Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CXB

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de CXB

  1. CXB

    Mac M1 e PJe Office

    Faltou 1 print, ainda referente ao passo 3: quando o sistema te avisa que o uso foi impedido mas te dá a opção de Abrir Mesmo Assim.
  2. CXB

    Mac M1 e PJe Office

    Bom dia. Vou postar os prints a partir do Passo 3. Espero que ajude. A partir de então, o PJE, para mim, foi instalado. Complementando.
  3. CXB

    Mac M1 e PJe Office

    Bom dia! Consegui resolver o problema de instalação e compartilho o passo-a-passo que deu certo (comigo). Antes, informações técnicas sobre os meus dispositivos: 1 MacBook Air M1 2020 (Mac OS X 10_15_7 - 32 Bits, Safari 14), 1 adaptador usb tipo-A-tipo-C, 1 TOKEN (Token 5110 | 5100 - SafeNet). Passo 1: instalei o driver correspondente ao meu Token (https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens#macos) - lembrado que: o drive só está atualizado para o atual Mac OS (o Monterey ainda não). Baixei o SafeNetAuthenticationClient.10.2.97.0.dmg. Passo 2: baixei o pje-office_x64.dmg. (https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice) Passo 3: instalei o PJE. (e aqui vem o pulo do gato). Apareceu a tela que o PJeOffice.app não pode ser aberto porque o desenvolvedor blá-blá-blá. Vá em 'Segurança e Privacidade', Geral, clique no cadeado para abri-lo. (Pode apertar no 'cancelar' do aviso do sistema). Deve aparecer "PJeOffice.app"foi impedido de uso porque não é um desenvolvedor identificado." Clica no "Abrir Mesmo Assim". Agora, ao tentar instalar o PJeOffice, deve abrir novo aviso: "O macOS não pode verificar o desenvolvedor de 'PJeOffice.app'. "Tem certeza que deseja abri-lo?" Clique em 'Abrir'. Pronto, o PJE deve aparecer instalado lá na barra do dock. Passo 4: Insira o Token. Passo 5: No meu caso, digitei o site do TJDFT (pelo Safari mesmo), acesso PJE e apareceu uma tela dizendo que "Não conseguiu logar com o certificado digital e blá-blá-blá." Clique no botão gigante escrito "Entrar". Digite o PIN do token e, se tudo der certo, você entrará no sistema do pJE normalmente. Espero ter ajudado. (Eu até printei enquanto fazia mas não estou, infelizmente, conseguindo subir os prints).
×
×
  • Criar Novo...