Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

osmirmonte

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por osmirmonte

  1. 3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Eu e minha namorada costumamos deixar os aparelhos carregando por indução a noite toda, iPhones, Watches e os AirPods dela. Não temos problemas, aliás, meu antigo X posso dizer que carregou mais por indução do que por cabo ao longo do tempo e a bateria estava durando muito bem até o momento em que passei ele pra outra pessoa, com cerca de 1 ano e meio de uso.

    Carregamento por indução não é nenhum bicho de sete cabeças, você não vê ninguém reclamando da falta de uma entrada Lightning nos Apple Watch, por exemplo. O que dá problema é usar carregador de baixa qualidade, seja ele por indução ou não. Particularmente não conheço este carregador que comprou, e já adianto que 5W é uma potência baixíssima, geralmente os bons carregadores partem de 18W. Vai demorar consideravelmente mais pra carregar, ou seja, sua bateria exposta a uma temperatura mais alta por mais tempo, e temperatura é um dos fatores que contribuem para a degradação das células.

    Aqui em casa usamos acessórios Baseus e Belkin, são acessórios com valor mais elevado, mas que sabemos do histórico já. Se você está em dúvida sobre usar ou não o carregador, não use, mas não fique com receio do carregamento sem fio. É uma função do aparelho, a energia passa por todo um circuito complexo de carga antes de chegar à bateria pra que seja "tratada", assim como ocorre com o USB.

    Comentário muito esclarecedor Beto e, de fato, 5w é uma potência baixíssima. Eu gosto da marca ELG, já uso os cabos lighting deles há um bom tempo. Esse eu comprei na Kalunga e todos os produtos possuem certificação Apple.

    Meu receio era no que concerne ao aquecimento, mas peguei essa sua dica e vou procurar um outro carregador com um melhor desempenho. 

    Gratidão 👍🏻 

  2. Galera,

    Comprei um carregador wireless da ELG 5w para utilizar no iPhone 11.

    To meio em dúvida se realmente devo usar, porque vi que esse tipo de carregamento pode diminuir a vida útil da bateria. De fato, ele esquenta um pouco durante o carregamento, algo que não ocorre no carregamento com fio.

    Alguém com mais experiência no uso desse tipo de carregamento pode me dizer se vale a pena?

    Vlw, desde já!

     

×
×
  • Criar Novo...