Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HTVentura

Membros
  • Total de itens

    672
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por HTVentura

  1. 23 horas atrás, webg3brasil disse:

    Existe limitação por parte do HFS, somente poderá utilizar datas até 2038. 

    Sei que muitos irão dizer que até lá já estão com outros sistemas, mas veja bem, tem pessoas com macs de 2008 rodando o Mojave, e se pararmos para analisar, já são 10 anos com esses equipamentos, indo já por 11o ano.

     

    Eu mesmo estou como MacBook 2010, e penso em utilizá-lo até o dia que o mesmo parar de funcionar totalmente, pode ser que adquira outro macbook ou notebook com o passar dos anos, mas este vai ficar aqui funcionando, e se chegar até 2038, espero poder utilizar as datas acima disso, por isso atualizei para o Mojave (Raid 0), o High Sierra não ficou funcional na questão de atualizações sob o Raid 0 APFS, apenas em Raid 0 HFS (no qual cito essa limitação com datas).

     

    Acredito que essa minha máquina esteja funcionando ainda em 2038, pois trabalhei em um hospital e lá tem iMacs G3 de 1998 rodando o Tiger, mas ainda funcionando perfeitamente, podendo navegar na internet e usando o Office sem nenhuma dificuldade. É um clássico e bonito de se ver, pelo menos para quem é apaixonado pela empresa.

    Vendo esse meu macbook rodando o último sistema é um deleite aos olhos (claro com suas limitações, patch Flat pra correção de glites)

     

     

     

     

    Captura de Tela 2018-11-25 às 22.36.17.png

    Captura de Tela 2018-11-25 às 22.38.16.png

    Velho, estou rachando de rir!

    Que viagem!

    Em 2038 vai ter um computador dentro do nosso cérebro. 

    Kkkkk

  2. Em 20/11/2018 at 04:38, Del Rei disse:

    Pessoal, instalei o Mojave no meu iMac (Late 2013) via SSD externo.... Antes eu estava com o Sierra e o boot era rápido, coisa de uns 30 a 40 segundos. Agora, com o Mojave, pra aparecer a maçã levam uns 4min!!! E só então que carrega o sistema... Depois que aparece a maçã vai normal, mas até a maçã aparecer...... Surreal!!

    Inicialmente eu fiz aquela instalação tipo atualização (por cima do Sierra) e como ficou com esse problema, eu acabei fazendo uma instalação limpa depois, mas continuou a mesma porcaria.

    Alguém mais com esse problema....?

    https://www.paragon-software.com/home/apfs-hfs-converter/

    Usa isso e seja feliz.

    De nada.

  3. Já tive esse 17" 2011...

    Apesar da Apple alegar que alguns lotes possuem problemas... na verdade TODOS tem o mesmo problema... é questão de tempo, infelizmente. E esse problema atinge os de 15" daquele ano também. É exatamente o mesmo problema que a HP teve em uma série de laptops lançada no ano anterior e a culpa foi dos integradores (Quanta e Foxconn) que usaram solda de baixa qualidade... A HP obteve prejuízos recordes e muita dor de cabeça por causa disso, já a Apple não, pq ela cobra 5x mais do que vale o MacBook, então pode se dar ao luxo de trocar de boa... Quando a Apple lançou esse modelo, foi muito criticada na época, pois se tratava do aparelho que mais esquentava já produzido por ela... tinha vídeos na internet de cara fritando ovo sobre a carcaça desse notebook

    Esse teste que a autorizada faz, nada mais é do que verificar software e condição de funcionamento do hardware "naquele momento", sendo que o problema é esporádico e intermitente... esse teste não consegue (na maioria das vezes) mostrar a falha. O único jeito é vc dar a sorte do mac apresentar a falha exatamente no momento de testar a máquina lá na assistência...

    Se procurar a fundo pela internet em fóruns pelo mundo, vai descobrir que é um problema crônico, bem mais sério do que pintam na Apple e aqui pelo Brasil... Aliás, arrisco a dizer que vc está com sorte com esse seu Mac, pois de 2011 para cá muito mais da metade desse modelo deve ter morrido já

    O meu está vivo e 100%.

    Acabei de fazer todos os upgrades possíveis e tudo vai muito bem.

    Conheço bastante gente na mesma situação que eu.

  4. Olá Pessoal do fórum,

     

     

    Tenho um MPB 17", modelo fabricado no início de 2011 e venho observando alguns problemas com esse laptop.

    Ocorrem "reboots" sucessivos e a máquina não inicia.

    Se tiro o carregador da tomada ele desliga.

    Se volto a ligar ele fica reiniciando sem parar.

    Algumas vezes ele inicia e funciona normalmente.

    O que pode ser?

    Bateria?

    Placa lógica?

     

    Alguma recomendação de AT no triângulo mineiro?

     

    Agradeço pela ajuda.

×
×
  • Criar Novo...