Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dekosurfer

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de dekosurfer

  1. Pelo preço do Air de 13" dá pra pegar o Pro de 13" mas com um i5 de 2.4... Pelo visto acho que vou ficar com um desses mesmo, vou deixar o VAIO de lado. Até o Office original eu já consegui emprestado (com 3 licenças).
  2. Galera, obrigado pelo retorno de todos vocês. É claro que postar num forum da Maçã uma maquina concorrente, o pessoal da Apple vai puxar sardinha pra Maçã, é natural. Acredito que, além do sistema operacional, que de longe é melhor que qualquer windows, tem também a qualidade dos equipamentos, sua estrutura física mesmo. No meu caso a única coisa que tá pegando entre escolher esse VAIO e o Air (4GB/128SSD) é o espaço em disco. Tenho aqui a suite da Adobe CS5.5 e vai me ocupar quase 40% do SSD. E agora? Trocar para um MBPro com SSD de 256GB já fica meio fora do meu orçamento, só vou conseguir pegar um desse em março. Mas é aquele lance, ter a maçã brilhante na tampa do note: não tem preço. Tem coisas que só a Apple faz por você hehehe
  3. Corel é um lixo mesmo msa fazer o que, tem gráfica que ainda tá na idade da pedra... Posso então ficar tranquilo com esse Mac que indiquei? Mesmo o VAIO tendo 6GB de RAM, contra 4GB do Mac?
  4. Valeu pelo retorno. É isso aí, trabalhar como máquina principal não tem jeito, é o conteito de mobilidade mesmo, eu tenho um notebook de 15" e é simplesmente impossível abrir um indesign e trabalhar nele sem um monitor de pelo menos 19". O fato de não existir Corel atualizado também me surpreende, mas o Illustrator dá conta do recado e deixa o CorelPAU comendo poeira... só que algumas gráficas que trabalho só aceitam Corel. E isso é um fator que pesa pra mim também.
  5. Sim, os dois possuem um monitor pequeno. Mas o conceito de mobilidade também é importante para mim, no meu escritório eu tenho um monitor de 22" e na minha casa também, a ideia é conectá-lo quando estiver em casa. E então? Qual eu fico? Deixando os amores de lado hehehe posso ficar traqnauilo com esse Mac? Eu adorei esse Air, meu irmão tem o de 11", é fantástico.
  6. Oi Gustavo, obrigado também pelo retorno. Sim, trabalho com todos esses programas citados, eu já trabalhei em 6 agencias, sempre cobrindo espaços e realizando mais de uma função ao mesmo tempo, isso já há 12 anos. Um ponto que eu poderia dizer como "negativo" desse Mac seria o HD de 128 mas tenho um HD externo de 2TB, isso me deixa um pouco mais tranquilo nesse aspecto. Depdendendo do material que vou utilizar, trasfiro pro HD e retorno pro externo quando finalizado (pra não comprometer o desempenho, sabemos que USB 2.0 nunca é igual ao acesso direto)... nesse outro temos 6GB de RAM. Mas alguem pra me ajudar? Tenho um sócio que trabalha com edição em 3D, videos e ambientes para imobiliarias, essa parte deixo com ele, nem me atrevo. Quero uma máquina que eu consiga rodar tranquilo um Photoshop e o Dreamweaver ao mesmo tempo. Ou mesmo Photoshop + Indesign, coisas "simples".
  7. O que eu preciso saber é do pessoal que utiliza o Mac diariamente, se as especificações técnicas que encontramos tanto no site da Apple como qualquer outra fabricandte, se essa máquina vai suprir minhas necessidades. Eu não me importo se o Mac e mais bonitinho ou se o Sony pisca uma luzinha aqui ou ali, isso é o de menos! O que eu preciso saber é se, colocando essas duas máquinas frente a frente, quais das duas se sairão melhor, dentro dos pontos positivos e negativos de cada uma. Apenas isso!
  8. Valeu Gus44 pela dica, mas o que você diz de desempenho? Acredito que o Photoshop rode na boa nas duas máquinas, não? Meu trabalho prioritário é web, meu receio é o SSD de 128GB, não vou usá-lo como máquina principal, tenho outros dois no meu escritório. Quero uma máquina que eu possa ir num cliente e também levar pra casa pra adiantar o serviço. Sei também que o lance das fontes é complicado. No PC eu utilizo um gerenciador de fontes, e no Mac? O problema é encontrar fontes pra maçã... e agora, o que eu faço?
  9. Olá pessoal, bom dia! O motivo do meu post aqui é não criar uma guerra. Simplesmente preciso da opinião técnica de vocês, que já utilizam o Mac para trabalho/estudo, enfim... Meu irmão comprou um Air e eu achei fantástico, em todos os aspectos que você estão cansados de saber (e que o tio Bill morre de inveja, tenta copiar mas não consegue hehehe). Vamos lá: eu trabalho com desenvolvimento de sites, programação, etc. Utilizo principalmente o pacote Adobe CS 5.5 em meu PC: Photoshop, Illustrator, Indesign, Flash, Dreamweaver, Fireworks, também utilizo o CorelDRAW para alguns trabalhos (por increça que parível, algumas gráficas aqui na cidade só usam Corel). Minha dúvida: vou comprar um notebook e quero saber se a Maçã aí no link vai suprir minhas necessidades. Coloco num ringue essas duas lindezas: 1. Notebook Sony Vaio Intel® Core™ i5-2430M, VPCSA35GB/SI, 6GB, HD 640GB, 13,3” LED, HDMI, Bluetooth, Webcam - Windows® 7 Professional http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Sony/324884-Notebook-Intel-Core-i5-2430M-VPCSA35GB-SI 2. MacBook Air Apple Intel® Core™ i5 1,7GHz, MC969BZ/A, 13,3”, 4GB, HD 128GB, Bluetooth e Wi-Fi - OS X Lion http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Apple/310203-Notebook-Mac-Book-Air-Intel-Core-i5---MC965BZ-A Quem ganha essa luta? Galera, não tem nada mais charmoso e de deixar com inveja que aquela maçã iluminada na tampa... mas preciso saber se esse Mac vai suprir minhas necessidades. Sei da limitação do SSD, que é de 128GB (contra 640 de um "hd normal"), a ideia desse post realmente não é criar uma guerra. Conheço também o Mac faz teeempo, eu trabalhava com um iMac azul numa agência em São Paulo...O que eu faço? Obrigado a todos.
×
×
  • Criar Novo...