Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ari Silveira

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ari Silveira

  • Rank
    Estou chegando agora...

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro, RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Prezados, quem aí já usa o Big Sur? Meus Macs (MacBook White 2010 e MacBook Pro mid-2012) não o suportam, aguardo o lançamento de um MacBook Pro M1X com 64 GB de memória integrada para comprar um novo. Quero saber se a Apple finalmente resolveu o bug na captura de áudio do Mac, ou o usuário ainda depende de softwares de terceiros como SoundFlower.
  2. Se vc trabalha com Première e After Effects, eu o aconselharia a esperar pelo lançamento dos Macs com chip M1X, não tanto pelo maior número de núcleos de processamento, já que o M1 já mostrou ser muito veloz, mas pela possibilidade de colocar mais memória no momento da compra, provavelmente 32 ou 64 GB. O M1 está limitado a 16 GB, muito pouco para um usuário pro, ainda mais levando-se em conta que não dá pra trocar de Mac todo ano, ou a cada dois anos.
  3. Problema resolvido. Reiniciei o iPhone e a janela normal apareceu. Descobri também que o backup havia sido feito automaticamente enquanto eu recarregava o iPhone.
  4. Com o fim do iTunes, o backup do iPhone no Catalina é feito diretamente no Finder. O problema é que a janela só mostra isso. Como faço para aparecer a barra de botões?
  5. É, vou aguardar. Quis dizer “os dois primeiros Macs com Apple Silicon”. Pois é, meu MBP 13"com cerca de 7 anos de uso (modelo mid-2012, comprado em 2013) já está entrando na obsolescência. Não vai rodar o Big Sur. O jeito é esperar mais um pouco.
  6. Os dois primeiros Macs serão lançados juntos no evento de 27 de outubro? Ou o evento será antecipado para 12 de outubro, como alguns analistyas preveem?
  7. Obrigado pela dica, Palhano. Vou testar na próxima vez que ocorrer o problema. Valeu!
  8. Prezados, já aconteceu com algum de vocês? É recorrente. Já acontecia antes e continuou após uma recente troca do cabo flat. Passo o utilitário de disco e ele não encontra nada. O OnyX idem. MacBook Pro 13” mid-2012, 16 GB de RAM, SSD de 2 TB, macOS Catalina. Uso bastante os aplicativos da Adobe (CC 2020, assinatura corporativa), principalmente Première, Photoshop e Illustrator. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  9. Galera, No meu MacBook branco mid-2010, com 8 GB de RAM e SSD de 500 GB, o Mail encerra inesperadamente ao abrir. Consigo abri-lo com a tecla shift pressionada, mas ao clicar na Caixa de Entrada, Rascunhos ou Enviados ele encerra inesperadamente. Alguma solução? Em tempo: no meu outro Mac, um Macbook Pro 13-inch mid-2012, também com 8 GB de RAM, o problema não ocorre.
  10. A nova fonte do sistema não aparece nos menus de fontes dos aplicativos nem no Catálogo de Fontes. Alguma sugestão?
  11. Prezados, desde que instalei o El Capitán o iClock Pro parou de funcionar. Alguém conhece algum outro substituto para o relógio da barra de menus? O relógio padrão da barra de menus está bugado desde o Snow Leopard, quando parou de obedecer as configurações do painel de preferências Idioma e Região. Desde lá eu vinha suando o iClock Pro para resolver o problema, mas parece que ele ainda não é compatível com o El Capitán. Então acabei ativando o relógio padrão mesmo. Vejam a captura abaixo: o Mac está configurado para exibir a hora como “9h54”, usando o símbolo internacional de hora (“h”), mas
  12. Não consigo postar caractere da Apple ( – option shift K) no Facebook. Como resolver?
  13. Prezados, Existe um modo de fazer a AppleTV reproduzir sempre o idioma original dos conteúdos, como filmes e séries, independentemente de qual seja, ou é preciso sempre ir até a configuração do áudio e alterá-la cada vez que for assistir a um filme de nacionalidade diferente? Abs.
  14. Prezados, Comprei recentemente uma Apple TV. Funciona perfeitamente para espelhar conteúdo do meu iPhone 5C 32 GB e do iPod Touch da minha filha, mas não funciona com meu MacBook Pro mid-2012 com 8 GB de RAM, rodando o Mavericks. Com o Mac, tanto para espelhamento quanto para extensão do desktop (segundo monitor), a reprodução é horrível, com falta de sincronismo entre som e imagem, imagem pixelada e borrada, travamentos, engasgos etc. Já ouvi dizer que o problema pode ser no wi-fi, mas como, se todos usam a mesma rede e o problema só se manifesta no Mac? Abs
  15. Amigos, O Snow Leopard tem um bug no relógio da barra de menus, que não segue os formatos de data e hora definidos pelo usuário. Por exemplo: defini o formato longo 0-23h00-59min00-59s (exemplo: 14h23min57s) e o formato curto 0-23h00-59 (exemplos: 0h30, 9h45, 13h15). Até o Leopard, o relógio da barra de menus exibia a hora no formato ajustado para o sistema. No Snow, isso mudou. O Finder exibe a hora de criação ou modificação dos arquivos no formato escolhido, mas o relógio insiste em trocar o símbolo das unidades de tempo do sistema internacional para o caractere dois pontos (, símbolo usado
×
×
  • Criar Novo...