Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TiagoDMKNet

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por TiagoDMKNet

  1. 34 minutos atrás, Januthbr disse:

    Ultima dúvida chará.

    Eu vi um video no youtube da empresa OWC https://www.youtube.com/watch?v=pU13VRi9_j4 e mostra como colocar no ssd pci-express. Eu entrei no site deles e segundo o site serve no meu imac. Será que é so comprar o SSD direto sem uso de algum adptador?

    O modelo que estou olhando é esse aqui https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/imac-21.5-inch/2013-2019 e meu imac tem Id's de modelo 18,2.

    Será que só comprar e instalar? Meu hd hoje é Fusion Drive. Outra dúvida, será que tb posso substituir o HD normal por um SSD SATA normal?

     

    Desde já obrigado pela atençao

    Tranquilo Thiagão,

    Sim, o processo mostrado pelo site da OWC é tranquilo e correto, e o seu Mac sendo a versão 18.2, corresponde ao video e ao SSD, a OWC por sinal é uma das melhores marcas de acessórios para MAC, eles possuem de tudo, memórias, cases, ssds, enfim, comprando esse modelo de SSD citado vai encaixar perfeitamente, sem uso de adaptador.

    Referente a Substituição do HD SATA, por um SSD SATA, pode ser trocado normalmente, o padrão sata recebe o SSD normalmente, alcançando as taxas limites do padrão.

    Qualquer duvida basta avisar.

    T+

  2. Ola Tiago, blz. 
    Meu nome também é Thiago e como comprei um Imac 2017 estou procurando a respeito de trocar o HD. Vi seu post e me bateu uma dúvida... O padrão SATA não limita a velocidade de transferencia não? Mesmo com esse adaptador atinge velocidades maios que o SATA normal?

    Olá Thiago, o adaptador não limita a transferência, o que vai limitar é o padrão do seu SSD M2, ele pode ser M2 Sata (imagem anexa)e6c9c788687cc43d1445515580dcf329.jpg
    com taxas de 550mb/s ou NVMe, dependendo do modelo pode chegar a 3500mb/s, ou seja o adaptador vai servir apenas para encaixar outros SSD diferentes do padrão Apple, dando um leque maior de opções.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Em 03/04/2019 at 00:31, KAN disse:

    Cara, excelente!

    Estou pensando em fazer o upgrade do meu mac mini 2014 com um ssd m2 evo 970, sera que vale a pena ou por limitacoes do barramento posso comprar um mais barato?

     

    @TiagoDMKNet

     

    Valeu, obrigado.

    Olá,

     

    Devido a Limitação do Barramento, não vai compensar, pois você não terá toda a potencia de leitura e gravação do 970, escolha algum com performance de até 1200mb/s.

     

    Qualquer duvida só avisar!

     

    T+

  4. 2 minutos atrás, Alanviotto disse:

    Olá amigo!
    Que dahora heim , valew de mandar esse conteúdo pra mim, respondeu toda minha dúvida.

    Mas olhando o teste em video que ele faz no M.2 não passa de 1500mbs pra ler e gravar . Já no instagram mostra dando leitura e gravação no talo. Fiquei meio confuso em qual é o mais real hehehe .

    Mais uma vez muito obrigado mesmo.

    Abraço

    Disponha, 

    Referente ao video ele mostra em um MacBook Pro 2015, que não possui a largura do barramento  dos M2 atuais, ja o barramento do iMac 2017 ja possui o barramento atualizado e por isso alcança o topo de leitura e gravação do SSD, ou seja o limitador é o próprio macbook e não o SSD M2.

    T+

  5. Um Detalhe importante que define essa migração é que dependendo da versão do Mac mini ele pode não vir com o Flat de conexão para Fusion Drive, ou seja, a conexão a ser convertida para o padrão M2, no meu caso eu não tinha esse flat, tive que comprar para poder realizar o upgrade:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080449636-cabo-flat-ssd-pci-express-mac-mini-a1347-821-00010-a-pci-e-_JM

    cabo-flat-ssd-pci-express-mac-mini-a1347

    Segui este video para efetivar a troca:

    https://www.youtube.com/watch?v=G3MmzNRIkJM

    Qualquer duvida estou a disposição

    T+

  6. Olá Pessoal,

    Criei o post para relatar meu upgrade, instalei um SSD M2 Samsung 960 Pro de 512gb.

    Como todos Sabem os SSDs NVME M2 são os mais rápidos do mercado, e com um leque bem maior de marcas e preços, diferente dos específicos para os Macs, com isso comecei a pesquisar e vi que é possível utiliza-los através de um adaptador que converte o M2 para o Padrão Apple, esse modelo de adaptador pode mudar de acordo com o ano e versão do seu dispositivo apple. no meu caso usei o Adapter Sintech, comprei via ML, mas o mesmo tem na Amazon e entregam no Brasil.

    adaptador-sintech-ssd-macbook-air-pro-ma

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1185338791-adaptador-sintech-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-14-15-_JM

    Esse adaptador abrande varios modelos apple!

    Segui esses video mostrando o mesmo upgrade utilizando o mesmo adaptador, porém em um MacBook Pro 2015:

    https://www.youtube.com/watch?v=NU6yatTvyyk&t=669s

    Fiquei bem Satisfeito com o Resultado, o único detalhe é que o Macmini 2014, possui um barramento inferior, ou seja, não consigo alcançar toda a potencia do SSD m2, porem a velocidade é maior que SSDs Sata:

    Vale lembrar que para esse upgrade o Sistema Operacional deve ser o High Sierra ou o Mojave, pois esses são os que possuem suporte ao NVMe Express.

     

    ConfSSD.png

    DiskSpeedTest.png

  7. Em 02/03/2019 at 12:34, Alanviotto disse:

    Olá  !
    Tenho um iMac 27 polegadas Late 2017 i5 3.8 .
    Gostaria de saber se é possível  substituir o atual SSD M.2 por um de 1 Tera ? 
    É que o M.2 tem uma taxa de leitura de gravação muito rápidas .

    Como se trata de um SSD muito caro, preciso ter certeza se isso é possível e se tem algum esquema depois pra instalar o sistema .

    Valew pessoal

    Olá,

    É totalmente possível, efetuei esse mesmo procedimento, porem no meu Mac mini late 2014, coloquei um SSD M.2 Samsung 960 Pro de 512, o grande detalhe é que, isso só é possível através de um adaptador que converte a entrada M2 para o padrão Apple.

    Seguem os links que eu segui para efetivar o meu upgrade:

    https://pt.ifixit.com/Answers/View/411888/NVME+M.2+SSD+with+adapter

    https://www.youtube.com/watch?v=NU6yatTvyyk

     

    No primeiro link ele lista, todo o procedimento com as fotos no instagram da migração para o M2 no imac 2017

    https://www.instagram.com/p/Bs0loRDga6c/

    https://www.instagram.com/p/Bs06bPLAz1p/

    Qualquer duvida estou a disposição!

×
×
  • Criar Novo...