CaioFrota
Membros-
Total de itens
12 -
Registrou-se em
-
Última visita
Conquistas de CaioFrota
-
Eu não estava pensando em jogar no Mac pra falar a real. Antes de eu ver as opções disponíveis eu tava certo que iria de Mac Mini mais um PC para jogos. Só que aí a realidade do preço do Mini (200 dólares por 8GB de RAM!!!) dificultou minha vida. Olhei uns testes no YT e o M2 Max tava rodando bem alguns jogos, aí quis tentar juntar o útil com o agradável. Nem me fala desse negócio de comprar produto e lançarem outro logo em seguida. Eu fui o felizardo dono de um iPad 3. Deve ter sido o produto com vida mais curta da história. Não deu nem uns 5 meses já tinha o 4. Eu pensei muito em ir no Studio por isso. Ganho RAM e uma GPU bem mais poderosa por coisa de 500 dólares. Só o upgrade pra 32GB do Mini sai pela bagatela de 400 dólares. Valeu pela dica do refurbished! Eu tinha cotado meus valores com o desconto de estudante (e nem é imoral porque to terminando um mestrado) só os refurbished saem ainda mais em conta. Esse negócio do varejo você diz estilo Best Buy? Eu nunca encontro promoções nessas lojas.
-
Galera, obrigado pela dicas e sugestões! Por enquanto eu pretendo ir de Mini M2 Pro, monitor Dell e comprar um Steam Deck ou montar um PC com o que sobrar. Se a Apple me ajudar e lançar alguma máquina com o M4 até o final de setembro eu repenso essa escolha.
-
Eu sentei ontem para ver o MacBook. O melhor modelo que eu pego com meu orçamento é o Pro de 14 polegadas com M3 16GB/1TB. Ele fica 100 dólares mais barato que o Studio. O M3 ganha em single core do M2 Max, só que o Max ganha em multi e tem 2,5 vezes mais GPU e roda bem melhor os jogos. Eu também perco 16GB de RAM em troca de 512GB de SSD. Pra complicar, a tela do MacBook é pequena pra eu mexer em imagens aí tenho que recorrer ao monitor externo de todo jeito. Eu mexo muito com MATLAB pra programação científica e tratamento de imagens. Hoje no iMac o que me atrapalha é justo a CPU. Por isso eu queria partir logo para a melhor. O M4 seria uma boa, só falta a Apple lançar numa máquina com uns 16GB de RAM com preço acessível até setembro. Sonhar não custa nada rs.
-
Estou vendo que o Mini M2 Pro é a melhor opção mesmo. O monitor já estaria incluso no orçamento e ainda sobra grana para o PC ou Steam Deck. O ROG Ally a ideia era pegar junto com o Mini lá nos EUA mesmo. Ele está saindo por uns 600 dólares. Casa certinho com o que vai sobrar do orçamento.
-
Fala, woof! Minha ideia de jogos no mac seria mesmo jogos mais "leves", nada de AAA no ultra. Aí eu pensei em aproveitar que o M2 Max do Studio daria um gás no meu trabalho e já tentava usar ele para conseguir uns 30 FPS com configurações no baixo-médio via GPTK. Meu orçamento está muito fechado nesses 13 mil que eu já tenho guardados e estava só esperando fechar uma viagem pra usar. Depois que eu gastar essa grana, não sei quando vou poder gastar mais (estou com outras prioridades). Se eu não pegar o Studio e for para o Mini, sobram uns 3100 pra montar um PC. A grande dúvida é se eu arrisco o Studio ou se vou no Mini/iMac e tento montar um PCzinho ou comprar o ROG Ally como manonedge falou. Estou pensando com carinho também nos consoles.
-
Cara, pior que vou te dizer que eu nem considero o MacBook Pro. Eu não ligo para a portabilidade (odeio carregar notebook) e a tela é muito pequena pro meu uso. Eu faço muito tratamento e restauração de imagens, aí fica puxado fazer isso numa tela de 14 polegadas. Fora o preço. Um M3 com 16GB de RAM (pra ter pelo menos um upgrade em relação ao meu iMac) fica o preço de um Mac Studio. Esse negócio aí da resolução 4k eu vi gente falando mas não entendi direito. Se eu comprar um monitor 4k vou ter que ficar com aquela imagem borrada que mostram nos videos? Parece que tem uns programas (pagos) que fazem fractional scaling. Pelo que você comentou depois, essa alternativa consome muitos recursos. É isso mesmo?
-
Eu vi esses dias os rumores no MM no Ar e pensei nisso também. O que me complica é que minha viagem está marcada para setembro, e pelo jeito essas atualizações vem mais lá para o final do ano. Tem a possibilidade de eu desencanar de trazer e tentar comprar aqui, só que os preços dos revendedores não são lá muito convidativos. Fui ver o preço de um Mac Studio com o Monaco (nunca comprei com ele) e está mais caro que todo o meu orçamento. Para comprar aqui teria que partir para um Mac Mini M4 e pegar um com mais RAM pelo menos, porque pelos rumores aí não vão aumentar o base. Será que o M4 vai bater o M2 Pro e o M2 Max?
-
Boa noite WK. Cara quais dos jogos você conseguiu jogar e com quais configurações? Com o BootCamp a R9 M390 até roda o Watch Dogs 2 e o Civilization com configurações razoáveis acima de 30 FPS, já os dois Cities Skylines e os Resident Evil nem chegam nos 30 quadros nem desativando tudo e mais um pouco.
-
Essa é uma das coisas que estou colocando na balança. Não sei até que ponto esses 16GB de RAM vão ser suficientes para ficar uns seis anos com a próxima máquina usando como daily driver. Estou achando que é melhor investir um pouco mais agora e pegar logo os 32GB do Mac Studio. Cara, essa dica do ROG Ally foi excelente! Eu vi muita gente na gringa recomendando o Ally como mini PC para jogos, muito por isso que você falou de poder ligar ele no monitor ou na TV, e me empolguei bastante porque é além de tudo é portátil. O problema é que quando eu fui ver o desempenho dele nos jogos já desanimei. Para os títulos que eu quero, ele mal consegue manter 30 FPS com tudo no Low em 1080p. Só que era com o Z1, não sabia que tinha o Z1 Extreme. Vou ver se encontro uns videos desse modelo com o Z1 Extreme. Se for o que o site da Asus diz, é um baita aumento.
-
Cara, muito obrigado pelo link da configuração do PC. Eu estou por fora completamente desse mercado e com isso já deu para ter uma noção melhor. A última vez que montei uma máquina foi um Hackintosh lá na época do Haswell. Vendo essa configuração que você mandou, fiquei mais animado com a possibilidade de montar um PC razoável nesse orçamento. Eu estou me coçando para pegar o Mac Studio. Vi que ele roda jogos mais antigos de boa em 1080p via CrossOver e Parallels. O que me pega é que eu continuaria na mesma situação que com o iMac, com uma seleção bem limitada de jogos.
-
Cara, pra ser sincero eu sempre fui jogador de consoles, e opto por jogar com o controle nos jogos que dão suporte. Eu só fico com o pé atrás de investir neles porque parei de jogar lá na época do PlayStation 3 e desde então tô totalmente por fora. Também tenho gostado bastante da liberdade do PC de poder comprar na loja que eu quiser, de poder ter desde o lançamento até o emulador na mesma máquina. Um dos objetivos dessa máquina para jogos seria exatamente poder rodar um emulador de PS3, que o iMac não dá conta. Não sei se vou ter essa flexibilidade comprando um PS5 ou um Xbox. O que você acha? Os jogos que penso em jogar, além do emulador de PS3, seriam esses: Call of Duty Modern Warfare 3 e Black Ops 3, Civilization VI, Cities Skylines 1 e 2, Resident Evil 4 e Village, Watch Dogs 2 e Fallout 76. Não tenho nenhuma pretensão de jogar com todas as configurações no máximo. Se der para jogar estável já está bom. Eu até pensei em segurar mais e estender o orçamento, só que no momento tenho outras prioridades que estão falando mais alto e me dar esse luxo é díficil.
-
Fala rapaziada! Tenho viajem marcada para os EUA para setembro deste ano e quero aproveitar para montar um novo setup. Como a grana está curta e as vontades são muitas, venho recorrer a ajuda de vocês. Eu estou atualmente com um iMac de 27" Late 2015 com as seguintes configurações: Processador: 3.2GHz quad‑core Intel Core i5 Memória: 8GB Armazenamento: 1TB Fusion Drive Placa Gráfica: AMD Radeon R9 M390 Apesar de ser uma máquina parrudinha para um all-in-one da época, hoje em dia ela já está dando os sinais da idade. Trabalho com programação científica, usando muito MATLAB para processamento de dados, e mesmo que dê para jogar código para a GPU, ter um processador tão bom quanto eu puder pagar é um diferencial. Também uso a máquina para fazer restauração e tratamento de imagens. Isso sempre foi um dos pontos que me apegava ao iMac, porque o monitor é literalmente bem próximo de monitores profissionais que custam por aí mais do que a máquina inteira. Outro ponto são os jogos. Eu sempre soube que os iMacs nunca foram máquinas gamers, mas com o BootCamp eu consigo rodar um jogo aqui e outro ali com desempenho decente. Agora queria partir para algo que fosse realmente bom para jogos. A dúvida é se só Apple Silicon dá conta do recado ou se monto um PC para isso mesmo. Meu objetivo com esse novo setup então é dar um upgrade no meu trabalho, ter uma máquina para jogar e ainda manter um monitor que seja condizente com meu uso. Meu orçamento hoje é de ~13 mil reais. Dito isso, estou considerando as seguintes opções: Mac Mini M2 Pro 16/512 (~6800 reais) + Monitor Dell 27" (~3100 reais) + PC para jogos (~3100 restantes) Mac Studio M2 Max 32/512 (~10200) + Monitor Dell 27" (~3100 reais) iMac 10-Core GPU 16/512 (~10100) + Monitor simples (~900 reais) + PC para jogos (~2000 restantes e algum adicional, estourando um pouco o orçamento) Pelo que vi até agora, o Mac Studio seria uma baita máquina para meu uso profissional, mas sem BootCamp ou jogos nativos, não sei até que ponto ele consegue fazer o papel de um PC para jogos. Também não sei se com 3100 reais consigo montar um PC que seja decente para rodar jogos, mesmo com as configurações mais baixas. Mas e vocês, qual dessas opções vocês considerariam?