Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brassen

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Brassen

  1. Alguém consegue acessar conta PJ? Não vai de jeito nenhum... Nem com firefox nem com o safari. PF acessa normal em ambos navegadores...

     

    Aparece a tela de cadastro de máquina nova, após digitar chave/senha e mesmo autorizando o cadastro (em outro computador rodando Win), nao vai... pede novamente para cadastro de máquina nova...

  2. Caro @Brassen,

    Ou seja, não encontrei:

    http://support.apple.com/kb/HT2332?viewlocale=en_US

    outro detalhe, a bateria também serve como nobreak/estabilizador. Se houver uma alteração súbita na rede, uma oscilação, etc, esta energia "extra" é direcionada para a bateria para proteger o notebook. Se isso ocorrer sem a bateria, um abraço...

    A coisa é bem simples, use normalmente a bateria, a única coisa que não deve ser feita são cargas e descargas completas seguidas... Não tem erro...

  3. Sempre fui meio burrão para esses negócios de bateria de notebook, mas para min não faz sentido nenhum não poder usar o notebook sem a bateria, ligado direto na força... bullshit!

    Leia o manual do seu MacBook ou MacBook Pro... Sem a bateria clock do processador é reduzido por medida de segurança. A Apple tem este sistema, outros fabricantes não.

  4. Bruno, por favor não use o seu MacBook sem a bateria. Se você ler o manual da Apple e artigos sobre o assunto, sem a bateria o seu notebook tem a velocidade do processador reduzida, por medida de segurança da Apple.

    A melhor forma de não danificar a sua bateria é simplesmente usá-la. E jamais usá-la 100% e carregar 100%, se ficar nesse ciclo você irá destruí-la. Pesquise neste fórum, tem muitas dicas interessantes.

    Outra coisa, quando pesquisar sobre o assunto, procure ler artigos recentes, um dos links acima é de 2003...

    abraço

  5. Quando eu tinha um hackintosh, era num notebook Acer com placa de vídeo intel GMA900 (a Apple estava na GMA950) e por isso dava enormes problemas, especialmente esse que trava na tela azul e outros para ativar a aceleração 3D, CI e QE.

    Esse problema da tela azul (se tua placa for a GMA900) é porque o Mac OS X deu o boot e percebeu que você tem 2 monitores, o LCD e o outro é o do plug p/ monitor externo. Nos foruns OSX86 e afins há solução para isso (inclusive eu postei sobre isso, procure pelo meu nome Brassen ou Bra$$en). Não me recordo perfeitamente mas eu fiz uma gambiarra, usei um cabo VGA antigo que eu tinha sobrando, cortei o plug fora e cortei algus pinos dele, de modo a enganar o hackintosh que havia um outro monitor plugado.

    Dá uma olhada naqueles foruns, tem tudo explicado.

    boa sorte

  6. Amigo, não sei como resolver teu problema, mas indico o seguinte:

    1) há certas animações/funções em powerpoint que não são suportadas no Office Mac, observe se não é isso;

    2) mesma coisa para Excel/Word, por exemplo macros não funciona no Mac (por isso sempre tenho o XP/Office 2003 rodando via Fusion no meu trabalho);

    3) o Office 2008 tem literalmente uma enxurrada de bugs, recomendo reinstalar o Office do zero...

    Quanto ao PDF, não sei como lhe ajudar...

    Abraço

  7. @Kakoo, processador Core 2 Duo é muito mais superior em performance do que os da AMD hoje em dia. Não há dúvida quanto a isso.

    Quanto a RAM, com menos de R$ 300 você consegue colocar 4 Gb (eu fiz isso) no MacBook.

    O que pega no teu caso é o vídeo. Mesmo sabendo que o do MacBook é superior que essa da HP (obrigado gmcouto pelo comparativo) não tem muito desempenho em gráficos 3D, principalmente quando há efeitos de luz e sombras.

    Se você for usar gráficos 3D recomendo availar outras opções.

  8. TE!E, vou tentar teu método e depois informo se deu efeito.

    Não sou técnico, apenas usuário, mas acredito ser um simples bug no driver wireless da Apple. Aqui no escritório temos um DI-624 que "cai" mais ou menos 4 vezes ao dia. Temos 5 notebooks (1 HP, 1 Dell, 1 Toshiba, 1 Acer e o meu MacBook) conectados via wi-fi e um servidor de dados via cabo. Todos perdem a conexão nessas quedas diárias (4-5 aproximadamente) mas sou o único com MacBook e para mim a situação é muito pior. A conexão para mim cai no mínimo 3 vezes mais. Aí tenho que rapidamente desligar e religar o AirPort que volta instantaneamente.

    O engraçado é que tenho sempre o XP rodando via Fusion para usar o uTorrent e algumas planilhas Excel que usam macros (o Office 2008 Mac não tem suporte a macros) e ele não perde a conexão! O Mac perde o acesso à internet, mas o XP fica normal (conectado via bridge, com IP próprio).

    Em casa temos um WBR-1310 (um lixo, não recomendo a ninguém, estará sendo substituido por um Linksys WRT54G com o firmware DD-WRT) e somente o meu cai a conexão/trava, o outro notebook Toshiba não tem problema algum.

    A minha dica acima ajudou bastante mas não resolveu o problema, então vou testar teu método. Já conhecia esse programa assim como o AirGrab pois utilizo para verificar se não há outra rede wireless no mesmo canal que a minha.

    Abraço

  9. Pessoal, uma dica interessante:

    Para quem instalou o Win em NTFS, pode somente ler os arquivos na partição NTFS e não escrever/alterar. Para solucionar isso há o programa gratuito NTFS-3G http://macntfs-3g.blogspot.com/ . Com ele você tem acesso igual ao FAT32, uma beleza.

    Quando você está no sistema Windows, não consegue ver o HD do Mac. Para solucionar há o programa MacDrive http://www.mediafour.com/products/macdrive/ . Não é grátis, mas há versão de teste.

    Abraço

×
×
  • Criar Novo...