Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Woof

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

Posts postados por Woof

  1. Em 09/05/2024 at 23:43, CaioFrota disse:

    Fala, woof!

    Minha ideia de jogos no mac seria mesmo jogos mais "leves", nada de AAA no ultra. Aí eu pensei em aproveitar que o M2 Max do Studio daria um gás no meu trabalho e já tentava usar ele para conseguir uns 30 FPS com configurações no baixo-médio via GPTK. 

    Meu orçamento está muito fechado nesses 13 mil que eu já tenho guardados e estava só esperando fechar uma viagem pra usar. Depois que eu gastar essa grana, não sei quando vou poder gastar mais (estou com outras prioridades).

    Se eu não pegar o Studio e for para o Mini, sobram uns 3100 pra montar um PC. 

    A grande dúvida é se eu arrisco o Studio ou se vou no Mini/iMac e tento montar um PCzinho ou comprar o ROG Ally como manonedge falou. Estou pensando com carinho também nos consoles.

     

    Então, sobre montar um PC com o restante do orçamento, por 3100 tu consegue montar uma máquina "mediana", considerando só a máquina (gabinete + processador + fonte + placa de vídeo + ssd + memória ram), se tiver que comprar os acessórios + monitor ai esse orçamento já vai estourar. 

    É bom dar uma avaliada nas opções. O Steam Deck tu encontra por essa faixa de preço de 3100, é literalmente um PC Gamer de mão, com o plus de poder conectar em um monitor externo e poder usá-lo como um PC para jogar.  O ROG Ally, na última vez que vi, estava girando em torno de 6k, não sei hoje. 

    Mas caso queira partir mesmo para o Studio, talvez tu possa olhar também as plataformas de Cloud Gaming, como o GeForce NOW e Xcloud. Uso o GeForce NOW no meu Mac Mini e jogo com um controle de PS5, funciona muito bem até. Essas plataformas são boas para quem é bem casual mesmo, só não recomendaria pra quem joga bastante, o preço mensal tanto do GeForce NOW quanto do Game Pass Ultimate (Xcloud) não são baratos, sem falar que dependendo do dia, tem filas para poder jogar, o que acaba afetando a experiência como um todo. Por esse motivo estou considerando pegar um console mais para frente. 

  2. 7 horas atrás, wkonnai disse:

    Bom dia.

    Eu decidi largar o Rwindows como SO pelo MacOS na época do Tiger (ai se vão mais de 20 anos e não me arrempendo) e o que posso dizer de jogos no Mac é que fora os portados nativamente sem layer de emulação do Windows, emuladores em Mac sempre tiveram um desempenho bacana as vezes em hardwares inferiores a versão PC. Hoje uso o Rwindows apenas para jogos devido a praticidade em instalar e MacOS em coisas mais serias e trabalho.

    WK

    Eu larguei o Windows na época do XP e fui para o Linux, fiquei praticamente uma década usando várias distros, depois larguei tudo e fui para o Mac. Tenho um Mac Mini que utilizo para coisas pessoais/jogos/afins e um MacBook Pro do trabalho, não tenho mais nenhum outro PC. 

    O que posso dizer do mundo PC é que Windows só é bom para uma coisa: jogar! De resto o Linux faz muito bem se estiver rodando em um hardware 100% compatível (leia-se: sem nvidia!). 

    Sobre jogos, eu sou bem casual, no momento estou em uma vibe mais retro jogando jogos de PS1/PS2, mas se eu estiver afim de jogar algo mais atual, tenho o GeForce NOW que permite jogar jogos de PC via cloud, através do Mac, e funciona muito bem também. 

  3. Mac para jogos é insustentável, e com os novos processadores Apple Silicon, o suporte a 32 bits foi removido e jogos mais antigos como Left 4 Dead não funcionam mais. Jogos compilados para intel 64-bit ainda rodam via rosetta 2, mas a performance também não é das melhores. Outra opção é jogar por meio de virtualização (Parallels com Windows), porém teria que desembolsar uma grana mais alta para pagar pelo software (que não é barato, diga-se de passagem) e sacrificar mais desempenho da máquina por conta da virtualização. 

    Ou abraçar os emuladores. No momento estou jogando bastante jogos de PS1/PS2 através do Duckstation e PCSX2 no meu Mac Mini. Desempenho excelente, sem problemas aparentes. 

    Bom, por outro lado, a Apple está tentando também trazer mais jogos para Silicon/ARM através do Game Porting Toolkit, um recurso semelhante ao Proton do Steam Deck/Linux, que por ora ainda não trouxe muitos lançamentos. Pode ser que leve mais alguns anos para trazer mais jogos ou talvez essa ferramenta nem vingue. Só o tempo dirá.

    Com esse orçamento, é possível também montar um ótimo PC para jogos e outras coisas. Mas tenha em mente também que terá que usar Windows (argh!), com todos os seus problemas e afins. 

    Uma opção mais acertada, ao meu ver, é segurar um pouco os jogos e investir em um bom Mac, e depois quando conseguir uma grana extra pegar um PS5, ou um Xbox,  Steam Deck, Nintendo Switch, dependendo do seu perfil. Pelo que eu vi, os consoles estão mais em conta no momento, PS5 na casa dos 2k e pouco. Lembro que alguns anos atrás estava beirando aos 5k um PS5 com apenas um controle. 

×
×
  • Criar Novo...