Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulepous

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de paulepous

  1. Pessoal, consegui resolver o problema da seguinte maneira: Vai até a guia do TrackPad na tela de Preferências do Sistema e faz um teste modificando as diferentes velocidades: de Deslocamento; Duplo Clique e Rolagem... modificando o terceiro, fiz o teste de toque e pronto, tava funcionando ok!
  2. Olá amigos.. formatei e reinstalei o OS (no caso o Leopard) no meu macbookpro, pois ele estava muito cheio e lento. Ao voltar, o gesto de colocar 2 dedos no trackpad (como se fosse o botão direito do mouse) não está funcionando. Alguém pode me ajudar? Grata, Paula.
  3. hum... a solução estava bem ali! Das primeiras vezes que mexi na aba 'Arrangement' (na opção 'Displays' do system preferences), com o monitor externo conectado, não tinha prestado atenção que também é possível mexer uma barrinha branca que aparece (inicialmente) junto à figura correspondente ao monitor principal. É só reposicionar a barrinha para que o menu de comandos e o dock passem também para o segundo (ou outro) monitor, o que também transfere as ferramentas dos programas da suíte CS3, que era a minha dúvida. é isso... só ainda não sei como utilizar o monitor externo mantendo o macbook pro fechado, de maneira segura. Mas enfim... Abraços.
  4. Olá pessoal! Estou há alguns meses com um macbook pro 15,4'' (feliz da vida, rs) e agora pude adquirir um monitor samsung 22'. Perfeito o plug&play, tudo parece funcionar direitinho e é muito bom trabalhar utilizando as duas telas. (Ainda não estou com teclado externo, então uso o monitor suspenso atrás do macbook.) Bom... minha dúvida surgiu quando estava usando o Photoshop CS3: queria aproveitar o espaço da 22" para trabalhar no arquivo, mas não consegui transferir o workspace, o que inviabilizou fazer o que eu queria, já que as ferramentas ficavam muito longe para acessar toda hora. Deixa ver se me explico melhor... abrindo o programa (Photoshop) eu arrastei a janela do arquivo até o espaço do monitor 22". Foi possível também arrastar abinhas separadas do workspace do photoshop para o segundo monitor ('navigator' por exemplo), mas não consigo levar a barra de ferramentas e outras abinhas essenciais no trabalho. Então a janela do documento podia ficar no monitor externo, inclusive em full screen, mas as ferramentas todas se mantinham no monitor do meu macbook pro.... fazendo com que eu tenha que ir com o mouse "atéeee lá" toda hora que quiser trocar de ferramenta e acessar outros recursos, ao invés delas ficarem ao lado do documento, como propõe a interface do programa para facilitar o trabalho. Como posso resolver isso? O mesmo acontece com Indesign, não testei Ai e outros programas. O que quero é poder trabalhar nesses programas de edição gráfica utilizando o 22", e manter a tela do macbook pro para acessar outras coisas... e-mail, adium, sites, etc. Por enquanto também preciso manter o macbook aberto para utilizar o teclado, mas mesmo tendo o teclado externo quero poder aproveitar a tela do book. Agradeço orientações e sugestões!
  5. Olá, utilizo mac mini no trabalho, e salvo engano a rede lá é wireless. E funciona normalmente. O problema é que os macs as vezes não "se enxergam" na rede (para compartilhar arquivos), ou não "enxergam os pcs" que tb estão por lá, enquanto os pcs sempre captam todos (macs e outros pcs) de maneira bem mais estável. Pode ser que eu não tenha reparado se tem ou não cabo de rede, mas é quase certeza que é wireless, vou olhar direitinho hoje.
  6. Olá pessoal!! Estou escrevendo para reportar algo que percebi utilizando o modem com chip Claro 3G para acessar a internet com MacBook Pro. Não é nada grave e não tirou o meu interesse pela tecnologia (aliás, poder acessar internet do carro é bom demais!). Foi o seguinte: depois que instalei o programinha para conectar com o Claro 3G, percebi que ao voltar do 'sleep' o computador não iniciava normalmente. Só mesmo segurando o botão até ele desligar para reinicializar tudo. Testando vi que isso na verdade só acontecia se eu colocava o modo repouso, ou fechava o lap, com o modem ainda ligado à USB... desconectando o sinal e tirando-o da entrada USB antes de "sleepar" tudo funciona direitinho. Aos mais entendidos.... qual a possível causa? Alguém viu acontecer isso ou algo parecido? Com Claro ou outras operadoras? Também gostaria de dicas de quem já usou, estou em dúvida entre adquirir o da Claro ou da TIM. Obrigada, Paula.
×
×
  • Criar Novo...