Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yuri Santana

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Conquistas de Yuri Santana

  1. E continua dando pau a reinstalação do Ventura OS 13.5.1 mesmo formatando o SSD Externo, acessando o MAC OS pelo MACINTOSH HD, baixando a rom do SO. Alguma luz aí como posso resolver isso?
  2. Valeu amigos, quando lancei a pergunta aqui eu já tinha feito o procedimento, há mais de um mês usando e feliz... só tinha receio de apagar o Macintosh HD formatar ele que seja, vi que muita gente aqui no fórum teve problema com isso e o ideal é por ser o armazenamento "original" deixar ele de backup caso um dia precise voltar. Porém hoje numa simples atualização do Ventura OS para o 13.5.1 no SSD, deu pau! Não entrou mais no SSD, aí consegui acessar pelo utilitário reparar, criar uma partição fazer backup dos arquivos e apaguei a partição que estava com o ventura no SSD, agora estou baixando pelo MACINTOSH HD novamente o OS para reinstalar no SSD. Então foi bom não ter inventado de apagar ele mesmo. Vídeo que eu usei como guia:
  3. Fala pessoal, espero que todos estejam bem! Tenho um iMac 2017 27"5K de 40GB ram porém com Fusion Drive 1TB (muito datado) venho desapontado com a performance dele há algum tempo e vi um vídeo gringo de um cara que instalou o SO no NVME M2 + case de 40GBPs externo usando a TB3, bom resolvi fazer essa loucura e estou apaixonado, com o FusionDrive estava na casa de 400 500MB para leitura e escrita e agora nessa nova "instância" do meu iMac ele está fazendo 2.5, 3, 3.2MB de escrita e leitura. Os periféricos que eu plugo atrás no MAC (hd externo, cartão de memória, cabo USB) tudo funciona perfeitamente, parece até que estou usando uma unidade de SSD interna nativa. Porém eu fico um pouco agoniado com duas instâncias e também gostaria de usar o FusionDrive interno como um "hd externo" fazendo o inverso, tenho acesso aos dados dele pelo SO do NVME, já trouxe os dados que preciso e estava pensando em formatar para usar como HD EXTERNO, porém tenho receio e não achei ainda de maneira clara os impactos dessa ação, exemplo, se pode dar algum pau, ou se meu SSD externo/case externo der pau um dia e eu precisar usar esse FUSION DE NOVO como principal nem que seja temporário, vai ser possível acessá-lo via prompt e reinstalar do zero? Desde já agradeço a quem tiver o conhecimento com propriedade e puder ajudar Abraço. REF: SSD NETAC 7000 2TB COM RESFRIAMENTO + ACASIS TBU405 (UNIDADE EXTERNA 40GBps)
×
×
  • Criar Novo...