Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Serrano

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rafael Serrano postou

  1. Bom dia @sigma7, eu tive que levar em um técnico para inativar a placa de vídeo, ele tentou trocar a BGA, mas a solda não estava pegando, então ele fez um jumper e anulou a placa, de verdade, como eu uso o mac somente para navegar na internet e realizar trabalhos da faculdade, não fez diferença para mim, a máquina praticamente ficou nova, porque antes de fazer isso nem ligava... Para você avaliar se vale a pena ou não atualizar o sistema, é melhor você verificar qual será a forma que você vai usar sua máquina, se usa ela para trabalho pesado no qual é necessário ter a placa de vídeo dedicada, melhor ficar na última versão suportada para o seu sistema, agora se os aplicativos que você usa para trabalhar necessitam de atualização e deixaram de ter suporte, cria uma partição no seu HD, instala o Mojave com o patch do Dosdude que está muito mais estável e testa esses mesmos aplicativos inativando sua placa de video, se funcionarem bem, instala o Catalina nessa partição que estava o Mojave e realiza os mesmos testes, até porque, a proposta do Catalina é ser tudo 64bits (se eu não estou enganado), então se os seus aplicativos não tiverem mais suporte, não vejo a necessidade de você atualizar.
  2. Boa tarde pessoal, ontem instalei o Catalina pelo patch do Dosdude (minha máquina é um MacBook Pro 15 early 2011), havia feito igual a recomendação do @Walter Viana, criei uma partição em meu HD para não perder o sistema Mojave (também instalado pelo patch Dosdude em abril do ano passado), na primeira instalação utilizei o assistente de migração na hora de configurar a conta e me arrependi amargamente, como ele levou tudo, inclusive os aplicativos instalados, o sistema ficava esquentando muito, além de toda hora ter o problema dos aplicativos travando ou não querendo abrir (eu utilizo somente pacote Office e navego na internet, mesmo apagando e fazendo uma nova instalação, continuava travando), acabei ficando bem incomodado com o Mac trabalhando a 60º rodando somente word, excel e Chrome aberto e resolvi apagar a partição e fiquei usando somente o Mojave. Hoje resolvi fazer uma nova partição, fiz a instalação limpa novamente mas dessa vez não fiz a migração, mas segui a recomendação do Walter e criei apenas o login de acesso idêntico ao Mojave, dessa forma consegui acessar a HD e pegar meus arquivos. Bom resumindo, até o momento, fazendo dessa forma, o sistema ficou perfeito, estou usando o Mac desde as 9 da manhã, a temperatura fica entre 34 a 46º, estou com Spotify, Word e Excel abertos, como instalei todos os programas direto no Catalina, até o momento não deu nenhuma travada e estou usando no modo claro, então ainda não identifiquei nenhum bug, fiquei somente com uma dúvida, abrindo o utilitário de disco percebi que o macOS Catalina criou "duas partições" em uma única partição, ambas com a mesma capacidade e sem consumir mais da HD, queria saber com vocês se isso é normal ou se eu fiz algo errado na hora de instalar o sistema.
  3. Obrigado pela ajuda, realmente não tenho do que reclamar, o Mac ficou novo de novo, extremamente funcional, hoje em dia uso um aplicativo para ajustar o brilho, única coisa ruim é que praticamente o ajuste é sempre manual, mas tirando isso, a máquina está funcionando de boa...
  4. Boa tarde pessoal, após desativar a GPU, vocês conseguem ajustar o brilho normalmente pelas teclas F1 e F2 ou vocês utilizam algum programa para criar uma camada de brilho escuro sobre a tela?
  5. Boa tarde webg3brasil, você acha melhor baixar as versões anteriores e ir atualizando até chegar nesta última versão ou posso pegar o último patch, baixar o Mojave 10.14.5?
  6. Opa, obrigado pelo retorno, bom feriado para você também. Indo ao assunto, então, agora eu fiquei na dúvida, na hora de instalar eu baixei direto a última versão (10.14.4), apliquei o patch dela e não tinha atualização do iSight nela, eu pensei que por ser a última ela seria completa. No caso, eu devo fazer o download da primeira versão do Mojave pelo patch 10.14.1 e vir atualizando junto com os patch ou eu posso instalar direto a 10.14.4 mas devo pegar e atualizar desde o primeiro patch até a última versão?
  7. Boa noite pessoal, sou novo tanto no fórum quanto no mundo do Mac, "ganhei" um MacBook Pro 2011 de 15 polegadas, ele estava com a BGA danificada, enviei para um especialista e foi necessário fazer um jumper (acredito que ele anulou a dedicada e deixou somente a integrada operacional), meu Mac está com um SSD de 240gb e 8GB de RAM, estou com ele a 1 mês e usei somente o High Sierra nele, achei bem rápido, a temperatura média fica na casa dos 40 a 60, ontem instalei o Mojave 10.14.4 pelo patch do dosdude, a instalação foi bem tranquila, ao término ele da aquele erro do 0 com o traço, mas habilitei o patch update e ficou tudo certo. A máquina leva 30 segundos para subir o sistema operacional, no modo escuro não senti nenhuma imperfeição de imagem nem nada, só tive dois problemas com ele, um eu sinceramente nem sei se de fato é um problema, mas não sei se foi impressão minha, mas senti ele esquentar um pouco mais do que no High Sierra, mas sinceramente eu acho que deva ser impressão, agora o outro problema foi o que me desanimou, a câmera iSight deixou de funcionar, no próprio site do dosdue ele já avisa que existe uma grande chance da câmera deixar de funcionar. Indo direto ao ponto, vocês conseguiram resolver esse problema da câmera? Como eu não entendo muito do Mac e do sistema, por questão de segurança optei formatar e voltar para o High Sierra até ter uma solução, porque não foi apenas a câmera que me preocupou, como não sei "realizar testes", pensei que poderia ter outras coisas em conflito e para não perder a máquina, fiz o downgrade.
×
×
  • Criar Novo...