Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

M.Rodrigues

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que M.Rodrigues postou

  1. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Legal Diego, eu também tenho vontade de ter um macbook, mas esse só daqui a uns tempos. Poste aqui quando chegar o seu novo "amigo", hehe...
  2. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Yes Sr. Justamente, essas pastas que alteram o programa não deveriam ficar juntas com a pasta documentos e sim em algum local específico em que não fosse tão simples mexer, até porque eu não fiquei fuçando, a única coisa que fiz foi apagar algumas pastas que estavam na pasta documentos.
  3. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Falaê Thedreamer,Realmente estou convencido de que fiz uma grande de uma CAGADA, fui apagando arquivos a torto e a direita, aí fu... o sistema. Mas essas configurações deveriam ficar mais protegidas, e só poderiam ser deletadas mediante a senha do usuário, acho que o erro foi meu, mas poderia ter sido evitado caso fosse mais "separado" umas coisas das outras. Mas enfim, graças que não perdi minhas fotos. Músicas eu compro outras e filmes da pra alugar ou pegar dos amigos, rsrsrrs..... Abraço.
  4. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Cara, não consegui achar "preferências do Finder"!!! Huahuahauahuah..........lamentável!!!
  5. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Boa noite galera, Ontem apaguei umas pastas da pasta documentos, que eu não sabia o que era, porque não usava, agora não me lembro o que eram, mas não era nenhum ícone ou coisa do genero, eram apenas arquivos de texto (que não fui eu quem criou), e como tenho o costume, logo que jogo as coisas no lixo já apago o que tem lá dentro também. Bem, quando fui ver todos os meus filmes tinham tinham ido pro limbo, o dreamweaver e outros programas adobe não estão abrindo mais, no finder ao invés de "mesa" aparece Desktop, o itunes reiniciou e eu perdi todas minhas músicas também, e ainda deu uma micro reiniciada no sistema (se é que isso existe), ou seja tive que fazer de novo alguns passos de quando liguei o Mini pela primeira vez, a e agora também apareceu o ícone do HD Macintosh no "desktop". Gostaria de saber se já aconteceu isso, ou algo parecido com alguém aqui, no momento que eu apaguei estava tentando configurar o filezilla, não sei se tem algo a ver. Já estou conformado que eu fiz cagada, mas gostaria de saber o que foi exatamente, e se eu posso excluir o ícone do Macintosh Hd do Desktop, e porque cargas d'água é desktop e não mesa como era antes???? ?
  6. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    É isso ai Dekmaster, o bagulho é loko mesmo, rsrrsrss....
  7. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Boa noite Notreve,Sobre jogos eu não entendo nada, mas acho que se o meu Mini com 2gb de memória original + a placa gráfica mais simples, roda o photoshop + algumas coisinhas juntas (hehe!!) sem travar , creio que ele vá dar conta do jogo sim. Mas recomendo que você compre a segunda opção do Mini com a placa AMD Radeon HD 6630M, e depois você ainda faça o up de memória. Mas gostaria que a galera que entende mais de jogo falasse mais sobre o assunto. Agora uma coisa é fato, você vai simplesmente se apaixonar pelo Mac Mini + OS X Lion ( ). Eu ainda estou em "lua de mel" mas já estou decidido, daqui pra frente só quero Mac, e se você tiver condições pega logo o iMac, mais custo benefício ainda pra você, será minha próxima aquisição assim que eu terminar de pagar o Mini. Abraço
  8. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Cara, esses dias fui na casa de um amigo pra fazer umas coisas no Mini, e ele ligou em uma tv de 42", e foi mexendo nas resoluções (preferências do sistema > monitores) até achar uma que fosse compatível com a tv, e ficou muito bom, claro que não se compara com o monitor, pois monitor é para ver de perto, tv é para ver de não tão perto, mas fica bom sim.Obs.: Ele usou com cabo hdmi.
  9. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Valeu por prestigiar o post Fabio,Vejo que Mac é igual carro, futebol, política.....são nichos da sociedade. E que bom que temos esse espaço aqui para trocar idéias. Obs.: Ví que você usa monitor IPS, dizem que é a melhor opção, pena que nas minhas pesquisas antes de comprar o Sansung não me atentei a esse detalhe, mas fazer o que né, vivendo e aprendendo. Abraço
  10. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    É bem isso mesmo Killercidreira, empolgação, seguido de um alívio por não ter investido uma boa grana em algo ruim ou frustrante.Fico pensando, se com o Mini, que é o produto de entrada da Apple (em termos de computador) eu já fiquei empolgado e super feliz, imagina com as outras opções que ainda tem!!!! Killercidreira meu camarada, acho que no meu caso não vai adiantar ficar alerta, mordi a maçã, agora já era, hauahuauah..... Abraço Fernando, tem como você me passar o contato desse cara do ML?
  11. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Legal Fernando, já estou decidido, ainda essa semana quero resolver essa "pendenga".Abraço
  12. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Fala galera, Olha só estou muito orgulhoso do meu pequeno guerreiro, hoje instalei o pacote Adobe, e estava eu a fazer uns testes.......muuuuuuito bom, nem se compara a meu velho e..... bom pc com win, afinal não posso desdenhar dele, que me acompanhou 7 anos. Mas em relação ao Mini e a Apple, sem comparações, roda tudo certinho, como se Adobe e Mac fossem feitos um para o outro (se não me engano no começo Adobe só rodava em Mac, mas enfim..) cada vez mais me surpreendo, e se tiver alguém em dúvida se compra o mac mini ou um outro pc com valor equivalente, não hesite, venha logo para o pomar do tio Jobs...hehe. Aproveitei pra fazer uns testes também, se tudo correr bem, segue as imagens também. Obs.: Ele continua com as mesmas configurações que veio, inclusive 2GB de Ram!!! Programas abertos: Adobe CS5 Photoshop Dreamweaver Fireworks After Effects Bridge Contribute Device Central Encore Extension Manager Fireworks Flash Builder 4 Flash Illustrator InDesign Media Encoder OnLocation Premiere Pro Soundbooth E ainda: Safari com 8 abas e tocando vídeos do youtube sem travar e carregando normal Msn Itunes Mail.. Editor de Texto
  13. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Olha só, meu primeiro post com assinatura, hehe....Obs.: As vezes um pouquinho de curiosidade não faz mal a ninguém, rsrsrs..... Valeu Rosane
  14. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Na verdade vou usar pra abrir photoshop, DreamWeaver, Fireworks, net, música (iTunes), as vezes tudo junto, mas quero fazer o update (mais uma que aprendi, rsrsrs...) de qualquer forma, pois prefiro trabalhar com "folga" do que correr o risco de travar e dar mérd...E sobre o atalho para ir direto a mesa (janelinha D no Wind..) alguém sabe? Bota uma fé que não consegui ainda?
  15. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Cara, você tem algum problema com o(s) monitor(es)? Tipo a imagem é boa, as letras não ficam serrilhadas? Porque esse aqui tá osso hein, apesar do preço baixo, não compraria de novo, fora que ele vem com a fonte externa, um trambolho que não deveria mais existir, ainda mais em um monitor de Led...
  16. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Boa noite, Sobre os periféricos que tive que comprar para usar o Mini, teclado (apple wireless keyboard) + Mouse (Magic Mouse) + Monitor (App....ops, ainda não, hehe...é um Sansung 20" led s20a300b). Monitor: normalzão, as vezes é irritante não ter fidelidade nas letras, parece que ficam serrilhadas e o brilho é estranho, hora muito forte hora pouco....mas enfim, foi o que deu pra comprar por R$ 400,00, pretendo pegar outro melhorzin mais pra frente, acho q o Thunderbolt Display está além do horizonte. Teclado: Simplesmente perfeito!!! Macio, bonito, funcional. Demorei um pouco pra me adaptar mas agora alguns dias depois, quando sento no computador do trabalho, me sinto como se estivesse voltado no tempo, hehehe....Sério, é muita diferença. Mouse: Um show a parte, o magic mouse realmente me surpreendeu, ouvi e li vários relatos de pessoas dizendo que não era ergonômico, que era difícil por não ter botões, etc... Eu particularmente não quero mais voltar para os mouses "comuns" daqui em diante só Apple, há e o exemplo do teclado também vale para o mouse, quando mecho com o pc do trampo, put.. que paríu, que trambolho, hauhauauaha.... Pretendo me adaptar ainda mais com o magic mouse, o que pelo menos pra mim é uma doce tarefa. Obs.: Procurei no pai Google, perguntei pra uma galera mas não consegui a resposta, vou ter que perguntar para os profissionais então: Qual atalho uso para voltar direto para a mesa? Direto pra mesa sem ficar aquelas abas do lado, como se a página estivesse escondida nos cantos? Abraços.
  17. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Caramba!!! realmente é bastante coisa de uma vez, me deu mais ânimo ainda de fazer logo o up pra 8GB
  18. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Agora sim, comentários sensatos do Deblyn e do iCllaro, recado símples e entendido. Obrigado e vamos que vamos, Sobre o Mini, grande pequena máquina (ou vice versa), estou adorando todos os recursos disponíveis, até agora não senti muito a falta de memória (2GB) mas creio que quando estiver tudo instalado vai pesar. O que posso dizer é que pra mim está valendo, e muito, a troca de PC para Mac, falo como um consumidor comum, que admirava a marca, mas creio que essa relação com a Apple vai durar alguns longos anos, hehe.... Abraços
  19. Ser simples é ser incrível!!

  20. Ser simples é ser incrível!!

  21. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Sobre Adobe, assunto encerrado, muita hipocrisia!!! Obs.: Claro que não me refiro a todos, apenas a quem a carapuça servir. Abraços e obrigado pela força.
  22. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Bem galera, passado a ansiedade e euforia iniciais, agora a coisa começou a ficar mais séria. Comprei o Mac Mini para trabalhar com Web, imagens, etc.....como eu fazia com o pc, portanto espera-se que ele me ajude a ter lucro, masssss...... tem um porém: No meu antigo pc eu tenho o Photoshop, Dream Weaver, Illustrator e afins, que claro estão super desatualizados (ados...ados...adosss..) e portanto eu devo ir e comprar o pacote na Adobe, certo? Sim claro, a melhor coisa a fazer, só que, é um pouco além do que eu posso disponibilizar financeiramente no momento. Se alguém tiver uma "sugestão" vou passar meu e-mail, ficarei muito grato pois não tenho idéia como instalar programas no mac, e meus amigos estão todos familiarizados com Windows, portanto estou meio sem opções. Andei pesquisando alguma coisa na net, e parece que tenho que mecher com host's (????) para ficar "redondinho" os programas. Portanto se tiver algum abençoado que possa me fazer esse enorme favor, ficarei eternamente agradecido, segue e-mail pra contato: [email protected] Abraços e até mais!!
  23. M.Rodrigues

    Primeiro Mac

    Obrigado fbmelo, é que não consigo entender porque ele misturou todas as músicas na pasta principal, agora tenho que ficar criando subpastas para separar os artístas.... sendo que, ao passar do pc para o mac, estavam todas divididas certinho em suas devidas pastas...???
×
×
  • Criar Novo...