Boa noite pessoal, tudo bom?
Então, hoje que consegui acabar com essa novela.
Eu levei meu Macbook na assistência técnica de Florianópolis, a Techmasters, no BeiraMar Shopping. Chegando na loja, disseram que eu precisaria deixar o computador com eles uma semana, para que um técnico vistoriasse a máquina, e sem nem conversarem muito comigo, após explicar o problema, e sequer dar uma olhada no computador (nem mesmo tentaram ligar para ver!), já disseram que se eu não fechasse com eles, seria cobrado R$ 350 pela mão de obra do técnico, pela vistoria, o que não deixa de ser correto. Mas que me assustou mesmo, e me fez procurar outra alternativa, foi que condenaram o topcase, de cara, sem nem terem ligado o computador, por causa da interferência que o trackpad estava dando no teclado, e me disseram que o topcase custaria em torno de R$ 1.500. Então fiquei com receios de que mesmo que fosse apenas o trackpad, eles me cobrariam R$ 1.500 para resolver o problema.
Então pesquisei um pouco, e arrisquei abrir o computador para dar uma olhada (não recomendo a ninguém que tente isso), eu tentei porque já estava fora da garantia, e tenho uma certa familiaridade. Vi que desligando o trackpad, nem o teclado funcionava, realmente achei que era o topcase mesmo, mas em uma última tentativa, arrisquei comprar apenas o trackpad no Ebay, porque não encontrei no Mercado Livre, paguei 30 dólares, levou 45 dias para chegar (comprei no início de Julho), chegou hoje, fui taxado em R$ 40 (prefiro não comentar sobre isso) e hoje mesmo fiz a troca do trackpad, e vualá! Tudo funcionando perfeitamente.
Muito obrigado pela ajuda iDesign!