Pessoal, quero aqui relatar uma denúncia.
Tenho um MacBook Pro e iBook G3 900MHz.
Esse iBook é bem fraquinho para executar os trabalhos que faço (produção gráfica), mas é ótimo para acessar a internet, ler email.
Como tenho internet sem fio, que utilizo no MacBook Pro, resolvi comprar e instalar o Airport no iBook. Abri o teclado e espetei a placa.
Quando liguei o computador o Trackpad não estava funcionando. Achei que havia queimado quando instalei o cartão Airport. Embora, aparentemente, tenha tomado todos os cuidados.
Decidi enviar para uma assistência técnica da Apple para diagnosticar o problema. Enviei para a inBrasil, antiga MacGroup. O envio foi feito na quinta-feira (20/03).
Ontem (24/03), me deram o retorno. Me disseram que teriam que trocar o Trackpad.
Orçamento: R$ 260,00 pela peça e R$ 180,00 pela mão de obra.
Bom, custando uma máquina destas uns R$ 1000,00, concluí que não valeria a pena consertar, utilizaria a penas o mouse nela. O que seria uma pena.
Mandei buscar a máquina de volta. Quando chegou resolvi abri-la. Não que eu entenda nada de eletrônica mas, concluí que não custava nada.
Busquei no youtube um video ensinando como fazer e seguindo os passos abri sem problemas.
Quando cheguei na parte onde o Trackpad é conectado a placa mãe descobri o que fio estava solto, não quebrado, solto.
Acho que na hora de instalar o Airport não tomei o cuidado devido. Conectei o fio, montei o iBook e tudo voltou a funcionar.
Agora, pergunto: com que critério a inBrasil me passou o orçamento?
Prefiro acreditar que não houve má fé. Agora se eu estiver certo e realmente não houve má fé, houve, no mínimo incompetência.
É mole?
Falou pessoal.