Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suh

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Suh

  1. 8 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

    Meu Deus! Que situação. Sempre vejo o pessoal falando que deu dor de cabeça, mas conseguiram ressarcimento dos bancos. Tenta todas as vias para pegar seu dinheiro de volta. Afinal é obrigação desses bancos que sempre exploraram a gente ter um rastreio de para onde seu dinheiro.

    estou enrolando para fazer isso de outro celular em casa. Afinal, tá dando pra brincar de comprar celular novo nesse país não.

    Começo a pensar se não deveríamos usar alquila senha complexa com letras e números para desbloquear o iPhone. Foda é nesses tempos de mascar ficar digitando isso.

    Você jura que não te coagiram a passar a senha e nem arrancaram o celular de você desbloqueado? Como pode?

    Pergunto porque uma vez com a senha do iPhone de desbloqueio a Apple joga no time dos bandidos e da de bandeja nosso AppleID para eles. Ridículo isso da Apple! E fico mais puto ainda com povo preocupado em repaginar iOS novo e nada sendo falado sobre segurança do iOS em países como o nosso.

    Se puder nos ajudar com mais informações para tentarmos ferrar com esses bandidos um pouco de volta: (e já ficam algumas dicas do que fazer no iPhone novo)

    Voce usava aquele “Tempo de tela” para evitar alterar conta e colocar limite de uso em app, sendo necessário uma segunda senha para desbloquear essa parte?

    Tinha senha PIN no seu chip?

    Email que usava nos bancos ficava logado no celular no app do Gmail ou Mail da Apple que não tem senha para ler os e-mails?

    Era seu próprio número que recebia SMS de alterações de senha etc?

    Principalmente, até para você usar contra o Nubank, os bandidos conseguem entrar fácil no App do NUBANK depois de desbloquear o iPhone. Sim! A senha de acesso não pode ser outra senão a de desbloqueio do iPhone. Ridículo também, NUBAN. Porém e aquela segunda senha para transações? Como obtiveram? Vc tinha alguma nota no app Notas do iPhone com ela anotada?

    Desculpe tantas perguntas, porém são essas as brechas que precisamos nos ajudar para tentarmos dificultar para esses vagabundos.

    Ah outra questão depois de algumas semanas consegui recuperar a conta da iCloud, mas fiz o backup das fotos e dos contatos e acabei apagando a conta. Pq ainda tenho receio de receber algum e-mail de fraude. 


     

     

  2. 2 horas atrás, roberktum disse:

    Nem perca seu tempo processando a Apple. Se for pra justiça, que seja contra os bancos, mesmo assim sem garantias. 

    Nunca vi nenhuma vantagem em usar mais de um banco, nos tempos atuais, menos ainda. Uso só o Santander, e, pra me proteger, evito levar o celular com o app, e deixo sempre com a necessidade de digitar mesmo a senha.

    Já pedi inúmeras vezes para o banco dar um jeito de eu poder usar o computador para autenticar minhas operações, usando, por ex, meu certificado digital, obviamente sem sucesso.

    Mas esses pedidos deixam claro que sou OBRIGADO a usar app no celular para poder usar minha conta (não há outra forma de gerar os tokens). Se eu tiver algum problema, é o que usarei para responsabilizar o banco.

    Por fim te dou uma dica: não perca seu tempo buscando alguma ajuda nesse forum. As pessoas são apaixonadas pela Apple e sempre supõe que a própria pessoa cometeu algum vacilo, porque seria IMPOSSÍVEL desbloquear um iPhone.

    Eu inclusive parei de acompanhar o fórum como acompanhava antes justamente por causa desse assunto. Parece uma religião.
     

    Depois disso cancelei algumas contas deixei só as principais. 
     

    O Banco do Bradesco fiz minha gerente me dar aquele cartão de token só para usar no pc. E as contas que ainda tenho uso em outro celular que fica em casa. 
     

    Em questão sobre o processar a Apple, vi uma reportagem sobre o advogado ter processado eles por conta disso no final do ano passado. 
     

  3. Respondendo suas perguntas. 
     

    Não fui coagida em nenhum momento, ele puxou meu celular do suporte do carro, estava estacionado quando levou. Ele levou meu celular bloqueado.  
    Antes do assaltado eu não usava a opção da tempo em uso até pq acreditava que ninguém conseguia desbloquear um iphone, aí depois do assalto eu vi essa orientação em uma publicação no Twitter. 

    Não uso senha no Chip. 
    sobre o número de confirmação, sim era o meu próprio número, mas agora eu mudei. 

    Meu e-mail principal dos bancos era o que estava vinculado na conta do iCloud. Tenho os e-mails de alteração da senha do iCloud e da desativação da Busca. Por sorte consegui alterar a senha do e-mail e deslogar de todos os lugares. 

    Inclusive o banco do Bradesco para acessar ou fazer qq transações tinha reconhecido facial, bem provável que tenha alterado também. 
     

    vi relatos que tem vídeos de como desbloquear iPhone e isso me deixar mega chateada. 

    As senhas anotadas não tinha identificações, será nome de pessoas. 
     

    Aconselho deixar um celular em casa só com aplicativo do banco. 

  4. Vendo esse fórum, venho falar da minha experiência…. Fui assaltada e levaram meu IPhone 11, conseguiram desbloquear meu telefone (isso mesmo desbloquear), trocaram minha senha do ICloud e desativaram a busca. Consequências, acessaram minha conta do Nubank (transferiu o dinheiro que tinha lá), minha conta do Bradesco ( fizeram empréstimo), acessaram minha conta do Inter ( usaram meu cartão do Inter por aproximação, e quando liguei para contestar, ouvi do atendimento do Inter que compras por aproximação tantas por celular ou cartão não pode ser contestada. INTER nunca mais). O Bradesco também não quer me ressarcir, pq foi por questão social não por falha de segurança. Mesmo com o BO.
    Peguei ranço de todo aplicativo de banco, agora estou com aparelho velho só para app de banco que fica em casa e mesmo assim não são todos. Estou pensando seriamente em processar a Apple. 

×
×
  • Criar Novo...