Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronaldo Fernandes

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ronaldo Fernandes postou

  1. Consegui fazê-lo clicando a app apertando control, de forma a oferecer uma opção de rodar a app de qualquer jeito. É tão raro acontecer isso que eu acabei esquecendo da possibilidade.
  2. Baixei hoje o programa da Receita Federal, mas, infelizmente, não funcionou. A instalação é bloqueada com a seguinte mensagem de erro: “IRPF2023.app” não pode ser aberto porque a Apple não pôde verificar a presença de software malicioso. Alguém obteve sucesso. Se sim, diga como.
  3. Funciona muito bem, mas há limitações quando se trabalha em grupo. Mesmo usando o formato do Word, o Pages criará pequenos defeitos de diagramação do texto quando houver elementos mais complicados, como tabelas e figuras. Uma alternativa é utilizar o LibreOffice, que é um software aberto gratuito, com compatibilidade um pouco melhor com o Word e um pouco mais difundido no meio acadêmico. Contudo, o padrão atual é trabalhar em equipe. O melhor serviço para tanto é o Google Docs. Você pode trabalhar simultaneamente com seus colegas ou ainda receber os comentários de seu orientador, independente da plataforma que eles utilizam. Contudo, o Google Docs não é tão bom assim para diagramar o texto final. Nesta etapa, talvez valha a pena usar o Pages. Eu trabalho na academia e usou o Google Docs e o Sheets o tempo todo. O primeiro para trabalhar os documentos com os colaboradores e o segundo para arrumar os dados para processamento em software profissional. Só não uso o Google Slides porque é muito fraco. Contudo, o Keynote é o melhor aplicativo de produtividade da Apple e dá conta do recado. O único problema é que você terá que trazer seu próprio dispositivo para apresentação, já que Macs não são muito comuns nas salas de projeção.
×
×
  • Criar Novo...