Acabei de retirar meu macbook pro retina 15" 2015 comprado em novembro do ano passado (ou seja na garantia) da assistência técnica da Saraiva, eles disseram que trocaram a placa lógica, mas só depois que insisti em informar por e-mail que podiam resetar o sistema pois eles avisam no papel e ainda assim pedem de novo confirmação (12 dias úteis após o chamado):
se não fosse este meu e-mail eles teriam dito como disseram por telefone: a máquina não apresentou erro nos testes.
Pois bem demoraram 1 semana pra efetuar a troca, aí fui na loja da Saraiva Morumbi e fiz um teste de navegação o istat tava com erro, mas até aí achei normal, fechei a máquina e vim pra casa.
Primeira coisa que resolvi fazer (praxe meu), redefinir tudo, reformatar como já havia feito outra fez (em dezembro passado, após o primeiro congelamento) e reinstalar o sistema, só que aí começou o tormento, reformatei, aí tentei de tudo e nada ele aparece o globo avisando que vai baixar da web, mas não baixa e cai na tela preta com a instrução: apple.com/support -3403F Tentei de outro jeito e agora fica numa tela com uma pastinha com uma interrogação piscando.
Alguém sabe o que pode ser? acredito eu que seja alguma cagada da Assistência Técnica da Saraiva que ao trocar a placa lógica deveriam ter redefinido o sistema pra atualizar algo sei lá, pois imagino que quando troca a placa o sistema tem que fazer algo pra reconhecer, não sei, posso estar falando asneiras, afinal não sou especialista em manutenção de máquinas mac.