Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

escrevaproleoz

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que escrevaproleoz postou

  1. Ae galera boa, consegui! Mas ainda estou botando as sinapses para trabalhar com alguns detalhes. Fiz aquilo que vcs me indicaram aqui. Liguei tudo direitinho, e com o Airport Express já com sinal verde, enfiei um clip no botão do reset. E aqui uma coisa importante: é preciso segurar o reset por cerca de 5 a 10 segundos até que a luz do Airport Express (que estava verde fixa) fique ambar e piscando. Só com a luz ambar piscando rapidamente é que o modem foi realmente resetado. Depois disso, por precaução, reiniciei tudo (tirei da tomada e liguei de novo o Airport), o computador tb. O Airport Express reiniciou e ficou com a luz verde novamente. E aí sim, abri o Utilitário Airport (em Aplicativos / Utilitários / Airport.app) e configurei a rede seguindo o assistente do programa, bem fácil. Acontece que depois de fazer tudo isso, fiquei sem usar a rede e o computador. E quando liguei, 2 dias depois, estava TUDO DESCONFIGURADO NOVAMENTE. Não entendi porque! Tive que refazer todo o procedimento aqui descrito, e tudo funcionou como esperado mais uma vez. Mas realmente, não entendi pq desconfigurou tudo! Sei que aproveitei que refiz a configuração e conectei o PS3 na rede wireless, funcionando muito bem. Espero que a rede e o Airport Express não voltem a desconfigurar, se não vou ter que ligar mesmo para o Suporte da Apple no Brasil (0800 761 0880 - http://store.apple.com/br/help/contact). Deixo uma questão final para quem tiver um conhecimento mais aprofundado do assunto. Existe algum tipo de configuração manual que seja legal colocar depois de criada a rede? Coloquei senhas e tudo e tal. Mas sei la ne, existem tantos detalhes que talvez seja bom configurar alguma coisa manualmente para melhorar a performance, ou mesmo não deixar a rede se auto desconfigurar novamente. Valeu rapaziada!
  2. Ruddy, não tive tempo de fazer essa semana, pois estive viajando. Hoje à noite vou tentar de novo. Digo aqui o resultado das minhas tentativas. Electro, valeu pelas dicas, vou dar um reset caprichado! heheh Marcelino, vou ligar pra lá, obrigado pelo tel. Mas po, que mistério é esse de dar um reset ne?
  3. Obrigado pelas prontas respostas, Ruddy, noz-and e D4C! Ontem mesmo, logo após criar o tópico, dei o reset no Airport Express. E nada! Hoje vou tentar dar o mesmo reset, mas agora reiniciando o computador, aproximando mais os aparelhos, fazendo mandinga, sei lá. Primeira vez que tenho problemas com aparelhos da APPLE.
  4. Mutti, tenho mesmo sistema OS X que vc. E estou com um problema bem mais básico. Se vc puder, dê uma olhada na minha dúvida. http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=23036 Quem sabe não pode ajudar? Valeo
  5. Amigos, sou novo no pedaço e estou com uma dificuldade que está me matando! Comprei um Airport Express 802.11n e não consigo instalar. Tenho um macbook core 2 duo 2.4 ghz, 2 giga de RAM e 160gb de HD, built-in airport (que enxerga as redes da vizinhança), e tudo mais que essas maravilhosas máquinas branquinhas podem oferecer. Meu acesso à internet é velox 2 mega, com roteador Speedtouch (funcionando perfeitamente, mas com fio!). 1- Comprei um Airport Express para fazer uma rede sem fio no meu pequeno apartamento. Até aí, maravilha! 2- Depois de instalar o utilitário Airport (o software de configuração que vem no CD junto com o aparelhinho) e plugar tudo direitinho (o cabo ethernet na porta WAN), liguei o pequeno aparelho na tomada e, como esperado, apareceu a luz verde fixa. OK! 3- Liguei o Airport do meu computador, instantâneamente todas as redes sem fio da região se apresentam devidamente trancadas, claro. 4- Quando abro o utilitário do Airport (o software de configuração), este não encontra o Airport Express de jeito nenhum! A mensagem fica assim: "O Utilitário Airport não pôde encontrar nenhum dispositivo sem fio Apple." E mesmo clicando em "Reexaminar", nada acontece. O que fazer? No manual diz que devo ter um Airport Card instalado no computador. Mas tendo um macbook com airport embutido, não preciso de nenhum card, certo? Pelo que meus entendimentos alcançam, estou seguindo todos os passos que a maravilhosa tecnologia plug and play manda. Masss...só estou tendo decepções. Meu Deus, será que sou tão tapado assim???? Agradeço de antemão os bravos que me ajudarem a sair dessa. ah, só pra dizer que meu Mac OS X é o 10.5.8! Atualizado!
×
×
  • Criar Novo...