e mesmo assim o problema persiste. Depois de consultar o "suporte avançado", tudo que o inútil do atendente me diz é que o problema está no aplicativo e, por ser de terceiro, não tem como a Apple resolver. Outra coisa relacionada ao GPS que eu notei aqui é que as fotos tiradas em um ponto ficaram espalhadas em um raio de uns 100m. É normal? Alguém pode verificar
  12. É, galera... sem chance. Restaurei o iPhone e olha o resultado do treino de hoje: http://i.imgur.com/6jdHFGN.png
  13. Então, a última atualização do Runtastic foi dia 17/01 e do RunKeeper foi dia 06/02. Meu iPhone chegou dia 18 e migrei para o RunKeeper esses dias. A única melhora que eu notei foi quando reinstalei o Runtastic, mas logo tudo voltou ao "normal". Hoje eu restaurei o iPhone configurei como novo, sem recuperar o backup. Instalei o RunKeeper e iria fazer um teste, porém começou a chover e não deu. Mas eu dei umas voltas de carro com ele ligado e notei algumas falhas (imagens: http://imgur.com/a/hKsZy#0). Já havia feito outros testes de carro e o traçado fica mais preciso (acho que a velocidad
  14. Pois é, o ruim é que não conheço ninguém que possui um iPhone 5s (ou qualquer outro iPhone). Meus únicos pontos de referência são o Lumia 710, o Moto X (ambos de um amigo que corre comigo) e o meu antigo Lumia 820. Todos esses apresentam um excelente resultado no Runtastic, com um traçado perfeito mesmo sem o 3G ligado. Não entra na minha cabeça a possibilidade de um aparelho que custa até 7x mais que um Lumia [520] apresente tamanha discrepância de qualidade do GPS. A única coisa que eu consigo imaginar é que o aparelho realmente está com defeito. De qualquer forma, ainda não tentei r
  15. Galera, finalmente consegui fazer alguns testes. Como relatei anteriormente, reinstalar o app Runtastic deu uma boa melhorada no traçado do GPS. Até achei que o problema estava resolvido. Só que ele voltou pouco tempo depois, ou seja, eu estava certo que o problema era no aplicativo. Para comprovar isso, resolvi migrar para o RunKeeper e adivinhem? Ele apresenta exatamente o mesmo problema. Veja a imagem da minha última corrida: http://i.imgur.com/oCJwzQR.png Reparem que no início do trajeto (marcação em verde) o traçado está aceitável e depois vai piorando até chegar nisso que vocês v
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