Em julho me presentei de aniversário com um Macbook Retina, comprei no EUA. Com apenas 15 dias de uso tive um problema com algumas teclas dele. Liguei na apple e me indicaram a assitência mais perto de casa, levei a máquina na assitência, eles viram o problema e tiraram fotos. Não deixei a máquina lá pois eu precisava dela para trabalhar e para isso estava usando um teclado wireless.
Na mesma semana a assitência me ligou dizendo que a apple iria consertar a máquina e que já haviamsolicitado a peça para a reposição. Se passaram 20 dias e nada da peça chegar.
Liguei na Apple novamente e me disseram que o prazo para a apple intervir era de 1 mês após deixar a máquina na assitência e que antes disso eles não poderiam fazer nada. No dia que completou um mês, liguei na apple, falei com o suporte avançado expliquei o meu caso e rapidamente já tive a solução do problema.
A apple iria me enviar um novo retina.
Já a máquina que apresentou defeito em algumas teclas não precisaria ser devolvida, mas a garantia dela foi passada para a máquina nova e o conserto, caso eu queria, seria por minha conta.
Finalizando a história: Ontem recebi o meu Retina novo e hoje sou proprietário de dois Retinas
Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso.
Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena.
Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom.