Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hermann

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que hermann postou

  1. Eu tenho problemas com o iPhone 4S e a TIM em SP/Capital. Não tenho informações em outros locais, mas aqui na capital é um CAOS. Eu uso o mesmo aparelho com um chip da AT&T nos EUA e o 3G é perfeito - não some do nada e não pára de funcionar. Estou "juntando screenshots" do sinal fim de escala e da localização para montar um processo e reclamar no JEC (Juizado Especial Cível), pedindo "indenização". Não conheço as outras (embora tenha chip de todas), mas a TIM é a pior... disparada. Não é a toa que ela foi a campeã de reclamações no PROCON/SP em 2011.
  2. Você tem o jornal? A página? Link? Só tenho visto más notícias, como esta: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1237743
  3. NÃO EXISTE ISSO - não existe esta história de item pessoal para laptops, iPads e outros itens "exorbitantes". Um estetoscópio, por incrível que pareça, NÃO é um item pessoal porque é usado profissionalmente se fosse for um médico! :-( Leia a regulamentação sobre bagagem acompanhada no site da receita federal. E, por favor, não acredite em contos da carochinha.
  4. Entrei agora no link que o Del Rei indicou e vi que está muito "tranquilo" de reservar o iPhone. Depois de quase duas horas do começo da reserva (começou às 21h, agora são 22h56) eu consegui encontrar quase todos os modelos em quase todas as lojas da Flórida. Acredito que não seja impossível ir direto na loja e achar algum modelo do iPhone 4S para pronta entrega, mesmo sem reserva.
  5. Vamos por partes: 1) Ao comprar um iPhone 4S desbloqueado, ele VIRÁ REALMENTE DESBLOQUEADO. Simples. Não é coisa da "China Made in Paraguay". Relaxe; 2) No ato da reserva via site, você precisa do seu cadastro na Apple Store. NÃO PRECISA PAGAR NADA na reserva, nem do número do cartão de crédito. NADA. O pagamento será feito na retirada; 3) Caso tenha sorte de conseguir reservar, seu aparelho estará disponível na loja escolhida para ser retirado na loja no dia seguinte até às 18h. Vá até a loja, diga "Oi, eu vim retirar o iPhone que eu reservei pelo site. Meu nome é TAL e o número de reserva é TAL"; 4) Pague para o vendedor. Leia o que diz o formulário de confirmação da reserva. Não acredito que precise "do seu documento". EU recomendo pagar mais US$ 99 e comprar o Apple Care para iPhone. São dois anos de cobertura e duas trocas de aparelho (US$ 45 cada uma). Como o iPhone é de vidro, muito útil para protegê-lo! :-) Se você for pagar com o cartão VISA TRAVEL MONEY (aquele cartão de "crédito" recarregável) a Apple Store NÃO ACEITARÁ. Como não tem o nome gravado no cartão, eu nunca consegui comprar nas lojas da Apple com esse cartão. Então resta o cartão de crédito convencional ou dinheiro. ALFANDEGA: Jogue a caixa fora. A legislação aduaneira é clara em dizer que é um telefone celular para uso pessoal. Se o telefone é para uso pessoal, nada explica que você comprou e está guardando na caixa lacrada - muito menos trazendo a caixa junto do telefone. Além disso, o fiscal é soberano para decidir se aquilo é uso pessoal ou não. E se você não vai revender o telefone, porque é que alguém precisaria trazer o aparelho lacrado na caixa? Não precisa, né? :-) Fale para ela tirar o plástico protetor da tela e da traseira - para descaracterizar o "totalmente novo e sem uso". A Receita Federal está, desde o começo do ano, apertando a fiscalização na aduana (http://ow.ly/8EbD6). Segundo matéria publicada nos jornais, INCLUSIVE AS ROUPAS PASSARAM A SER TAXADAS em alguns casos. Em Cumbica a fiscalização está fazendo um "pré-scan" das malas ainda na pista do aeroporto, usando uma das duas unidades móveis de raio-x que foi comprada no ano passado. Quando o voo é interessante (Miami, Nova Iorque, Atlanta ou Orlando por exemplo), todas as malas são pré-escaneadas ainda na pista, logo quando saem do avião. Da última vez que eu entrei (há poucos dias) o fiscal abriu até a caixinha dos óculos para ver o que tinha dentro. E olha que eu não tinha malas: apenas um carry on e uma mochila pequena. Por isso a dica: tome cuidado com o que estão comprando nas viagens. A fiscalização aumentou - e muito - por causa das matérias nas revistas, jornais e tv mostrando o "paraíso das compras" de Miami e Nova Iorque. Fora isso, é só relaxar e aproveitar seu aparelho novo!
×
×
  • Criar Novo...