Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardomalias

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de ricardomalias

  1. tenta limpar o cache do safari, pode ser que funcione.
  2. Tudo bem pessoal? Estou criando este tópido, pois não encontrei nada parecido na internet inteira. Tenho um Macbook pro 2010 e nunca tive problemas com ele desde então. Estava usando normalmente no firefox quando ele travou e nada fazia voltar, nem comman + option + esc funcionava. Desliguei segurando o botão e quando liguei não saia da tela cinza (não aparecia nem o logo da apple), então comecei a tentar de tudo para resolver, cd de instalação, 1001 teclas diferentes de inicialização, até que resolvi tirar o HD e o cd de instalação funcionou! Então peguei outro HD e substitui pelo meu, mas também ocorre o mesmo problema, peguei o HD original e coloquei em uma case e liguei por USB, pronto, ligou normalmente, tenho quase certeza que tem algo haver com o cabo Sata que liga o HD na placa, se fosse encaixe norma já tinha substituido, mas ele é diferente e não posso trocar com o do DVD, pois o cabo do HD alimenta também uma luz que tem na frente então o enxaixe é diferente. Quero saber se alguém aqui já viu um problema parecido, alguma solução talvez, ou sabe onde posso comprar essa peça? Não estou com a menor vontade de levar em assistência técnica para alguém trocar apenas um cabo sata e me cobrar R$ 100,00 + o valor do cabo, gostaria de resolver sozinho. Agradeço a ajuda.
  3. FabioWLM o barramento da memória de 256mb que está no iMac é 533 eu testei com uma kingston e outra samsung de 1gb com barramento 667 (não tenho outra de barramento 533), o estranho é que ele não faz barulho nenhum quando ligo sem memória. O meu powerMac G5 bipa como se fosse som de ocupado no telefone. ferrari, fiz os procedimentos como está explicando no site da apple (esse que tu colou aqui): - tirei os cabos dele - esperar 10 segundos não precisei, pois estava o dia inteiro desligado (isso deve ser para a energia sair dos capacitores da placa) - plugar o cabo de energia simultanemente ao ligar, talvez tenho tido um atraso de 1 segundo, não da para fazer exatamente ao mesmo tempo - solte o botão de power - aperte o botão mais uma vez, ai ele parece que vai ligar, aumenta rotação dos coolers, mas fica na mesma alguém sabe quais são as voltagens que a fonte do iMac tem que jogar ? assim posso pegar o multimetro e testar
  4. já resetei a SMU segurando o botão de power por uns 10 segundos ele apita, pisca o led branco e continua na mesma =/
  5. Já limpei sim, também experimentei por uma memória de 1 gb da Kingston que tenho no meu pc ... posso experimentar abrir meu mac para pegar uma memória dele, mas acho que é kingston também. Tentei ligar sem memória para ver se ele apitava como os pc's comuns, mas não fez nada. Só tem um slot de memória esse iMac com iSight.
  6. oi pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já leio há bastante tempo o macmagazine . Me ofereceram um iMac G5 com iSight por R$ 200,00 , já imaginava que havia algum defeito, mas pelo preço resolvi arriscar, até porque só o HD dele paga isso. Então o problema é que ele liga os coolers, liga o Led branco que tem na frente na parte da direita, mas não joga vídeo a tela fica toda preta, já tentei resetar (command+option+p+r) e depois que fiz isso ele passou a aumentar a velocidade dos coolers, mas só isso, pode ter sido coincidência. O teclado não acende nenhum led e o mouse não joga a luz do laser, os dois estão bons são de outro iMac que tenho. Se alguém puder me ajudar, tenho experiência de anos com pc's, mas mac's tenho pouca, mesmo assim arrisco que seja a fonte de energia dele que está ruim ou a placa lógico (vi em outro fórum essas informações). Há outra coisa, está escrito em cima dele em uma etiqueta "Bad Cooler", por isso abri ele, está na "mesa de cirurgia", porém os dois coolers parecem estar perfeitos, só sei que trocaram a memória dele colocaram 256mb e nele de fábrica vem 512mb, fora isso nunca foi aberto, os lacres estavam perfeitos. Agradeço a ajuda.
×
×
  • Criar Novo...