Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coeli

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Coeli postou

  1. Olá, Não estou certo se o problema começou a aparecer depois que eu atualizei o iPhone 5C para o iOS8 ou se o problema já estava e só agora percebi. O que acontece: Quando abro as configurações de rede WI-FI, o celular fica um bom tempo tentando localizar as redes disponíveis. Aproximadamente de 20 a 30 segundos. Após localizar as redes, quando seleciona uma para conectar, o mesmo problema acontece e o aparelho demora muito para estabelecer uma conexão. Além do problema acima, o aparelho também está tendo dificuldade para conectar automaticamente em redes que já estão salvas, e quando conecta, depois de um tempo, ele fica perdendo a conexão com essa rede. Já "formatei" o aparelho, instalei tudo do zero sem voltar backup; Já dei um reset nas configurações de rede... Quando faço isso o celular volta a funcionar por um tempo normalmente, mas depois de aproximadamente 1 ou 2 dias, o problema volta. Acham que isso é problema de hardware ou software? Alguém está enfrentando algo parecido?
  2. Pessoal, achei a solução para o problema. Escrevi um pequeno texto explicando a situação e como resolver. http://www.coeli.com.br/dicas-e-tutoriais/2014/01/mac-parou-copiar-arquivos-cartao-sd-nao-formata-solucao/ Ps: O que devo fazer para marcar o post como resolvido?
  3. Consegui! Depois de muito procurar, consegui entrar em contato com o dono do canal do vídeo acima e ele me informou qual programa utilizou para juntar as fotos. Aqui está: http://ggnome.com/object2vr Também consegui encontrar um outro software, porém esse só é vendido em conjunto com a plataforma física que faz as fotos em 360. Aqui está o link: http://ortery.com/Photography-Equipment/360-Product-Photography
  4. Opa Thiago, esqueci de colocar o link para o vídeo que tem exatamente o que eu preciso: Como pode ver, são batidas várias fotos e depois um software junta essas fotos para dar o "efeito" de 360 no objeto. Só que eu não consigo achar o software que faz essa junção das imagens.
  5. Olá, Estou em busca de um programa que possa juntar as fotos batidas de um objeto para formar aquele efeito de foto 360 que nós vemos em alguns sites de venda. Já procurei bastante no Google, mas não acho nada relacionado. Só encontro programas para fazer fotos 360 de paisagens. Talvez não esteja usando os termos certo na busca. O mais próximo que consegui chegar foi um vídeo no Youtube que o rapaz ensina a técnica para bater as fotos, mas não informa qual o programa utiliza para juntar as imagens. Lembrando que o que eu quero não é foto 360 de paisagens. Eu quero foto 360 de objetos, onde a pessoa possa clicar e girar e ver por completo um boneco, por exemplo.
  6. Desculpem na demora, não recebi e-mail do fórum alertando sobre respostas no tópico. O cartão veio formatado em FAT, igual a um pendrive de mesma capacidade. Possuo um pendrive de 8GB e com ele o Mac me dá as opções de formatação. Inclusive eu estou com um pendrive em NTFS e o Mac me mostra as opções para formatar o pendrive, mas claro, eu podendo selecionar apenas as opções de FAT e as opções do próprio Mac. O meu HD externo de 500gb que está em NTFS o Mac também me deixa formatar escolhendo os formatos do próprio Mac. Esse cartão de memória foi formatado em FAT. Foi formatado no Mac. Mas agora ele não me dá mais a opção de formatar. O Mac só reconhece o cartão para formatação novamente se eu fizer o procedimento em uma máquina Windows. Segue especificações do cartão: Marca: Philips Capacidade: 8gb SDHC - Classe 10 A câmera usa o formato FAT também. Salva as fotos em JPG.
  7. Olá, Preciso formatar um cartão SD de 8GB, porém o Mac não habilita essa opção, como pode ser visto na imagem abaixo. A opção para formatar só fica habilitada depois que eu faço o procedimento em uma máquina com Windows e depois volto para o MacOS. Porém, eu formato uma vez (ou utilizo o cartão na máquina fotográfica) e na próxima vez que tento formatar ele já fica "travado", não me permitindo realizar a ação de formatação novamente. Isso está se tornando chato, já que nem sempre disponho de uma máquina Windows para formatar o cartão.
  8. Por texto é chato mesmo de explicar. Tirei um printscreen. Pretendo fazer isso: http://d.pr/i/ZjoT Tem uma imagem e ela se divide em três.
  9. Opa Antonio, Então, é justamente essa questão de marcar as duas imagens que é o problema. Quando coloco uma em cima da outra e vou na tela onde mostra os efeitos, o Keynote marca as duas imagens como se fosse apenas uma. Se eu quiser botar o efeito nas duas imagens, eu tenho que tirar uma de cima da outra, aplicar o efeito e colocá-las novamente uma em cima da outra. O problema disso que é quando eu clico para fazer qualquer modificação, ele só me mostra o efeito de uma imagem e "esconde" o da outra. Se quiser editar, tenho que novamente tirar uma de cima da outra, fazer o que preciso, e depois voltar. Quando são imagens diferentes, isso não acontece. O que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação. Já dei uma olhada aqui no "movimento mágico". Com ele eu também consigo fazer o que quero, mas dá muito mais trabalho, já que tenho que criar vários slides para conseguir o que pretendo. Já com o efeito de ação, em um slide só eu posso fazer toda a "animação". Eu realmente não acredito que Apple tenha feito isso de propósito, já que não tem lógica eu colocar uma imagem em cima da outra e o programa achar que se trata apenas de uma imagem. Principalmente o Keynote, que é um programa para criar apresentações e isso meio que "limita" o que as pessoas querem fazer. De qualquer forma obrigado pela resposta e vou continuar tentando até achar uma forma de ajeitar isso.
  10. E ai pessoal, tudo certo? Estou enfrentando um probleminha chato no Keynote. Pelo menos eu acho que seja problema, já que eu não quero acreditar que a Apple tenha feito isso de propósito. O que acontece? Quando eu insiro uma imagem na apresentação e duplico essa imagem, ao colocar uma imagem exatamente em cima da outra, o Keynote, na área de animações, identifica a imagem/efeito sendo apenas um. Isso faz com que o efeito da segunda imagem "suma" e não me permite fazer o que preciso. Nas imagens abaixo dá pra ilustrar um pouco melhor o que estou falando. Printscreen 01 - Imagens separadas e o efeito aparece OK Como pode ser vista no printscreen, quando uma imagem está próxima da outra, o efeito aparece normalmente para as duas e eu posso editar as duas, bastando selecionar qual eu quero. No quadro "Compor ordem" você pode reparar que o item que está selecionado é o referente a imagem que também está selecionada. E nesse mesmo quadro se eu clicar em qualquer um dos itens, ele me dá a opção de editar o efeito correspondente a imagem. Printscreen 02 - Uma imagem em cima da outra Quando eu coloco uma imagem em cima da outra, o Keynote anula o efeito de uma das imagens. No quadro "Compor ordem" o programa marca os dois objetos automaticamente quando coloco um sobre o outro. Dessa forma mesmo eu selecionando qual dos dois itens eu quero aplicar o efeito, ele só aplica o efeito em um. Se eu quiser fazer qualquer coisa em um e outro, tenho que tirar uma imagem de cima da outra, aplicar o efeito que eu quero e depois colocar em cima de novo. E mesmo assim ele vai marcar como um objeto só, porém com efeitos diferentes. Clicando nos objetos no quadro "Compor ordem", apenas um vai me mostrar onde está o efeito para edição. O outro vai ficar apenas com a linha vermelha tracejada apontando para o mesmo local que está o efeito do outro objeto. Alguém sabe como resolver isso? Já mexi em quase tudo do programa e nada resolve isso. Já fiz o teste utilizando as auto-formas fornecidas pelo próprio Keynote e esse problema não acontece. Só acontece com fotos/figuras/imagens.
  11. Err... Não. O problema não é do headset da Gradiente. Acho que esqueci de falar que um amigo meu tem o mesmo fone, também usa um MacBook Air e no dele o som é limpo. No meu mac, não apenas o fone da Gradiente, mas também de outras marcas o problema é o mesmo. Até o fone da Samsung que eu falei que funcionava, não funciona mais. Apenas o fone do iPhone e o microfone interno do mac funcionam sem qualquer tipo de interferência. Qualquer outro microfone que eu use, seja de qual marca for, está tendo interferência. Sei que não é problema do Mac porque com o microfone do fone do iPhone funciona bacana. E também sei que o problema não é do headset, porque já testei em PC, no Xbox, no iPhone e em outros equipamentos e o som fica perfeito. Apenas no Mac que está tendo essa interferencia.
  12. E ai pessoal, tudo certo? Seguinte... Estou enfrentando um problema bem chato com o meu MacBook Air. A configuração do equipamento é: Processador 1,86 Ghz Intel Core 2 Duo, 2 GB 1067 MHz DDR3, NVIDIA GeForce 320m 256MB, Sistema OS X 10.8.2 (Mountain Lion). O que ocorre é: Como o MacBook Air não tem entrada para microfone, resolvi comprar um headset compatível com a única “entrada” p2 que o aparelho tem. Esse headtset, o plug dele possui três “pontos”, igual ao plug do fone do iPhone, que funciona perfeitamente como microfone externo no mac. Por algum motivo que eu desconheço, quando uso o headset, ao tentar gravar qualquer coisa, o áudio fica com um “zumbido” muito chato e atrapalha completamente o que está sendo gravado. É como se tivesse alguma coisa interferindo. O que me deixa intrigado é que o fone do iPhone o áudio fica limpo, perfeito! Assim como também o microfone interno do Macbook. Tentando achar a solução do problema, instalei o programa de edição de áudio Audacity. Gravei vários áudios para testar e todos ficaram bons, sem nenhum tipo de som estranho na gravação. Nesse momento eu achei que tinha solucionado o problema. Pra mim o problema estava nos aplicativos da Apple. Estava usando o Quicktime e o Keynote para tentar gravar o áudio antes do Audacity. Algumas horas depois ao tentar gravar outras coisas, o problema voltou. E agora no Audacity também. O fato é que o plug dos fones é o mesmo. Porém, apenas o fone da Apple consegue gravar o áudio limpo. O headset que comprei o áudio fica com esse “zumbido” inexplicável. Nas configurações de entrada de áudio, a configuração está a mesma para os dois microfones. Já mexi em todas as regulagens que aparecem nas configurações de som, mas nada adianta. Como eu não sei mais o que fazer, nem o que, e como procurar, resolvi vir aqui no fórum pedir ajuda. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Porque com o fone da Apple ou o microfone interno eu consigo gravar o áudio limpo e com o outro microfone eu não consigo? O headset é o modelo MPG3F-TVD da Gradiente. Testei o headset no iPhone e consegui gravar o áudio limpo também. Uma coisa curiosa: Usando o headset no Skype, o som fica limpo também. -[Novas informações após alguns testes]- Continuei minha busca para tentar resolver o problema e cheguei a seguinte conclusão após testes: O headset está recebendo interferência do carregador do macbook. Não sei como isso é possível, já que com o fone da própria Apple eu consigo gravar o áudio limpo, mesmo o carregador estando ligado. Aliás, isso realmente me deixa intrigado. O plug é o mesmo para os dois fones, mas só o da Apple funciona 100%. Também testei a gravação com o fone da Samsung que é o mesmo plug do iPhone e o áudio também ficou limpo. Não acredito que essa gravação usando um Microfone externo só funcione com um fone/microfone da Apple ou o microfone interno do equipamento. To começando a achar que a Apple colocou algum bloqueio pra só usar os produtos fabricados por ela...
×
×
  • Criar Novo...