Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RobAlves

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por RobAlves

  1. Tenho um Macbook Pro MID 2010 que suporta até 1066Mhz de memória. Estive utilizando duas memorias de 4gb 1600Mhz, mas tive problema com uma e agora estou utilizando uma de 4gb 1600Mhz e outra de 2Gb 1333Mhz. Alguém sabe me dizer se tem algum problema utilizar nesta configuração?

     

    É perigoso utilizar memorias com frequencias maiores que o "computador suporta"? Além disso, tem algum problema em utilizar uma de 4gb e outra de 2gb?

     

    Abraços!

  2. Olá Galera. Fiz isso, por enquanto não deu mais nenhum congelamento mas as vezes partes da tela enquanto navego pelo chrome ficam piscando aleatoriamente. Alguns pedaços e afins. Se for só esse o problema pra mim está ótimo. Estou usando o TechTool Pro 8 pra realizar alguns testes de placa de video e memória, mas aqui diz que está tudo normal, alguém sabe alguma forma pra testar de verdade a placa de video e ver se tem problema com ela? Ou se tivesse o TechTool Pro deveria me mostrar nos testes?

     

    Abraços!

  3. RobAlves está com cara de ser algo relacionado a GPU. Você pode fazer 2 testes:

     

    1º) Instale o aplicativo gfxCardStatus, selecione a GPU NVIDIA GeForce 330M para só ela ser usada e reinicie o Mac. Verifique se os erros acontecem. Após selecione a Intel HD Graphics e reinicie o Mac e faça o teste.

    2º) Se mesmo assim continuar apresentando esses problemas reabilite a troca automática da GPU e tente desativar as transparências do Yosemite: Preferências do Sistema -> Acessibilidade -> Monitor -> Reduzir transparência. Veja se desaparecem ou reduzem os problemas.

     

    Estou utilizando o GFXcard já, justamente por causa desses erros. Mas tentei com ele ligado mesmo ficar alternando entre placas mas nem sempre ele permite. Quando estou com um monitor externo ligado ou com um software da adobe ele troca sozinho. Mas de acordo com minhas experiencias aqui com as duas o erro acontece. Reiniciando a maquina faz diferença? Aqui eu só testei alterando as placas sem reiniciar.

     

     

    Vou desativar as transparencias do Yosemite pra ver se ajuda.

  4. Fala galera.

     

    Recentemente comprei um MBP de 15" MID 2010 Core i5 e estou tendo alguns problemas. 

     

    Ele começou a congelar sem motivo aparente, acontece alguns bugs na interface as vezes, algumas piscadas enquanto navego pelo chrome também. Estou anexando algumas fotos. Alguém já teve algum erro parecido? O computador apesar de ser de 2010 está bem novo, 89 ciclos apenas e quase sem uso. Estou no OSX Yosemite e formatei ele esta semana pensando em algum erro do sistema. Estou também anexando um video com o erro do congelamento em que o sistema para totalmente. As vezes ele volta mas outras vezes preciso reiniciar o computador.

     

     

    Link:

    https://carousel.dropbox.com/photos/cc/eHi1BYtLgB3T3gG

     

    Alguém já teve um problema parecido com este? Se alguém puder me ajudar, estou meio desesperado já... trabalho com esta máquina e preciso que ela funcione bem.

     

    Config do mac:

     

     

    post-12937-0-98018500-1427381817_thumb.p

  5. Independente desta configuração atender as tuas necessidades, eu acho R$ 3.800 um valor alto (estou considerando apenas a configuração na máquina). No fórum tem um tópico com uma lista de preços de aparelhos usados que você pode usar como referência: https://macmagazine.com.br/usados-apple/. 

    Quanto ao problema com vídeo, já vi um post no fórum sobre isso. De minha parte, em pouco mais de 3 anos de uso, nunca tive nenhum problema no meu macbook. A única coisa que eu sinto falta é de uma porta USB 3.0.

    Dei uma olhada lá, mas esta maquina esta muito bem cuidade e tem o SSD de 56 da vertex que é um baita investimento.

  6. Tenho um MacBook pro semelhante a esse, só que é o Late 2011, com 1gb de vídeo e 8gb de RAM. Em 2013 coloquei um SSD de 256gb no lugar no HD original. A máquina me atende em tudo o que eu preciso, jogos, autocad, edição e conversão de vídeos e fotos... Enfim acho uma excelente máquina, mas por R$3.800 precisaria de mais alguns detalhes para analisar, como: modelo do SSD, clock do i7 e quanto de vídeo dedicado (se é que tem esta placa).

    Consiga essas informações e coloque aqui. Eu tenho interesse nessa conversa, até para eu saber quanto esta valendo o meu no mercado. Hebe

    Abc

    Valeu pela resposta Rodrigo. Segue a configuração dele:

     

    - Processador 2GHz Intel Quad Core i7

    - 4Gb de RAM 1333 MHz DDR3

    - 500 Gb de HD Sata híbrido

    256 Gb SSD OCZ Vertex 4

    - Intel HD Graphics 3000 384 MB (placa integrada)

    - AMD Radeon HD 6490M 256 MB (placa dedicada)

    - OS X 10.10.2 (Yosemite)

    - Bateria 114 ciclos

    Sendo um modelo de 2011 ficaria com pé atrás, visto que esse modelo deu alguns problemas relacionado ao vídeo...

     

    A apple até já abriu um programa de substituição da logic board que apresenta problemas... Mas sei não, compra um computador caro para mandar direto pra assistência (caso aconteça, se é que vai acontecer) acho meio zica.

     

    falow

     

    É justamente por isso que estou com um pézinho atrás. É uma máquina que é top, mas tenho medo que algum problema ocorra e eu perca meu investimento ou invista em algo que vai viver me dando problema. Pela descrição do vendedor e fotos, ele parece realmente estar novo.

  7. Fala galera, tudo certo?

     

    Estou querendo comprar um macbook e estou com uma oferta de um MacbookPro de 15"MID 2011. Ele é um i7 está com 4gb de memória e um SSD de 256gb.

     

    A minha dúvida é se vale a pena hoje eu comprar uma máquina de 4 anos atrás, apesar de ser Apple.

     

    Estou com uma oferta pra esse mac por 3800, vale a pena?

     

    Abraços!

  8. Brigado pelas respostas galera! Mas tenho outro desafio pra vcs :)

    Qual e o melhor na comparação entre esse Mac e esse outro Vaio:

    Intel Core i7-720QM 1.60GHz (Turbo Boost Technology 2.80GHz)

    4GB DDR3 1066MHz

    500GB 5400RPM SATA

    DVD SuperMulti

    Tela de 16 LED HD TruBrite (1366x768)

    NVIDIA® GeForce® GT330M 1GB

    harman/kardon® stereo speakers

    Wi-Fi 802.11b/g/n

    WebCam, Microfone e HDMI

    Windows 7 Home Premium

    2.63kg

    O que me dizem?? :D

  9. @RobAlves,

    Uma coisa que você precisa ponderar é se este equipamento será utilizado mais como Workstation do que como "companheiro de jornada móvel", pois a diferença no tamanho da tela influencia no peso e, consequentemente, no conforto para o leva-e-tras diário.

    Se o seu trabalho como designer é de uso dos softwares mais comuns, como Photoshop, Illustrator e afins, pode ser que a diferença de recursos de hardware não faça tanta diferença. Aliás, você não especificou qual MB 13" pretende adquirir, daí fica difícil fazer um comparativo mais correto. 4Gb RAM são o mínimo a se considerar para um MB rolar "liso" no design, ok?

    O grande lance de se usar Mac´s está na usabilidade. Como dizem, "Once you go Mac, you´ll never go back!", e eu assino embaixo. A experiência nem é tão mais rápida quanto dizem, mas o jeito de usar, os conceitos por trás do OSX e, sobretudo, a habilidade do multitouch, seja no trackpad ou no magicmouse, que fazem MUITA diferença no dia-a-dia...

    Mas, enfim, como seu e-mail foi muito superficial, fica aí uma opnião tão superficial quanto... ehehehehehe

    Sorte na sua escolha!

    O MB Pro é o de 13" Core 2Duo; 2,4 com 4GB.

  10. Estou com uma enorme duvida, sou novo nessa area de macs, trabalho com webdesigner e Designer Gráfico, pretendia comprar um macbook pro de 13", mas me veio uma oportunidade de comprar um sony Vaio com as seguintes configurações: Notebook Sony Vaio VPCF111FB/B

    Core i5-520M

    Memória 6GB 2.4GHz

    HD500GB

    DVD-RW

    Tamanho da Tela: 16.4 polegadas led

    Resolução da Tela: 1920x1080 pixels

    Placa de Vídeo: Dedicada 512MB DDR3

    Preciso da ajuda de vocês, vale a pena o Mac ou o Vaio??

    Abraços!

×
×
  • Criar Novo...