Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Processador em 98 graus e ventoinha em 2000rpm

Featured Replies

Postado

Pessoal, hoje coloquei uns vídeos a exportar no Compressor, estou num MacBook Pro de 13" que comprei na Apple store no final de 2009.

Acho estranho porque mesmo com o processador rodando a 98 graus a ventoinha permanece em 2000rpm, não é como no meu MacBook White velho que eu até ouvia a ventoinha girar mais rápido quando ele estava fazendo algo pesado. Será que tem algo errado ou os MacBooks Pro são assim mesmo?

Tenho meio que um "trauma" com aquecimento porque meu MacBook velho explodiu num dia muito quente enquanto eu estava usando ele, então fico preocupado oO

Abraços

• Respostas 11
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

A 98 graus a minhas estaria a 5000 ou 6000 rpm... algo assim.....

Postado
  • Autor

Instalei o SMCFanControl aqui e percebi que o máximo de rpm que a ventoinha do MBPro vai é 6196rpm, acho que o meu snow leopard está com algum problema pra controlar a temperatura da máquina. Agora, acho uma falha da Apple permitir que uma falha de software afete o hardware de maneira tão perigosa.

Postado

No meu macbook white quando estou convertendo videos tambem acontece isso, quando chega lá pelos 99º - 100° é que a fan sai dos 2000rpm e vai pra 3500rpm. Tambem tava um pouquinho preocupado...

Postado
  • Autor
No meu macbook white quando estou convertendo videos tambem acontece isso, quando chega lá pelos 99º - 100° é que a fan sai dos 2000rpm e vai pra 3500rpm. Tambem tava um pouquinho preocupado...

Preocupe-se mesmo, meu MacBook White explodiu num dia quente enquanto eu trabalhava com vídeo no Mocha.

Postado

Defina explodir. Qual era seu modelo de white_

Postado

=0 98º graus ?

Acho que o maximo que consegui no meu foi 74º graus com o Photoshop e também ouvi o cooler do processador girar mais rápido heheh

.

Editado por volnei

Postado

O meu macbook pro chega facil aos 89C quando estou jogando...

Postado

Eu acho que nunca vi o meu MacbookPro chegar a 75ºC. Tudo bem que eu não renderizo videos nem nada. Vou ficar ligado quando eu jogar Need For Speed... ai ele customava bombar na temperatura.

Postado

Pronto... meu MBP acabou de atingir 81ºC e 6204rpm.

Postado
  • Autor
Defina explodir. Qual era seu modelo de white_

Explodir: Fazer um "poof" e sair uma fumaça de dentro dele :P Era um Santa Rosa late 2007

Pronto... meu MBP acabou de atingir 81ºC e 6204rpm.

Pois é, o meu chegava a 98ºC mas a ventoinha não acelerava oO Agora instalei o SMC Fan Control e quando vou fazer algo mais intenso já criei nele um preset pra girar no máximo.

Postado

98 graus e ventoinha em 2000rpm, acho estranho. Era para estar mais rápido.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.