Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Telles

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de João Telles

  1. Macs de 2017 são bastante problemáticos... a Apple nesse ano foi infeliz e fez equipamentos com problemas estruturais e frágeis (o teclado é um nojo). Particularmente não conheço o 2014, mas deve ser melhor que o 2017 em termos de durabilidade.
  2. Provavelmente o suco fechou curto em algum circuito da bateria. A solução nesses casos nunca é simples... envolverá troca de alguns componentes.
  3. Verifique a carcaça do MBP (se está estufada).. pode ser a bateria que estufou e está impedindo o trackpad de funcionar... se for esse o problema mesmo, quanto mais tempo passar pior será..
  4. Olá meus amigos, estou com uma questão interessante aqui. Encontrei um Macbook pro 2012 (Mid-2012) (Um anúncio na vdd) e algo que me chamou atenção foi que na tampa traseira do Mac as seguintes informações estão impressas: "Designed by Apple in California Assembled in China Model No.: A1278 Rated 16.5V --- 3.65A max. Complies with Canadian ICES-003 Class B specifications. Contains FCC ID: QDS-BRCM1055 and IC: 4324A-BRCM1055 TM and @ 2016 Apple Inc. All rights reserved. Serial No.: C1MSN0KRDTY3" Reparem que o ano de 2016 aparece, mas no macbook é modelo 2012... está certo isso?? A pessoa disse que adquiriu o mac em 2016 numa autorizada Apple no Paraguay. E agora? Está certo isso?
  5. Boa tarde amigos, minha dúvida é a seguinte: a tecla capslock se soltou (apenas a tecla) e nunca mais achei, tenho usado sem a tecla, apenas com aquela borrachinha de pressionamento. Todavia fui pesquisar a tecla para comprar no ML, vendem por 36 reais + o frete, passa dos 50 reais. Todavia também é possível comprar o teclado todo por 150 reais. Minha dúvida é se vale a pena realizar essa troca, tendo em vista que meu teclado é original (de 8 anos atrás) mas fico naquela dúvida se o teclado novo terá a mesma qualidade, talvez valha a pena eu comprar apenas a tecla mesmo. Já tiveram essa experiência? Obs: consegui uma tecla de um MBP, exatamente do mesmo tamanho, porém com presilha diferente... até pensei em colar a parte de borracha com superbonder (a tecla ficaria apenas um pouco mole) e usar o teclado até o fim dele... nenhum tecla falha (ainda).. mas pela idade creio que logo eu precise trocar ele todo...
  6. Sim.. além de memória RAM.. faz bastante diferença tbm... mesmo sendo "vintage"... o meu ainda dá um pau no meu Dell.. que tem configurações novas e boas..
  7. Ok obrigado, vou aguardar ela dar algum sinal de que precisa ser trocada...
  8. Acabo de instalar um Crucial MX500 de 480 GB no meu MBP 2011, simplesmente fantástico! Comprei o Crucial depois de ver alguns comparativos com os Samsung Pro, ele foi o que mais se aproximou e o preço justificou minha compra.
  9. Olá amigos, sou novo por aqui e não encontrei um tópico que respondesse a essa dúvida. Recentemente adquiri um MBP 2011, bateria com apenas 208 ciclos e 8 anos de vida. Nas informações da bateria está tudo normal e inclusive baixei um app na Store e, segundo ele, a bateria está com 91% de sua saúde. Minha preocupação é com a possibilidade de estufamento da bateria e consequente quebra dos componentes do mac. Como estou fora de qualquer garantia, seria uma bela dor de cabeça. A bateria está normal, durando cerca de 5 horas (como nova), todavia tem 8 anos de vida... então me pergunto se deveria me preocupar agora em substituí-la preventivamente ou se espera ela dar qualquer sinal de fragilidade. Minha única preocupação é ela estufar de um dia para o outro e quebrar tudo... O que me orientam? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...