Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Yuri Passos

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Mateus Yuri Passos postou

  1. Caros, comprei dois HDs SATA Green Caviar 3Tb da Western Digital (fiz a compra pela pela Amazon canadense e uma amiga trouxe de lá). Para conectá-los ao computador (Mac Mini mid 2011), comprei uma gaveta Akasa (este modelo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:1915&tag=Akasa%20Gaveta%20Externa) Quando ligo o bicho no Mac, surge a mensagem "The disk you inserted was not readable by this computer.". Até aí deve ser normal, porque o HD é novo. Só que vou ao Disk Utility para formatá-lo e eis que ele informa que a capacidade total do disco é de 801.57 GB (801,569,726,464 Bytes). 801.57 GB, e não 3 TB como deveria ser. Testei ambos os HDs em todas as portas USB e dá na mesma. Alguém sabe qual pode ser o problema? Como faço para o Mac reconhecer o tamanho total dos drives?
  2. Pessoal, um problema esquisito. mudei recentemente do Windows para o OSX; tenho muitos arquivos de trabalho em um HD externo de 3Tb que pretendo formatar futuramente em HFS+, mas vou precisar de um HD-espelho para guardar as coisas (não caberia tudo no Mac). por enquanto mantenho em NTFS e leio/gravo com o Paragon, sugestão de um membro da comunidade. a questão é que, quando movo um arquivo para um local que tem outro arquivo com nome que se inicia de forma semelhante (ex: videoanalise005y no mesmo local em que há um videoanalise40956430296dd), o Finder diz que já existe um arquivo com nome "" (aparece "" mesmo, aspas sem nada no meio) e me impede de mover. (notem que os arquivos não têm nomes iguais). até aí tudo bem, porém o arquivo que tentei mover para lá SOME do HD. acontece o mesmo com pastas. Já tentei ler o HD no Windows, mas os arquivos continuam perdidos. o engraçado é que se copio arquivos com nomes próximos no próprio Mac, ou do Mac pro HD externo, isso não acontece. alguém sabe como faço para resolver? por hora, movo os arquivos pro Mac e de lá de volta pro HD. não será exatamente um suplício se eu não tiver outra saída além de fazer isso, mas preciso ao menos reaver o material que sumiu.
  3. caros, queria saber se algum de vocês já encontrou uma saída para esse problema. tb tenho DVDs de várias regiões (1, 2 e 4) e preciso acessá-los no Mac. encontrei este software, Region X: http://mac.softpedia.com/get/Video/Region-X.shtml diz que permite mudar a região e inclusive resetar o número de mudanças restantes. mas parece que só funciona com um drive "region-free". Mas isso parece meio contraditório -- se o drive não tem trava de região, pra que serve o programa?
  4. Uma coisa curiosa sobre a temperatura: parece que com o monitor desligado cai quase 10°C!
  5. Valeu pela ajuda! Comprei o Paragon e funciona muito bem! Também agradeço as informações sobre memória!
  6. I5 amd radeon, 4gb, mas tenho 8gb(2x4) da Corsair a caminho pelo correio. Uma dúvida: a placa do mini realmente não aceita pentes de 8gb ou se um dia precisar conseguirei expandir para 16gb?
  7. Comprei o mini há dois dias! Ainda estou em adaptação, mas estou gostando! Só preciso me reacostumar a não editar mais arquivos direto no hd externo (formatado em ntfs). E me assustei com o quanto o bicho esquenta! (provavelmente por causa desse calor infernal. Espero que quando passar a temperatura normal dele se mostre mais normal...)
  8. Também acabei de comprar um mini, mesmo modelo (em alguns dias devo expandir a ram p/ 8gb). O teu também está esquentando muito?
  9. Caros, muito obrigado por todos os comentários. Como estou querendo mesmo sair do windows, vou 1) formatar o vaio para outra pessoa poder utilizad, 2) comprar o mini de 2.5 com a Amd Radeon.
  10. Será que o problema é o trashware da sony? Durante um ano e pouco ele estava de boa, só depois esse problema apareceu...
  11. Ah, obrigado pelo link! --- I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-22.884923,-47.039982
  12. Eu babo no iMac. Não pego por uma única razão: estou fazendo doutorado e quero estar fora do país durante 2013, com bolsa sanduíche (claro que pode não dar certo...). Nesse caso, não daria para levar um iMac na mala, mas o mini sim...
  13. Indira Clara Passos não compreende as comodidades da tecnologia moderna. pra ela, tudo é megalomania!

  14. Caros, Estou planejando comprar um macmini e gostaria de algumas dicas sobre a melhor configuração para minhas necessidades. Minha máquina atual é um vaio core i3, 4gb de RAM com windows 7 que, quando está com download ativo, TRAVA se ponho alguma música ou vídeo pra tocar (minha conexão é de 30 mega e ele não consegue processar tudo junto), gostaria de evitar esse tipo de problema. com certeza vou querer 8gb de RAM. Pensava em comprar já com essa memória pela Apple Online Store, mas pelo que vi em outros tópicos há alternativas bem mais baratas de RAM que posso instalar depois. No fim, a dúvida é se fico no modelo Core i5 2.3, placa de vídeo Intel ou se valeria a pena pegar o 2.5 (i7 talvez seja exagero...), com AMD Radeon. As tarefas corriqueiras (normalmente simultâneas) serão download a até 3 mpbs (pelo jdownloader), conversão de arquivos de áudio, navegador aberto (rockmelt), edição de texto e um vídeo (dvd) ou áudio (armazenado em hd, rodando pelo itunes) tocando. É possível que por vezes eu precise rodar o windows simultaneamente com o Fusion (unicamente porque não há Soulseek para Mac OsX...) Se puderem palpitar, agradeço.
  15. fiz isso tb. até baixei o iOS 5 de novo, zerei o bicho, restaurei sem backup e o problema continua =/
  16. Qual é o seu gadget? No meu iphone 3gs e nos ipod touch de 4a geração de meus pais o problema se repete... Será que o meu computador ferrou alguma coisa na atualização? (fiz tudo na mesma máquina, entre quarta e hoje)
  17. caros, tenho um iPod Touch 3G e, depois que o atualizei para o iOS 5 ontem, o Cover Flow ficou completamente bichado. é só eu colocar o iPod no horizontal que o app Music trava... mais alguém com esse problema? existe uma forma de resolver ou só quando sair o iOS 5.1??
  18. e é claro que todo mundo passou! Parabéns aos bixos da pós -- Adriano Lacerda Thiago Basile Tatiane Marchi Cláudia Alves Karen de Andrade Gabriela Über Leonardo Saraiva e Cazé!

×
×
  • Criar Novo...