Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kobe

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Kobe

  1. Em 01/02/2022 at 20:41, Kobe disse:

    Minha cunhada usa o Dell S2719DC via USB-C com o MBP m1, não tem do que reclamar.

    Minha experiência com o P2721Q + MBP M1, sempre via USB-C: 

    Peguei o monitor em julho/21, uso normal para trabalho com cabo USB-C da própria Dell. Setup bem prático, carregamento com um cabo só, hub do monitor resolvendo bem a falta de portas USB tipo A no MBP. Com cerca de 2 meses de uso, a tela "tremeu" bastante durante o uso e a imagem do navegador fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar bastante e esse fantasma foi desaparecendo ao longo da semana. Mesmo no modo de teste do monitor, sem o MBP ligado, a tela ficou piscando principalmente na primeira tela (teste de cinza). Abri o chamado no Suporte Dell, vieram aqui em casa em poucos dias e trocaram. Suporte funcionou muito bem. Para meu azar, menos de duas horas depois da saída do técnico, o monitor novo, trocado (trocaram tudo, não foi conserto, foi troca mesmo!) deu o mesmo problema! Fiquei com o Youtube congelado no fundo da tela, fantasma que ia se apagando, cores oscilando e tela piscando muito no modo de teste (com fantasma das thumbs to YT). Fiz o procedimento padrão do suporte Dell, testei em outros cabos, outras tomadas, etc, abriram outro chamado e voltaram em alguns dias, estou no terceiro monitor trocado pela Dell.

    Este último dá um flicker bem de vez em quando, do nada, mas nunca chegou a congelar a imagem, sempre volta. Pelo menos o suporte da Dell é excelente e tem garantia de 3 anos, vou continuar acompanhando. Se piorar, sei que trocar o produto o P2721Q outra vez. Pode ser alguma coisa da linha P... o da linha S nunca deu nada.

     

    Dê uma olhada neste tópico tb: 

     

    Pessoal, só um update: meu P2721Q deu defeito outra vez, mesmo problema. Durante o uso normal (word e Chrome) a imagem congelou e fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar, inclusive no modo de teste. Entrei em contato com o suporte da Dell, trocaram o monitor em poucos dias.

    É o quarto aparelho: 1o durou de Jul/21 a Set/21; o 2o durou um dia em set/21; o 3o funcionou bem entre Set/21 e Mai/22. Continuo acompanhando, mesmo o P2721Q não estando mais disponível no site da Dell (já está no modelo de 2023, salvo engano), me mandaram o mesmo modelo, fabricado em Dez/21, devem ter um bom estoque de reposição.

    Vi gente falando desse problema com M1 em fóruns gringos. Sugeriram desabilitar o True Tone, vamos ver se ajuda...

  2. Minha cunhada usa o Dell S2719DC via USB-C com o MBP m1, não tem do que reclamar.

    Minha experiência com o P2721Q + MBP M1, sempre via USB-C: Peguei o monitor em julho/21, uso normal para trabalho com cabo USB-C da própria Dell. Setup bem prático, carregamento com um cabo só, hub do monitor resolvendo bem a falta de portas USB tipo A no MBP. Com cerca de 2 meses de uso, a tela "tremeu" bastante durante o uso e a imagem do navegador fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar bastante e esse fantasma foi desaparecendo ao longo da semana. Mesmo no modo de teste do monitor, sem o MBP ligado, a tela ficou piscando principalmente na primeira tela (teste de cinza). Abri o chamado no Suporte Dell, vieram aqui em casa em poucos dias e trocaram. Suporte funcionou muito bem. Para meu azar, menos de duas horas depois da saída do técnico, o monitor novo, trocado (trocaram tudo, não foi conserto, foi troca mesmo!) deu o mesmo problema! Fiquei com o Youtube congelado no fundo da tela, fantasma que ia se apagando, cores oscilando e tela piscando muito no modo de teste (com fantasma das thumbs to YT). Fiz o procedimento padrão do suporte Dell, testei em outros cabos, outras tomadas, etc, abriram outro chamado e voltaram em alguns dias, estou no terceiro monitor trocado pela Dell.

    Este último dá um flicker bem de vez em quando, do nada, mas nunca chegou a congelar a imagem, sempre volta. Pelo menos o suporte da Dell é excelente e tem garantia de 3 anos, vou continuar acompanhando. Se piorar, sei que trocar o produto o P2721Q outra vez. Pode ser alguma coisa da linha P... o da linha S nunca deu nada.

     

    Dê uma olhada neste tópico tb: 

     

  3. Em 18/01/2022 at 16:26, andrebione disse:

    Tens alguma ideia do que posso fazer para fazer o VidaaS funcionar no M1? Deixo ele aberto já rodando direitinho... Quando abro os documentos no Adobe, não aparece lá :(

    Infelizmente, nunca consegui. Acabei comprando um Safenet 5110 para conseguir trabalhar e tem funcionado muito bem no M1 + Big Sur.

    Em 07/12/2021 at 20:41, Igao_br disse:

    Carlos, por acaso conseguiu fazer funcionar no M1?

    Nunca consegui mesmo usar o VidaaS no M1, troquei por um Safenet 5110 físico mesmo

    Em 06/12/2021 at 11:15, oliveirakaique disse:

    Bom dia,

    estou utilizando o Macbok air m1, Big Sur (11.5.2).

    Consegui configurar e estou utilizando o PJE normalmente, com o token gd burti.

    Entretanto, no esaj (sp) o safenet nao reconhece o meu certificado.

    Alguém ja teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

    Tem alguma dica para instalar o GD Burti? Há algum tempo, tentei seguir alguns tutoriais, mas nunca consegui usar no Mac, nem Intel nem M1...

  4. Em 21/11/2021 at 01:02, Lucas Capanema Andrade disse:

    Kobe, estava considerando pegar um Ultrawide de 49", mas desisti por ser resolução com densidade proporcional a QHD. Não sentiu diferença visual de textos do QHD pro 4k??? Pra mim seria o que mais incomodaria. A suavização dos textos é a diferença que mais sinto quando utilizo um iMac antigo e o Macbook retina.

    Devo adquirir dois P2721Q pra conectar ao MacBook, sabe como seria a questão da recarga? Se seria possível ser carregado pelos dois monitores ao mesmo tempo (130W), já que o Macbook possui carregador de 140W.

    Cara, isso é muito particular... Eu só trabalho com editor de texto e PDFs, pra mim, não fez diferença nenhuma, ainda mais que uso em modo de redimensionamento para QHD. Acho que as letras em 4k ficam muito pequenas. Quando vou usar o S27 da minha esposa (QHD nativo), fica igual pra mim.

    Sobre o carregamento, vou ficar devendo, deixo para outros amigos do tópico! Nesses modelos novos, resolveram a questão de usar dois monitores? Lembro que o M1 tem essa limitação, sabe se resolveram isso no M1 Max?

  5. Em 12/11/2021 at 23:59, Lucas Capanema Andrade disse:

    Tem usado ele com MacBook M1? Consegue me dizer o que torna a linha Ultrasharp tão mais onerosa? Compensaria trocar um 4K “comum” por um ultrasharp Full Hd? Meu iMac 27 2011 tem resolução QHD e depois de usar tela retina já fico incomodado com ele, não sei se seria viável abrir mão do 4k.

    Uso com MBP M1. O meu P2721Q não é da linha ultrasharp (seria uma linha "profissional", pra uso em escritório) e não sei muito bem a diferença técnica da linha S pra linha U... talvez seja a quantidade de cores, vivacidade, brilho, algo assim...

    Pro meu tipo de uso, não trocaria o 4k "comum" por um fullHD Ultrasharp de jeito nenhum... Há alguns anos uso monitores QHD (já tive um U25 e um P24), e fica difícil volta pro FHD... Pro meu uso que se restringe a textos, planilhas e PDFs de processos judiciais, não vejo diferença prática nenhuma entre 4k e QHD. Pra quem trabalha com fotos e vídeos pode valer a pena, mas pro meu uso, realmente tanto faz... Optei pelo P2721Q pela saída USB-C e pelo fato de as linhas U e S com USB-C terem preço proibitivo hj em dia.

    Como eu disse, pro meu uso o 4k ou QHD não faz diferença: acabei de ver que deixo o monitor em modo de redimensionamento pra QHD (2560x1440)  pro texto não ficar tão pequeno 😆

  6. Em 29/10/2021 at 09:52, Lucas Capanema Andrade disse:

    Bom dia pessoal, estou a procura de um monitor com um bom custo-benefício para acompanhar meu MacBook Pro M1 Max. Estive lendo o tópico e estava quase pegando o modelo P2721Q da Dell, mas vi os comentários do defeito com o M1, não sei como seria com o Max.

    Dos pontos principais, gostaria da tela próxima da retina pra não estranhar tanto e usar apenas um cabo USB-C pra carregar o MacBook sem precisar do carregador. Mas vi que a maioria deles possuem potência de 65 e 96W, enquanto o carregador desse modelo possui 140W. Isso poderia gerar algum problema no MacBook? Como seria?

    Obrigado desde já.

    Eu acho que a diferença dos 65w, 96w e 140w seria o tempo do carregamento e possibilidade de bateria descarregar mesmo ligado na energia ao executar tarefas pesadas...

    Sobre o P2721Q, nos últimos dias (meu outro post foi dia 19/10 heheheh) não experimentei nenhum problema. Ou esse painel é loteria ou é defeito dos primeiros lotes. Minha cunhada usa o MBP M1 no S2719, que é um painel bem superior mas QHD (em vez de 4k) e nunca teve problema nenhum, mas essa linha é bem mais cara heheheh

  7. 6 horas atrás, cristianojbp disse:

    Prezados, bom dia. Posso MacBook com processador Intel, versão do sistema Catalina 10.15.17. Eu não consigo executar o pjeoffice, ele apresenta a mensagem: Erro ao iniciar o pjeoffice, mensagem interna: null.

    O java está atualizado, o safenet também mas não consigo sequer iniciar o pjeoffice pra ele ficar lá na barra superior próximo do relógio e poder configurar pra reconhecer o certificado. Já desinstalei e reinstalei tanto o java, quanto o safenet. Alguém conseguiu resolver esse problema? Agradeço a quem puder ajudar.

    Tentou baixar a versão 1.0.20 (anterior)? Tem um link aqui no tópico.

    Tive esse problema, a única solução que encontrei foi criar um user novo, de trabalho. Pra mim não foi problema, pq os arquivo ficam na nuvem. Foi uma maneira de simular uma instalação limpa do sistema, evitando conflitos com outros programas e acabou funcionando.

  8. Em 09/10/2021 at 18:21, EdimarJunior disse:

     

     

    Me atualizem quando estiverem com os monitores de vocês.

    Adorei o monitor, infelizmente aconteceu isso. Fico pensando de deveria comprar novamente.

    Uma questão, o monitor de vocês veio com backlight bleed em imagens escuras nos cantos inferiores? Isso foi a única coisa que me incomodou na parte da imagem.

    O monitor realmente é ótimo, só tem esse defeito crônico com M1... o novo está durando (tirando esse leve flicker esporádico). Depois vou testar no HDMI, com o carregador ligado no HUB. Não é o ideal, mas se evitar novo problema, ótimo...

    Não reparei backlight bleed em nenhum dos três.

    Sobre comprar novamente? Pela minha experiência, dificilmente recomendaria esse monitor pra uso com M1. Pelo menos o suporte da Dell é excelente, fizeram as duas trocas sem questionar, após envio de vídeos dos defeitos. Deve ser algum problema crônico da linha P, nunca tivemos nenhum problema via USB-C nos da linha S27 (que são mais caros, não têm regulagem de altura, mas tem um painel superior - que pra mim é indiferente, meu uso se limita a editores de texto, PDFs e consumo de conteúdo).

    Em 06/10/2021 at 08:53, fdblade disse:

    Dia galera,

    Infelizmente meu P2721Q esta com o mesma sintoma, tanto no MacBook Pro / Air e agora o Mini todos M1, usando porta usb-c e HDMI.

    Abri chamado ontem e hoje vao confirmar data para troca, pergunta?

    Eles trazem somente o monitor painel + base e levam o nosso ou trazem na caixa lacrado e levam o nosso na caixa?

    Para quem infelizmente já se deparou com este problema chegaram a fazer teste em outros dispositivos?

    Mac com chip Intel ou PC/Notebook e tiveram o mesmo problema?

    O meu foi trocado 2x (estou no terceiro). O técnico vem com um monitor lacrado e faz a troca de tudo (base, cabos, painel, etc). Já fizeram a sua troca? Aqui levou em média 1 semana de cada vez.

    Testei o M1 no S2718D da minha esposa, nunca reparei nada. Minha cunhada usa no S2719, também nunca reclamou... devem ser os painéis da linha P...

  9. 1 hora atrás, EdimarJunior disse:

    Oi, eu acabei não atualizando aqui, mas devolvi meu P2721Q, tive esse mesmo problema, a tela ficava flickando. Parava depois de um tempo, e ficava algumas horas tranquilo, mas depois voltava a flickar de novo. O mais curioso é que esse problema só tinha início ao estar conectado ao M1, mas depois que começava a flickar, mesmo em outros computadores tanto Apple como Windows continuava flickando, mas o problema nunca começava em um computador que não fosse o M1. Devolvi pq chutei o balde, em breve devo comprar um iMac mesmo, aquela tela não tem comparação.

    Que coisa estranha! Estou no terceiro P2721Q (Dell já trocou 2x), hoje reparei um flicker bem leve (nada igual das outras vezes), desliguei o monitor na hora, mudei uns ajustes, tirei do ConfortView (deixei no padrão mesmo, com brilho mais baixo) e aumentei o tempo de resposta para "rápido". Depois disso, não tive nada, mas tem poucas horas heheheheh

    No pior dos casos, peço a troca outra vez e passo para minha esposa, que usa Windows. Ela tem um Dell S2718D (que é 2k e tem USB-C, mas usa no HDMI), cheguei a usar algumas vezes no M1, nunca deu nada de flicker. Minha cunhada tem o modelo S2719 como M1, nunca sei queixou de nada.

  10. Em 02/10/2021 at 06:15, Stow disse:

    Como vc fez pra funcionar? Nunca consegui, tenho um i5 tb. Big Sur

    Fiz esse tutorial aqui no tópico em Maio/21. Como vendi o i5 pra pegar o M1, não sei se ainda funciona, mas na época resolveu o problema!

    Citar

    Comprei esse certificado hoje, pra testar. Depois de quebrar a cabeça, fui seguindo algumas dicas desse tópico e consegui configurar e acessar o PJe do TJMG, imagino que funcione para outros estados tb.

    Instalação normal do VidaaS Connect, com ativação, etc, e do PJe Office. 

    Dentro das configurações do PJe Office > Configurações de Certificado > PKCS11 > Adicionar > /Library/Frameworks/libCryptoValid.dylib > Concluir

    Depois de umas idas e vindas, o certificado apareceu e consegui entrar no PJe TJMG pelo Safari. Aos poucos, vou testando em outros tribunais. 

    Setup: Macbook Air 2014, com macOS Big Sur. Tem só 4gb de Ram, máquina virtual não rodava bem, não...

    Espero ter ajudado!

     

  11. Em 22/09/2021 at 06:54, Pedro Arthur Medeiros Florentino disse:

    Pessoal, alguém tentou utilizar o certificado nas nuvens da CERTISIGN ? me prometeram que no PJE funcionava perfeitamente e que não teria nenhum problema, tenho vários amigos que utilizam esse certificado no PJE Office no mac e estão satisfeitos, como sempre o meu não funcionou que preste, então fiz uma reclamação no reclame aqui, após várias tentativas de contato com o SAC sem êxito, e ai eles me informaram o problema de sempre, que a versão que eu utilizo do BIG SUR, a 11.5.2, não estava homologado ainda o sistema. Ai me pergunto, roda perfeitamente na receita, pois faz a conexão direta com a nuvem, não seria sacanagem dos desenvolvedores da justiça e do PJE essa birra eterna com o MAC ? continuo na batalha, mas para os Contadores que já possuem a forma nas nuvens do certificado nos programas da receita, super indico. 

    O Valid em nuvem funcionava perfeitamente no Mac i5. Quando migrei pro M1, nunca consegui usar, acabei voltando pro certificado físico mesmo... Se o Certisign não funciona, pode ser alguma coisa geral mesmo, de todos certificados em nuvem com o PJe no M1...

  12. 12 horas atrás, Juliano Banuth disse:

    Boa noite pessoal
    Queria saber de vocês que já tem o AirPods Pro, a bateria dele dura quanto tempo? Não de uso, mas de vida útil! 

    Tive um AirPods de primeira geração, durou 2 anos e depois morreu..

    Queria saber se ainda é assim, pois acho um investimento muito alto pra durar apenas 2 anos! 
     

    Valeu pessoal! 

    Postando para acompanhar o tópico... Tenha a mesma dúvida: no meu caso, foi BeatsX que morreu com pouco tempo de uso. Deram um novo na garantia e o segundo durou uns 2 anos tb, morreu do nada esses dias. Reconhece via USB, mas bateria não carrega mais e não liga, pelos testes, não está passando energia. Levei na assistência técnica, Apple não disponibiliza peças de manutenção, só comprando outro mesmo (e sai pelo mesmo preço de loja).

  13. 9 horas atrás, Stow disse:

    Funcionando e, todos os sistemas? Pje, shodo, esaj? 
    Pensando em pegar um M1, porém meu receio é ficar sem acesso.

     

    Os tribunais que atuo usam PJe (TJMG, TRT3, TRF1, principalmente, todos suportam o PJeOffice). 2a instância aqui de MG usa o JPe/THemis, consegue acessar com o PJeOffice mas não assina, meu sócios quebram o galho para protocolos na fase recursal.

    Não tenho experiência com peticionamento no e-saj (acho que o TJSP usa), mas já consegui acesso a tribunais nesse sistema (não precisei peticionar). Nunca testei no Projudi (Juizado Especial no âmbito do TJMG), aqui estão finalizando os processos em andamento, os novos já são distribuídos no PJe. Nunca testei o Shodo no Mac, aqui dão opção de usar o PJeOffcie, versão 1.0.20 que tem funcionado bem, tem link aqui no tópico

  14. Em 02/08/2021 at 10:55, Yago Licarião disse:

    Estou aqui novamente na esperança de encontrar alguém que conseguiu fazer o PjeOffice funcionar no Mac M1.

    Já fiz atualizações no java, no PjeOffice e tudo mais, mas continua dando a mesma mensagem de erro quando abre ("Erro ao iniciar o PjeOffice, mensagem interna: null")

    O shodo funciona normalmente, também uso o certificado para assinar no adobe normalmente, então é um problema exclusivo do PjeOffice. Ninguém com solução para isso?

    Bom dia, Yago! Vi que você citou uma resposta minha do fim de junho, fiquei um tempo fora, acabei não acompanhando o tópico.

    Quando peguei o M1, o PJeOffice funcionou no início, depois começou a dar problema do nada. Tentei contato com o TJMG e com o CNJ, não resolveram... Baixei o PJe Office 1.0.20 que um colega disponibilizou aqui no fórum e criei um novo user no Mac. Como meus arquivos ficam na nuvem, a transição foi tranquilo. Por mais absurdo que isso possa parecer, resolveu meu problema do PJeOffice, já que comecei com user "limpo", devia estar dando conflito com alguma coisa instalada. E acabei tendo que comprar um token safenet 5110 (aquele vagalume, antigo, com luzinha na ponta), foi o único que consegui fazer funcionar.

  15. Bom dia, pessoal! Alguém mais teve problemas com o P2721Q no Macbook m1?

    Peguei o monitor em julho, uso normal para trabalho com cabo USB-C da própria Dell. Setup bem prático, carregamento com um cabo só, hub do monitor resolvendo bem a falta de portas USB tipo A no MBP. Na semana passada (cerca de 2 meses de uso), a tela "tremeu" bastante durante o uso e a imagem do navegador fixou no fundo da tela do monitor, tipo um fantasma. As cores da área de trabalho passaram a oscilar bastante e esse fantasma foi desaparecendo ao longo da semana. Mesmo no modo de teste do monitor, sem o MBP ligado, a tela ficou piscando principalmente na primeira tela (teste de cinza). Abri o chamado no Suporte Dell na segunda-feira, vieram aqui em casa ontem e trocaram. Suporte funcionou muito bem. 

    Para meu azar, menos de duas horas depois da saída do técnico, o monitor novo, trocado (trocaram tudo, não foi conserto, foi troca mesmo!) deu o mesmo problema! Fiquei com o Youtube congelado no fundo da tela, fantasma que ia se apagando, cores oscilando e tela piscando muito no modo de teste (com fantasma das thumbs to YT). Fiz o procedimento padrão do suporte Dell, testei em outros cabos, outras tomadas, etc, ficaram de abrir novo chamado para nova troca!

    Será que dei azar com o lote de monitores? Alguém mais passou por isso?

     

     

    WhatsApp Image 2021-09-17 at 15.03.23.jpeg

  16. Em 17/06/2021 at 16:24, Carlos_Alberto disse:

    Estou atrasado, nas respostas, desculpe.
    Vi agora que já descobriu.
    Abração.🥴

    Tranquilo, Carlos Alberto! Muito obrigado pela boa vontade, sua dica pode ajudar outros colegas!

    Em 18/06/2021 at 12:08, Adriano Carvalho disse:

    Bom dia, Rafael! Olha, posso dizer que não era assim comigo até então. Antes eu colocava minha senha ao acessar o PJe e só precisava colocar de novo depois de muito tempo, talvez coisa de 1 hora como você falou. Mas creio que o problema não seja simplesmente com o PJe.

    O problema é ainda pior, por exemplo, se eu vou assinar um arquivo PDF pelo Acrobat Reader. Depois de pouco tempo o certificado "desaparece" e quando vou em "ferramentas" > "certificados" > "assinar digitalmente" > seleciono o campo onde quero assinar, aparece a mensagem "esse campo de assinatura requer uma identidade de assinatura digital. Deseja configurá-la agora?" e então tenho a opção de clicar em "configurar ID digital", como se eu não tivesse já configurado uma assinatura digital. Para resolver esse "sumiço", eu tenho que clicar no símbolo do PJe na barra de cima do Mac, clicar em "configuração de certificado"e inserir meu PIN. Após isso, eu volto ao Acrobat Reader, faço o caminho que citei anteriormente e clico em configurar ID digital. Acontece que às vezes mesmo o meu nome aparecendo (como um ID digital) eu não consigo vincular ao assinador do Adobe. Meu nome aparece mas é como se não houvesse nada dentro... (vide o print que anexei).

    Captura de Tela 2021-06-18 às 12.02.00.png

    Em resumo, não se trata somente de uma perda de microtempo (inserir a senha novamente em curto espaço de tempo), mas efetivamente estou tendo dificuldade de assinar arquivos PDFs.

    Enfim, espero que haja alguma maneira de corrigir isso, e já agradeço pelo seu comentário!

    Sobre essa perda de microtempo, para quem tem máquina Intel, recomendo o VidaaS, token digital da Valid. Dá para configurar para pedir a senha 1x a cada 7 dias! Para quem tem máquina própria, não compartilha (até por questões de segurança), fica rodando em segundo plano e facilita bastante! Fora que é barato, 49 reais/ano.

    Infelizmente, ainda não consegui fazer funcionar no M1...

  17. Em 18/06/2021 at 17:52, Guilherme Dullius disse:

    Amigo, por um acaso está conseguindo usar o ProJudi e os assinadores do eproc?

    Boa noite! Quando tiver oportunidade, testo o Projudi do TJMG. Está sendo desativado aqui em MG, os processos estão sendo migrados para o PJe. Tenho 4 ou 5 ações e costumo acessar por senha. Para piorar, somente para o PROJUDI, o TJMG disponibiliza um certificado A1 próprio, que só funciona nessa plataforma. Sei que colegas usam o certificado digital próprio (token A3), irei testar da próxima vez e retorno. Quanto ao eproc, vou deixar para outro colega, faz anos que não uso.

    Apenas dando retorno sobre o meu problema (pode acontecer com outros colegas), consegui solucionar e postei no outro tópico. Resumindo, era algum problema de software, criei outro usuário no Mac e o PJeOffice voltou a funcionar. Estou usando a versão 1.0.20, disponibilizada aqui no fórum. E comprei um token SafeNet 5110, está funcionando perfeitamente.

  18. 6 minutos atrás, rafaelalvesgb disse:

    Entendi. Mas acredito que não vai fazer diferença, pois os Tribunais estão exigindo no mínimo a versão 1.0.20. E pelo que vi, a versão 1.0.21 apenas melhorou a utilização de certificados em nuvem. 

    Mas vi que algum colega já disponibilizou o arquivo para ele. Na torcida para que dê certo.

    Isso mesmo, estávamos falando de coisas diferentes hahaha

    Realmente, a versão 1.0.21 funciona perfeitamente com o VidaaS, certificado em nuvem da Valid, nos Macs com processador Intel, não tenho do que reclamar. Mas como o meu problema foi na migração para o M1, e tudo parece estar funcionando com a versão 1.0.20 (com token USB da Safenet), vou deixar quieto por um tempo hehehe 

  19. 7 minutos atrás, rafaelalvesgb disse:

    Só baixar diretamente do próprio site do PJeOffice.

    A propósito, já está na versão 1.0.21.

    Ao menos pra mim, o próprio PJeOffice atualizou sozinho (na verdade o app informa que saiu uma versão mais nova e questiona se quer atualizar). Caso não faça isso, vá no ícone na barra de menus > Sistema > Verificar Atualizações

    O link para o FTP das versões anteriores no site oficial está quebrado e, por e-mail, informaram que não disponibilizam mais as versões antigas.

    Quando abro a versão 1.0.20, aparece a opção de atualizar ou não, com o ícone do Java e uma pergunta se quero instalar ou não a nova versão. Se declino, o programa abre normalmente e roda na v. 1.0.20.

  20. 2 horas atrás, roberktum disse:

    Segue o link para o PJE Office versão 1.0.20. 

    https://1drv.ms/u/s!ApIdSVN9zx42gzvXElvxgS1gfqUy?e=kyvLDl

    Diga aí depois se deu certo o link e o funcionamento do PJe Office. 

    Abs

    Muito obrigado, fico te devendo uma!! Realmente, era algum problema de software... Tentei no admin que uso, o erro permaneceu. Criei outro user para testar, o PJeOffice voltou a funcionar, deve ser alguma incompatibilidade com algum outro software instalado. Problema parcialmente resolvido... Nem com reza brava o Valid Digital VidaaS funcionou... coloco o dylib certo, e não acha o token.

    Solução encontrada: testei com token SafeNet 5110 da minha esposa e funcionou, vou acabar pegando um desse.

    1) Baixei SafeNet Authentication Client 10.2 (tem no tópico, usei esse link: https://www.signasafe.com.br/download/safenet-authentication-client-10-mac-os-11/

    2) Caminho PKCS11, no PJeOffice: /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/A/libIDPrimePKCS11.dylib

    Consegui acessar o PJe... Ainda não testei outros sistemas, nem a assinatura.

  21. Pessoal, boa noite! Postei no outro tópico, sobre certificado digital, mas esse é mais específico.

    Troquei meu MBA i5 por um M1 ontem e o PJeOffice nem abre! Na verdade, no início, até carregava, mas dava erro na leitura do arquivo dylib do certificado digital. Depois de umas horas, começou a dar o erro da imagem.

    Alguns colegas acham que pode ser a versão atual do PJeOffice (1.0.21), sendo que o CNJ não disponibiliza mais as versões antigas.

    Por acaso, alguém tem uma versão antiga de backup e poderia disponibilizar? Se tiverem outra sugestão, agradeço. Um problema de cada vez heheh Primeiro tentar fazer o PJeOffice funcionar e depois ver a questão do certificado. Obrigado!

    Captura de Tela 2021-06-16 às 14.50.20.png

  22. CNJ acabou de responder o chamado. Foram atenciosos, mas infelizmente não possuem máquinas com arquitetura M1, por isso não podem prestar suporte. E tampouco disponibilizam versões anteriores do PJeOffice.

    Se, por acaso, alguém tiver a versão 1.0.20 ou anterior e puder disponibilizar, eu agradeço.

    De qualquer maneira, vou continuar tentando por aqui. Valeu!

  23. 2 horas atrás, roberktum disse:

    Então eu acho que há uma grande possibilidade de ser isso. Comigo também essa versão estava funcionando até não mais. 

    Na página de entrada do PJE do TJDF inclusive foi colocada a informação de que tem que ser a versão 1.0.20.

    Realmente não encontrei na internet o link mais para essa versão, mas eu tinha backup dela e pude resgatar. Agora está funcionando. 

     

    Obrigado pela dica, vou procurar a versão 1.0.20. De qualquer forma, abri um chamado no CNJ.

  24. 1 hora atrás, roberktum disse:

    Qual é a versão do PJE Office?

     

     

    Estou tentando com a versão atual 1.0.21, o link das versões anteriores no site do CNJ está quebrado.

    Ontem, o PJe Office abria pelo menos. Depois, do nada, começou a dar esse erro no carregamento, com mensagem interna null...

×
×
  • Criar Novo...