Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeonardoPolido

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que LeonardoPolido postou

  1. Kabu, infelizmente como eu disse, não tenho mais meu HD antigo... na verdade troquei pelo SSD justamente por conta do fato de ter que substituir o antigo disco quebrado e achei que valia a pena já trocar por um SSD ao invés de outro HDD... vou tentar arrumar um hd aqui só para fazer o teste... se alguém já trocou o teclado ou algumas teclas poderia me dizer quanto deve custar esse serviço? Obrigado!
  2. Opa! Fiz o AHT e não indicou nenhuma anormalidade no hardware, seja no teste rápido ou mais detalhado. Deve ter dado algum curto nas teclas... era TUDO oq eu precisava era ter que gastar com isso! ¬¬
  3. Olá! Meu MacBook já foi formatado umas 5x desde que descobri que o SSD que coloquei nele não tem um bom controlador e vive dando "Invalid Node Structure". Não voltei ao HD antigo pq não o tenho mais. Enfim, da última vez que o formatei e reinstalei o Lion tive um grande problema, algumas teclas simplesmente deixaram de funcionar! A letra "p", o número 0, as duas teclas command dos dois lados da barra de espaço e a tecla Caps lock não dão sinal de vida! Já achei que fosse um curto caso tenha molhado alguma coisa na minha mochila com o note dentro (usei o secador mtas horas direcionado no teclado com ar frio e até morno - claro com cuidado que não quero queimar nada!) Será erro da placa lógica? Como saberei disso? Comecei a teclar agora meu teclado wireless da Apple e as letras P, command, CAPSLOCK funcionam e tals.... isso siginifica que deve ser problema só das teclas mesmo? Obrigado desde já! Att.
  4. Cuidado com o modelo de SSD que vc comprar! Eu comprei da Kingston e descobri só depois que o controlador dele é muito ruim e ele gasta mais energia que um HDD normal! Moral da história: toda vez que meu note fechava ou hibernava ligado fora da fonte de energia, dava erro e eu tinha que formatar e reinstalar tudo de novo!
  5. Alguém já comprou e foi taxado aqui? Sério, tenho ctz que terei essa "sorte"... uk lima: oq vc achou da qualidade dos produtos deles?
  6. Não sabia exatamente onde postar esse tópico, mas já que se trata de comprar peças (na maior parte) para meu laptop então achei melhor aqui. Alguém já comprou na macsales.com? Vi que o frete pro Brasil é mto barato. Apenas 3,99 dólares! Gostaria de saber, caso minhas compras forem taxadas (e serão, tenho certeza porque sou mto azarado!) qual o valor de impostos que pagarei? É de 60% acima do valor do produto+frete ou 100% sobre produto+frete? Será basicamente memórias, ssds e ferramentas (posso comprar cada produto separado em nome de outra pessoa e com cartão de outra pessoa tb caso isso diminua o valor do imposto). Obrigado pela atenção!
  7. Como o Gustavo falou ali em cima, o problema do SSD da kingston é o controlador dele. Ele gasta mais energia no modo de hibernação que um HD normal, daí q ele começa a dar erro e tem q formatar tudo de novo. Enqto eu estou decidindo qual SSD novo comprar, descobri que o jeito é nunca hibernar o MacBook. Nunca mais deu erros! Dizem no fórum oficial da Apple que vc pode hibernar se ele estiver ligado na fonte, mas eu não to afim de arriscar ter q começar tudo do zero de novo. Estou pendendo para um SSD da Macsales... alguém já comprou lá? Vi que eles entregam no Brasil. Quanto a mais do valor dele q eu tenho de pagar por conta das taxas de importação?
  8. vou pesquisar mais durante o fim de semana e se resolver comprar um ssd novo eu aviso aqui! obrigado pela ajuda, pessoal.
  9. Será que os SSDs da OCZ possuem um bom controlador? Vi um vertex3 por um preço razoável e um Agility por um preço mais camarada ainda! (tendo em vista q meu macbook é c2d e q não usarei a máxima performance de um ssd, só fico na dúvida se vale a pena investir num desses sem ter essa dor de cabeça e de bolso de novo!). E qto aos modelos mais recentes de SSD da intel? Acho difícil eu encontrar o X25-M à venda hj em dia, infelizmente.
  10. Gustavo: O modelo do meu já vem com o último Firmware... É o SV100S2N, mas vem com o FW D110225A. Acho que o jeito é vender esse kit para um non-mac user e comprar um SSD de outra marca... tá certo? Qual marca é 100% segura com isso? Outra coisa, por enqto, se eu não deixar meu MacBook hibernar e nem fechar a tampa dele enquanto estiver ligado, será q eu evito o problema?! Obrigado mais uma vez a todos q responderam!
  11. DAndreBeck: Vc usa há qto tempo esse SSD da OCZ no seu Macbook? Tô pensando em comprar um se a coisa continuar assim... mas eu já vi que várias marcas dão esse erro depois de uns 6 meses de uso. Já sei que devo evitar alguns, mas não vi reclamações da OWC e da OCZ....
  12. Desculpa a demora em responder, pessoal! Então, o modelo do meu SSD é o Kingston SSDNow 100 V. E pelo q eu li aqui - https://discussions.apple.com/thread/3002690?start=0&tstart=0 - parece ser um problema comum com quem usa o ssd no mac. Ainda está na garantia sim (são 3 anos de garantia), eu fiz o diagnóstico do SSD e ele não apresenta nenhum bad block e nenhum defeito. Tanto que ele reinstala o Lion perfeitamente. Pelo q entendi, tem mais a ver com uma incompatibilidade da própria Apple com a maior parte dos SSDs, já que este problema parece não ser exclusivo da marca. De qualquer forma, se alguém puder me dar uma luz, indicar um firmware ou qqr coisa, ficaria eternamente grato!!!
  13. Boa noite, pessoal. Por favor, preciso de uma ajuda urgente! Tinha trocado o Hdd do meu macbook por um Ssd. Até aí tudo bem, foi uma maravilha por muitos meses. Agora o note começou a dar erro e já ocorreu umas 3 vezes de quando eu fui ligar ele não abria o sistema operacional. Quando eu usava a ferramenta Utilitário de Disco, vinha a mensagem que este HD possui "Estrutura de nó inválida". Dá erro, não permite corrigir e eu tenho q apagar tudo e formatar e reinstalar o Lion tudo de novo! Sorte q eu salvo tudo num HD externo. Já formatei 3 vezes! Procurando em fóruns, percebi que não é um problema tão incomum com mac-users que trocaram a HDD por um SSD. Todavia, a única sugestão para reparo do SSD é utilizando um programa de Windows - o HD Tune Pro - para caçar e corrigir Bad Blocs (seja lá oq isso significa!). Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e se existe um aplicativo equivalente para o Mac!!! Pelo amor de Deus!!! Não aguento mais formatar esse note e acho que isso só diminui o tempo de vida do meu SSD q não foi barato! Qualquer ajuda é muitíssimo bem vinda! Att.
  14. Pessoal, acabei comprando depois da super promoção na AppStore o jogo Trine pro meu Mac... jogo mto bom, já tinha jogado no PS3 e recomendo! Só gostaria de saber se é possível jogar usando um controle/joystick, pq usar teclado e mouse/trackpad é um sofrimento! hahaha Se for possível, qual modelo de joystick vcs recomendam? Obrigado pela atenção!
  15. Olá, pessoal. Seguinte, eu tinha uma conta na iTunes Store Argentina e com o bloqueio da Apple para fazer novas compras eu migrei minha conta para a loja do Uruguay, onde ainda posso comprar Aplicativos pro meu iPhone. O problema é que eu tive que trocar a HD do meu MacBook e quando liguei meu iPhone nele, a sincronização APAGOU todos os meus aplicativos do telefone! Não sei agora como recuperar estes aplicativos, já que migrei minha conta e eles não aparecem como comprados na minha conta. Existe alguma coisa que possa fazer ou perdi TODOS os aplicativos que PAGUEI para ter? Obrigado pela atenção de todos! Att, Leonardo.
  16. O modelo básico do MB Air é um tiro no pé. Pouco espaço, não tem como dar upgrade na RAM e uma tela pequena demais para um notebook. Serve mais como netbook, nem sonhando eu usaria como computador principal.
  17. Acabou de acontecer comigo isso! Acordei e meu Iphone4 estava desligado completamente. Achei que fosse a bateria, mas nada! Ele não ligar mesmo qdo eu deixo ele carregando na tomada ou no macbook. Já tentei segurar sleep+home por 10seg, já tentei só sleep ou home. Não sei mais oq faço. Ele está na garantia, mas só terei tempo de levar numa AT na segunda feira. Até lá vai fazer mta falta ficar sem celular. Alguem sugere alguma coisa? Marcella, seu iphone ligou?
  18. Concordo com vc, Danc. Mas o link do trim enabler q eu passei já é para Lion, com kext do próprio Lion.
  19. Pessoal, eu habilitei o suporte do Trim no meu macbook white com o lion osx 10.7.2 fazendo seguinte: Primeiro eu baixei o Trim Enabler aqui: http://www.groths.org/?p=511 Para colocar esse kext eu usei o kexthelper q dá pra baixar aqui: http://cheetha.net/ E agora o suporte tá funcionando e ele não perdeu nenhum pouco do desempenho.
  20. Não consegui transformar o F4 em atalho pro Launchpad lá nas Preferências do Sistema... oq posso estar fazendo de errado?
  21. Olá, pessoas. Gostaria de saber se existe a possibilidade de configurar a tecla F4 para abrir o Launchpad ao invés do Dashboard? Recorro mais às funções do Launchpad do q do Dashboard, além do mais já existe um atalho bem mais prático no trackpad pro Dashboard. Obrigado!
  22. Não sei se alguém já respondeu a pergunta original, mas o SSD e a memória q vieram no Macs eram da marca Samsung (SSD) e Hynix (a memória RAM) nos portáteis e Samsung (memória RAM) nos desktops.
  23. Com certeza o White!!! Esse MacBook Air de entrada é furada (um tiro no pé da Apple!), melhor pegar um iPad2, pq ele não serve como máquina principal pra ninguém q queira algo mais q internet & mail. Com 2999 reais do modelo mais básico de Air vc compra o MacBook White usado e um iPad2 de algum vendedor de confiança do fórum daqui. Aí vc tem portabilidade e todos os recursos de um computador qdo precisar. Eu tenho um MB White com 8gb de RAM e SSD 128gb e posso te dizer q ele é mais rápido que o MB Pro i7 que to usando para editar videos, PARA AS ATIVIDADES DO TRABALHO (antes que interpretem q eu acho o Pro ruim). Só não uso o meu White no trampo pq fui eu que aconselhei o povo a comprar o Pro e vai ficar chato fazer desfeita agora. heheheh
  24. Boa noite. Sou novo aqui no fórum, mas confesso que já o consultei várias vezes antes para esclarecer algumas dúvidas. Acontece que agora me surgiu a oportunidade de uma passagem rápida pelos EUA e com isso uma dúvida. Estou pensando em melhorar meu Macbook White Unibody. Gosto mto do modelo e não quero trocar por um Pro ou Air, embora ache modelos bem bacanas tb. Pensei em comprar memória RAM e um SSD da marca Samsung, porque pelas críticas que acompanho nos fóruns gringos, pareceu ser a marca com menos reclamações. Daí que vi estas duas possibilidades de memória Ram "compatíveis" com a do meu Macbook White: Me interessei pelos modelos MV-3T4G4D/US e MV-3T4G3D/US, pois são compatíveis com o modelos 1066MHz do meu White. Gostaria de saber qual vale mais a pena? O de 1333MHz ou o de 1600MHz? E será q são mesmo compatíveis? Quanto ao SSD (http://www.amazon.co...16125924&sr=1-1), estou em dúvida se compro um modelo de 128gb de espaço ou de 256gb. A diferença de preço é grande, vale a pena comprar o modelo com mais espaço ou guardar as mídias num hd externo pra não me preocupar com backup e poupar os gastos para curtir mais a viagem? Obrigado pela atenção e espero q possa contribuir com o fórum daqui em diante!
×
×
  • Criar Novo...