Olá, amigos.
Venho por meio desta manifestar o meu profundo descontentamento com algumas atitudes da Apple Computer do Brasil.
Comprei um iMac 2.0 20'' no final do ano passado. Após cerca de 40 dias, recebi o equipamento e começei a aproveitar as grandes vantagens do mesmo, uma vez que sempre amei a plataforma Mac e meu sonho sempre foi ter um em casa.
No dia 10 de maio, o iMac simplesmente apagou, enquanto eu assistia um seriado. Levei em uma autorizada da Apple, a MacFix, e, após 10 dias, eles falaram que o problema estava na placa de vídeo e, como a peça tinha em estoque no Brasil, em cerca de 3 dias receberia o equipamento de volta.
Depois de muita discussão e longos 30(!) dias de espera, recebi o equipamento de volta, com um ruído terrível, provavelmente na parte da ventilação. Devolvi o equipamento à MacFix, apresentando o problema e, depois de outros 10 dias, tive outro diagnóstico: a ventuinha deveria ser trocada, mas a peça não tinha em estoque no Brasil e a chegada da peça poderia demorar outros 30 dias!!!
Indignado com a situação, resolvi esperar esse tempo. Ligando dia após dia à MacFix, cada dia eles me davam uma resposta diferente, até que descobri que a ventuinha foi trocada, mas o problema não era nesta peça, e sim na placa mãe!!! Fiquei furioso, e, como aparentemente a Apple não queria liberar a placa, liguei para a empresa. Eles ficavam de retornar a ligação, mas nunca ligavam de volta.
Com esse descaso, depois de 77 dias decidi entrar com uma ação no Procon, uma vez que, segundo a Lei do Consumidor, depois de 30 dias com o equipamento parado, tenho direito ao dinheiro de volta, ou a um novo iMac.
No mesmo dia que foram notificados, coincidência ou não, o iMac foi liberado pela assistência técnica. Mandei um e-mail para a empresa, explicando que não pretendia retirar a máquina porque quero o meu dinheiro de volta, até para comprar outro equipamento semelhante.
O prazo para a Apple se manifestar sobre o caso já acabou, e eu ainda não fui contactado para tentar resolver esta situação. Tentei falar com a Apple a respeito, mas eles não quiseram passar a ligação para o setor jurídico, dizendo que o atendimento se restringe apenas a parte de suporte técnico.
No dia 28 de agosto, a data marcada para o Procon para o retorno, voltarei lá e pretendo entrar com uma ação na justica contra a Apple, manifestando toda essa indignação e querendo o meu dinheiro de volta.
Gostaria de saber se algum amigo já passou por isso, e talvez alguém possa me ajudar a resolver esse problema mais rapidamente.
Desde já agradeço a atenção.