Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexNichele

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de AlexNichele

  1. Pessoal, boa noite. Gostaria de um auxílio do pessoal com mais experiência em Macs do que eu. Estou trabalhando em uma gráfica que possui 4 iMac's com 2Gb de memória. Por necessidade do uso do Corel X5, ele estão rodando apenas com Windows 7 Ultimate. Conversando com o responsável pelo setor de Criação, convenci ele a migrar para Adobe e voltar a usar o OS X. Mas ele me deixou a incumbência de conseguir uma forma de rodar o Corel nesses iMac's. Não vi necessidade do BootCamp, pois vou usar somente o Corel. Assim, ficam as opções do Parallels Desktop, instalando o Windows nele, ou o CrossOver, sem precisar instalar o sistema operacional. Gostaria de saber as opiniões de vcs. Qual o melhor?! Não terei problemas com memória ao virtualizar o Corel no Mac?! Desde já agradeço o auxílio. Abraços!!!
  2. Olá pessoal, necessito da ajuda de vcs... Aqui na gráfica onde trabalho instalamos o Parallels Desktop 5 em duas máquinas para utilizar o Windows 7, pois ainda atendemos serviços em Corel. A instalação ocorreu perfeitamente, os programas estão ok, mas a partir da instalação o Safari parou de funcionar. Já esvaziei o cache, já redefini o Safari mas não obtive êxito. Alguém teria uma sugestão?! Será que poderia ser problema de rede, pois os computadores estão ligados num roteador, será que necessito usar endereços de rede diferentes para o Windows e o OS X?!
  3. Pois é Ollie, exatamente este é o problema... Prefiro utilizar o Adobe tbm, mas tanto na gráfica onde trabalho, quanto em casa, 90% dos trabalhos chegam em Corel, somente artes novas consigo levar para o Illustrator ou Indesign, o que impossibilita não ter o Corel instalado, além de não valer a pena ficar com o PC só pra rodar Corel... Vou dar uma olhada a fundo sobre o Parallels Desktop, pode ser a solução pra mim, pois não quero instalar Windows no meu Mac, muito obrigado pela dica!!! Abraço!!!!
  4. Lembrei de outra coisa: não pretendo utilizar Corel com o Mac, mas como funciona o boot camp? Esse é o particionador de hd para instalar windows? Não existe outra forma de rodar o Corel X5 no Mac?
  5. Entendi... só uma coisa me deixou na dúvida em relação ao time Capsule: ele faz backups ou eu posso usá-lo como hd externo tbm, desculpe a pergunta, mas não entendi direito o funcionamento dele...
  6. Você utiliza HD externo não é? Este LaCie V3 é Hd externo. É bom?!
  7. Sobre o bootcamp já sabia, mas nem estou usando tanto Corel mesmo, então não vai me fazer falta. Quanto ao HD, posso utilizar um externo mesmo, alguém saberia me dizer um que seja compatível ao iMac?!
  8. Boa noite pessoal!!! Primeiro, as apresentações: me chamo Alexsandro, moro em Porto Alegre e estou neste fórum a procura de aprender mais sobre os excelentes produtos da Apple! Bem, estou interessado em adquirir um iMac. Trabalho com design gráfico, PS, ID, AI, enfim, quase todos os Adobe, mais Corel. Não utilizo meu PC para jogos, apenas para trabalho e armazenamento de fotos, vídeos e músicas, além, é claro, do uso para internet. Possuo atualmente um i5 de 2,93GHz, com 8GB de memória, 1TB de HD, com vídeo onboard. Não quero comprar monitor maior que o de 21,5 pol, pois o espaço em minha escrivaninha não é dos melhores. Minhas dúvidas: Andei olhando no site da Apple a versão de entrada do iMac, o i5 de 2,5GHz com 4GB de memória e 500GB de HD, com vídeo de 512GB. Comparando ao meu PC, além das diferenças óbvias, onde estou perdendo e ganhando entre eles, sabendo que um iMac é melhor do que PC?! No caso de querer fazer upgrades, por exemplo, para igualar as características do meu PC, como memória e HD, qual o custo e a facilidade de realizá-los?! Desculpe por tantas perguntas, mas ainda sou novo com relação a Apple, não tive muitas oportunidades de trabalhar com um, mas tenho ouvido maravilhas. Desde já, obrigado. Abraços!!!
  9. Cadastrado no MacMagazine.com.br, o melhor fórum sobre Apple!!!

×
×
  • Criar Novo...