Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mjr

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de mjr

  1. Ce tá zuando, né ?? Puutz, meu ! Que zica !! Mas olha...eu tenho "quase" certeza de que se você fosse buscar a DBA em casa e apresentasse na receita vc poderia retirar o seu equipamento.Afinal o objetivo disso é exatamente provar que você pagou impostos.Você não precisa pagar lá na hora para retirar suas coisas apreendidas.Eu posso estar errado , mas tenho quaaaase certeza ! Certo...Mas vc estava sem a NF e comprovou a nacionalização dele através do selo, correto ? O cenário que eu estou tentando me expressar é o seguinte.... 1) Vc leva o equipamento com selo da anatel e a nf 2) Na hora você apresenta a NF 3) Por ter mostrado a NF, o fiscal vai conferir o selo mesmo assim ou não ? Desculpem eu ter me expressado mal ! Estou tentando entender se o selo da Anatel é a 1a opção deles , segunda ou simplesmente: Ambas.Estou tentando definir a prioridade das coisas, tipo: Se tem a NF...o cara nem vai querer ver o selo. ou então: O cara depois da NF vai querer ver o selo, afinal quem garante que você não pegou uma NF nacional de um amigo seu e comprou um lá fora ? Nesse caso teríamos uma NF brasileira e uma tampa traseira sem selo.E antes que me perguntem: Sim, estou pensando em fazer exatamente isso.
  2. Sim, mas tou falando de Macs nacionalizados...ou seja (um exemplo): vc comprou o seu na FastShop...com NF, tudo certinho, anatel gravado embaixo e tal.E ai pinta uma viagem para os EUA...Vc leva a NF com o seu aparelho...Quenem eu fiz alias. Beleza...Na hora da volta eu queria saber se aquele simbolo da Anatel é conferido ou não ou se é só a NF.
  3. Então....O pessoal da alfândega encanou na volta, pediu NF, quis ver embaixo se tinha selo da Anatel ? A última (e única) vez que fui para os EUA acompanhado do meu MAC eu levei a NF e na hora da alfândega disse que estava portando um laptop na bagagem de mão, mas que eu tinha a NF dele e perguntei: Você quer ver ? O cara disse: Não tem necessidade...é do seu uso pessoal. Mas eu queria saber dos demais, principalmente se algum fiscal além de querer ver a NF fez questão de ver o selo da Anatel gravado à laser atrás do MacBook.Podem me ajudar ?
  4. Eu imaginei que não...mas nada como consultar os veteranos Obrigado !
  5. Diferente do meu Mini...que tem uma tampinha esperta embaixo...pelo que pesquisei no Google, para trocar a memória tem que remover todos os parafusos debaixo. Ok...vai ser um saco e isso é meio que da idade da pedra.Até meu Laptop HP baratinho tem tampinhas nos lugares certos. Mas eu quero saber se por remover a tampa inteira debaixo, expondo muitos outros componentes se isso irá invalidar a garantia. Obrigado !
  6. Ok, me desculpe, beleza ? No Stress. Mas se quiser outra loja...tudo bem...que tal a J&R ? Ah, essa não é só Online e é beeeem conhecida.Fazem até pior.Não me pergunte como, mas eles deixam "a critério do cliente pagar ou não os impostos"...Ao menos faziam isso até 1 ano atrás e eu comprovei ! Não são brasileiros os donos...mas coooom certeza deve ter um gerente brasileiro lá...rsrs... Anyway...acabei comprando aqui mesmo outra coisa...Um macbook pro sem retina mesmo....3600 reais na Saraiva. Vocês que manjam mais de Apple...Olha só.De madrugada ví esse Mac por 4k e 10% de desconto no boleto, o que dá os 3600 R$.Mas não comprei. Então fiz uma conta simulando quanto custaria lá: 1100 USD + 9% em cima dos 1100 + 150 = R$ 2832 Sem contar que fico com a cota livre para trazer mais algumas coisas e ai decidi comprar. Fui comprar hoje e ai o preço tinha ido para 4700 reais.E ai hoje a noite voltou para os 4k com 10% de desconto.O que é um preço muito inferior praticado pela concorrência.Não tem um lance de que a Apple impõe preço mínimo nos produtos dela ? Considerando que o preço estava baixo, aumentou muito durante o dia e voltou : desconfio de uma falha de sistema ou coisa parecida.O que acham ? segue o link... http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4071288
  7. Já disse: I don't care about the young folks - Talking about the young style Hammm ? Estarland desconhecida ? Ela é só a maior varejista de games dos EUA ?! Não desmereça o negócio deles, plz Eu vou até comprar alguma coisa lá com um valor inferior ao valor real...talvez a bolsa de minha esposa.Não vai ser o Mac. O único risco é de garantia, devolução, etc... Vocês (Brasileiros) tem essa coisa na cabeça de que isso não é coisa de gente séria e tal porque no nosso inconsciente uma nota fiscal é algo pesado.É uma formalidade muito séria que dá até cadeia. Mas lá nos EUA não existe a figura do fiscal da receita que passa de loja em loja inspecionando talões de notas ou tosqueiras como Nota Fiscal Paulista.Invoice não é um documento com valor fiscal.Ninguém a usa para provar ao governo de que impostos foram recolhidos.É uma formalidade contendo informações entre um comprador e um estabelecimento comercial.Só isso. Já comprou algo na Amazon ? Entre agora no site e "baixe" a sua invoice e dê uma olhadinha que dá para entender melhor.
  8. Não tem a mesma importância que aqui.Só isso.Tem importância "interna" apenas...para controle da loja.Ninguém vai preso se mudar uma invoice porque lá não é documento fiscal como aqui.Só isso.Claro que é bom guardar.Mas não é um documento com numeração controlada quenem é aqui e tudo mais. Charlote Não vai ser Miami ou NYC ou Orlando...quem sabe, né ? mas acho que vou acabar pagando o imposto mesmo. Denovo: Não sei se a BestBuy exatamente faria...mas que tem muitos que fazem...Sim, tem.
  9. Na verdade, colega...sou consultor internacional de comércio eletrônico.Isso quer dizer que sim, conheço muito bem tributações americanas (o que sinceramente não requer muita inteligência já q é bem simples) e conheço muito forte também a brasileira (essa sim é difícil até para quem mora aqui). Eu acho bem estranho você duvidar de quem eu seja ou quem eu não seja sem me conhecer.E eu já estive lá fora incontáveis vezes e conheço mais estados americanos do que estados brasileiros.Não que isso me faça melhor ou pior que os outros. Agora acho mais engraçado essa mania que brasileiro tem de achar que só pq é nos EUA tudo é perfeito.Tire isso da cabeça pq realmente isso é coisa de leigo que não conhece os EUA ou conhece só como turista mesmo. Vem cá...vc tem video-game ? Experimente comprar uns 2 joguinhos da www.estarland.com e ultrapasse a cota de 50 USD para vc ver o que acontece.Quer que eu te digo ? Eles conhecem nossas regulamentações e sabem como a banda toca por aqui e vão te mandar em uma caixinha todo manuscrita onde o campo "From" vai ter o nome de alguma brasileira (Silva, Santos, Pereira, etc).E as vezes colocam dentro do pacote uma cartinha MANUSCRITA deles se passando pela sua tia e dizendo que espere que você goste do presente. Em ótimo português até ! E não pense que é a única não, colega.Agora se me der licença...Está claro que você não é um adulto ou pessoa madura e eu gostaria de continuar o papo com pessoas pelo menos mais maduras do que você.Sem ofenças, não existe nada de errado em ser jovem demais.Apenas não tenho muita paciência.Não estou aqui para ser julgado.
  10. Errado estão os dois..."invoices" não são considerados documentos fiscais nos EUA.A cultura por lá é diferente.Adulterar uma nota fiscal brasileira é realmente problemático.Invoice nos EUA é só um pedaço de papel contendo informações de compra.Tem exatamente o mesmo peso daqueles e-mails de confirmação de compra que agente recebe quando compra algo pela Internet. Não é que nos EUA tudo é bagunça.Mas os processos são muito mais simplificados, o que torna a necessidade de controle muuuuito menor do que a nossa.
  11. Eu tou mais inclinado a pagar do que não pagar o imposto.Mas antes de tomar essa decisão...nada melhor do que conversar com pessoas como vcs.Tipo, se o melhor jeito for esse...que assim seja, né ?
  12. Humm...essa parece boa, hein ? Melhor ainda seria se o cara da BestBuy colocasse um valor igual ao do Pro normal. Essa declaração de objetos de quando sai do pais não se usa mais, amigo.
  13. Pois é...infelizmente tudo tem haver com o quão FDP é o cara da receita na hora.Semana retrasada um amigo do amigo trouxe um Mac junto com outras coisas.Ia sair 2 mil reais de impostos no total.O cara da receita pediu 1000 pra ele em dinheiro que ele deixaria passar.E ai ele enfiou os 1000 reais no bolso e liberou
×
×
  • Criar Novo...