Adquiri nos EUA, na loja da Apple em NY, um Iphone 07 Plus 128 mb , em abril/18, o aparelho funcionou até 11/03/19, quando parou de funcionar em função de um bloqueio de IMEI feito pela empresa AM Wireless Uruguai SA, uma empresa que pertence ao grupo Claro Internacional.
Sendo que , não tenho nenhum tipo de relacionamento seja comercial ou profissional com este pais, e muito menos com a parte de telefonia do mesmo.
Tenho tentado resolver o problema com todos os órgãos competentes no Brasil. Claro Brasileira, Anatel e Apple, porém sem sucesso.
A Apple diz não ter interferência sobre IMEI do telefone, pois os bloqueios ocorrem pelas empresas de telefonia.
A Anatel diz que: tenho que resolver a questão coma Claro Brasileira, e a Claro diz que quem tem poder para resolver o fato é a própria Anatel.
Estou contando a empresa AM Wireless Uruguai SA, no Uruguai mais com pouco sucesso, dizem desconhecer o assunto, são muito difíceis, e disem que tenho que resolver o problema no Brasil.
A causa mais provável, segundo os especialistas que conversei, foi que: um telefone no Uruguai foi mandado bloquear o IMEI e neste momento quem digitou o número do IMEI, forneceu ou digitou, um número errado, que era justamente o IMEI do meu aparelho.
Neste "interim", encontro-me com o aparelho bloqueado e inutilizado, tentando resolver este problema, caso alguém tenha algum caminho a seguir, por favor.