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crossfox1983

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  1. Olá, amigos!! Primeiramente, deixo registrado o meu muito obrigado pela atenção e prestatividade de todos aqui!. Voltei ao Procon na quinta-feira passada e, como não obtiveram qualquer resposta da Apple, existiam dois caminhos. O primeiro, tentar fazer uma reconciliação com a Apple, um processo administrado pelo Procon que duraria cerca de 120 dias. Neste caso, como não seria aberto um processo, a Apple poderia não se manifestar e a tendência era que não obtivesse sucesso. O segundo, entrar com uma ação contra a Apple no Juizado de Pequenas Causas, um processo de cerca de 150(!) dias, mas com certeza haveria uma manifestação por parte da Apple. Saí do Procon com a pergunta: pra que mesmo serve esta instituição? Se não existe uma garantia que o processo será solucionado??? No sábado, abri o processo no Juizado, e agora tenho que esperar entre 30 e 90 dias para receber em casa uma intimação para comparecer ao Juizado e, ao que me parece, um representante da Apple tentará fazer um acordo. O valor que tenho a receber está entre R$4000,00 (valor pago no iMac) e R$ 8.300 (acredito eu, valor máximo de indenização, equivalente a 20 salários mínimos). Deixo aqui duas perguntas: alguém saberia me dizer a que eu tenho direito, o que posso exigir da Apple? Estou pensando em comprar um novo Mac. Alguém tem uma idéia do qual a máquina ideal, no valor de cerca de R$4000,00? Grande abraço!
  2. É, Janine... Se estava no contrato que vc assinou quando deixou a máquina essa cláusula, vai ser dificil reclamar mesmo... Agora, se não estava, vai pra Justiça mesmo... Pavlo, não sei com relação a preço, mas com relação a atendimento a MacFix é péssima também, viu. Demoram até 15 dias pra dar um diagnóstico e, quando dão, nem sempre é certeza que vão resolver de primeira. Meu iMac tá há quase 100 dias parado lá...
  3. Com certeza, Negrini Até pensei em retirar a máquina, mas, se tivesse qualquer outro problema com ela, seria muito pior. E também a garantia dela acaba no final desse ano, acho que as chances do equipamento voltar a dar problemas são muito grandes. Tigo, não recomendo a MacFix também não. Apesar da beleza das atendentes, o lado profissional deles é péssimo, 5 dias pra responderem um e-mail, cada um fala um coisa. Brigadu pela força!!
  4. Olá, amigos. Venho por meio desta manifestar o meu profundo descontentamento com algumas atitudes da Apple Computer do Brasil. Comprei um iMac 2.0 20'' no final do ano passado. Após cerca de 40 dias, recebi o equipamento e começei a aproveitar as grandes vantagens do mesmo, uma vez que sempre amei a plataforma Mac e meu sonho sempre foi ter um em casa. No dia 10 de maio, o iMac simplesmente apagou, enquanto eu assistia um seriado. Levei em uma autorizada da Apple, a MacFix, e, após 10 dias, eles falaram que o problema estava na placa de vídeo e, como a peça tinha em estoque no Brasil, em cerca de 3 dias receberia o equipamento de volta. Depois de muita discussão e longos 30(!) dias de espera, recebi o equipamento de volta, com um ruído terrível, provavelmente na parte da ventilação. Devolvi o equipamento à MacFix, apresentando o problema e, depois de outros 10 dias, tive outro diagnóstico: a ventuinha deveria ser trocada, mas a peça não tinha em estoque no Brasil e a chegada da peça poderia demorar outros 30 dias!!! Indignado com a situação, resolvi esperar esse tempo. Ligando dia após dia à MacFix, cada dia eles me davam uma resposta diferente, até que descobri que a ventuinha foi trocada, mas o problema não era nesta peça, e sim na placa mãe!!! Fiquei furioso, e, como aparentemente a Apple não queria liberar a placa, liguei para a empresa. Eles ficavam de retornar a ligação, mas nunca ligavam de volta. Com esse descaso, depois de 77 dias decidi entrar com uma ação no Procon, uma vez que, segundo a Lei do Consumidor, depois de 30 dias com o equipamento parado, tenho direito ao dinheiro de volta, ou a um novo iMac. No mesmo dia que foram notificados, coincidência ou não, o iMac foi liberado pela assistência técnica. Mandei um e-mail para a empresa, explicando que não pretendia retirar a máquina porque quero o meu dinheiro de volta, até para comprar outro equipamento semelhante. O prazo para a Apple se manifestar sobre o caso já acabou, e eu ainda não fui contactado para tentar resolver esta situação. Tentei falar com a Apple a respeito, mas eles não quiseram passar a ligação para o setor jurídico, dizendo que o atendimento se restringe apenas a parte de suporte técnico. No dia 28 de agosto, a data marcada para o Procon para o retorno, voltarei lá e pretendo entrar com uma ação na justica contra a Apple, manifestando toda essa indignação e querendo o meu dinheiro de volta. Gostaria de saber se algum amigo já passou por isso, e talvez alguém possa me ajudar a resolver esse problema mais rapidamente. Desde já agradeço a atenção.
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