Postado 7 de janeiro de 201016 anos comment_110321 Eu posso fazer um dual boot com o windows (XP, vista, Seven ou 2000) no meu macbook pro? hehe e como ficaria o negocio dos drivers? ou só emulando mesmo? Queria ter um dual que as vezes preciso usar umas coisas no windows, alem do que sempre é bom dar uma usadinha no windows de vez enquando!.. Abraço! Denunciar
Postado 7 de janeiro de 201016 anos comment_110322 Qual te u Mac Book? ah via Boot Camp veja ali nos topico sobre Sistemas Operacionais Denunciar
Postado 7 de janeiro de 201016 anos comment_110324 voce pode fazer dual boot pelo boot camp, um assistente que fica na pasta "utilitarios" dentro de aplicativos no seu mac. Se voce estiver rodando o Snow Leopard, ele mesmo irá gerar os drivers, Se estiver rodando o Leopard, insira o DVD de instalaçao que veio no seu mac depois que instalar o windows. O Windows XP e vista rodam perfeitamente, assim como o 7 porem este ultimo ainda pode causar algumas incompatibilidades que a propria Apple ficou de resolver em updates futuros. Nao rola com o Windows 2000 Editado 7 de janeiro de 201016 anos por BrittoIgor Denunciar
Postado 7 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110329 Opa obrigado pelas informacoes!!!!!!!!! Muito pratico!!! Se eu estivesse no windows queria ver tal praticidade essa! hehe vou testar depois, ele irá gerar o dual boot e tals certinho entao? Provavelmente ele irá pedir o dvd do vista (windows) uma hora ne?ah e eu to rodando snow leopard no meu macbook Editado 7 de janeiro de 201016 anos por beagle Denunciar
Postado 9 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110791 Estou com umas dúvidas: entao eu instalado o windows via boot camp, beleza, e ele na hora do boot vai pedir pra eu escolher entre um OS e outro certo? Ou tem que configurar isso depois? Eu vi aqui no forum, o povo dizendo, que se tu tem o windows instalado via boot camp, o vmware consegue abrir esse OS direto do MAC. Dai caso vc queira emular pra acessar cosia simpleses no windows, faria direto do mac, e caso precisasse ficar mais tempo, rodanod coisa mais pesadas e realmente usando, poderia dar um boot e usar. O que é salvo num, abre no outro tranuqilamente, é isso mesmo? É só instalar o vmware e le ja detectará? o que é preciso!!!??? opbrigado!!! Denunciar
Postado 9 de janeiro de 201016 anos comment_110798 estou com as mesmas duvidas do beagle! e mais uma...também que...quando ligar o macbook..vou precisar selecionar entre windows e mac? ou vai mac direto? e so acesso o win se eu digitar um comando e tal? o que eu quero é que inicie o mac sozinho, e quando eu quiser entrar no windows...eu escolher pra entrar... Denunciar
Postado 9 de janeiro de 201016 anos comment_110799 No MAC nas preferencias do sistema tem como vc escolher o que vc quer como default. Acho que é disco de inicialização (ou algo parecido). A princípio o MAC OS é o padrão. Quando vc ligar o macbook depois do som de boot, aperta a tecla option que vc pode optar pelo windows. Olha o video windows no mac que tem aqui: http://www.apple.com/br/macosx/compatibility/ Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110811 Bom parece tudo bem simples, mas também se ficar o windows como default é só ir no windows e digitar MSCONFIG na busca, e lá trocar o OS pro MAC como padrão não? Shimo, depois que fizer aí me diga se ficou OK! Eu pretendo instalar o windows XP com uma partição e acessar o windows normal, e as vezes via vmware fusion! Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos comment_110830 pode ser com windows 64? o mac vai criar os drivers necessários? Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110832 pode ser com windows 64?o mac vai criar os drivers necessários? Acho que se teu macbook tiver suporte x64 da sim windows 64, o meu parece que é só 32! ja ate perdi a vontade de instalar windows aqui hehe mas eu vou precisar mesmo, tem uns programas que só rodam no windows.. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos comment_110836 Acho que se teu macbook tiver suporte x64 da sim windows 64, o meu parece que é só 32! ja ate perdi a vontade de instalar windows aqui hehe mas eu vou precisar mesmo, tem uns programas que só rodam no windows.. Qual é o modelo do seu MacBook? Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos comment_110845 Acho que se teu macbook tiver suporte x64 da sim windows 64, o meu parece que é só 32! ja ate perdi a vontade de instalar windows aqui hehe mas eu vou precisar mesmo, tem uns programas que só rodam no windows.. o meu é um mackbook white unibody...será que tem? como eu sei se tem suporte ao windows 64? Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110875 Qual é o modelo do seu MacBook? ah tenho que ver ali a especificação... mas é o macbook pro 17 que lançaram no final de 2006 e tals. O meu (segundo um site la) aceita 2gb de ram no máximo, e eu li nao sei onde que era x86 e tals.. Denunciar
Postado 10 de janeiro de 201016 anos comment_110891 ah tenho que ver ali a especificação... mas é o macbook pro 17 que lançaram no final de 2006 e tals. O meu (segundo um site la) aceita 2gb de ram no máximo, e eu li nao sei onde que era x86 e tals.. Os processadores Core 2 Dual são por padrão x86-64. Somente verifique se é realmente um Core 2 Dual pois aceita sim. Os unicos processadores Intel 64 bits puros são os Itanium. Os demais atuais, são arquitetura x86-64, aonde se tem o nome de "Extender-64 bits". Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201016 anos Autor comment_110928 Instalei o windows XP no meu macbook pro, ficou bom! Agora to com uma particao do boot camp windows e a outra normal (só que com um espaço menor) rodando o mac snow leopard! Ficou mto bom mesmo, mto facil fazer, é praticamente tudo automatico e intuitivo! Fizeram algo bem fácil mesmo!! Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201016 anos comment_111037 Instalei o windows XP no meu macbook pro, ficou bom! Agora to com uma particao do boot camp windows e a outra normal (só que com um espaço menor) rodando o mac snow leopard! Ficou mto bom mesmo, mto facil fazer, é praticamente tudo automatico e intuitivo! Fizeram algo bem fácil mesmo!! ae beagle, vc instalou o xp com sp3? sp2? deixou qto de espaço pra partição do windows? vlw =) sobre os drivers...foi tudo automatico? e como funciona? ele pede pra colocar o cd do xp e tals? Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201016 anos Autor comment_111046 Shimo, foi muito facil! Instalei o XP com SP3 (um que eu mesmo tinha feito sob medida usando o nLite, pois na epoca eu precisava embutir os drivers do hd no cd entao acabei criando ele) Eu acabei deixando apenas 32GB pois nao vou usar muito, meu hd nao é grande, é 160GB. Se um dia eu mudar de hd eu deixo mais pro windows! Minha vontade é um dia comprar um de 500GB mas por enquanto é desnecessario, afinal uso o disco em outros computadores tb. Quando aos drivers, depois que instala o windows, tu insere o dvd do snow leopard, automaticamente ja executa e começa ainstalar, só dar um OK mesmo, demora uns minutos.. mas vai tudo automatico! O que nao vai automatico é só vc procurar, por exemplo, ir no meu computador e mandar executar o setup! Funcionou TUDO, ta tudo ok, a unica coisa é o touchpad que nao ta aceitando o comando de rolagem com os dois dedos. e o clique do mouse que tem que clicar com o botaozinho abaixo... ah e o lado direito do mouse (pois os dois dedos noa ta pegando) mas isso deve ser driver... Agora, eu gostei mto sim. So acho estranho que as vezes, a tela fica meio preta e ele volta, mas isso é raro de acontecer, é como se nao fosse totalmente compativel, é estranho mas isso é MTO raro mesmo.ç Agora eu acabei formatando em FAT32 pois é a opcao que veio, fat32 se usa com unidades abaixo de 32gb... e nela vc pode gravar e ler atraves do mac. Ja a ntfs vc só poderia ler... mas existem programas que quebram isso entao logo a ntfs acho que seria mais vantajosa. Como eu nao pretendia deixar arquivos grandes, afinal é apenas 32gb eu deixei fat32 mesmo. Ate meio que me arrependi pois queria pegar uns dvds la e vou ter que pegar pelo MAC! ( mas isso é o de menos. só cuidar pra nao ultrapasasr o tamanho limite de arquivo que é de 4gb na fat32! No mais, é bem simples mesmo. Só abrir o utilitario do boot camp e mandar ver! Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201016 anos comment_111090 opa beagle, vlw pela ajuda cara, agora estou muito mais seguro pra fazer =) e uma pena do touchpad não funcionar... =( foi 64bits? ou 32? ahahaha....será que vai ter desempenho melhor de um ou outro? ou mesma coisa? e esquenta mais mesmo o macbook? Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201016 anos Autor comment_111094 Eu coloquei 32bits aqui. Nem sei o desempenho tá bom, nao notei nada, o XP voa nele hehe e não notei aquecimento algum, ta tudo beleza... teria que pegar o Everest pra checar a temperatura! Mas nao vi nada de errado nao. E no amis, se nao gostar, é só ir no MAC e tirar a particao windows! =DD Faça aí tb! haha Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.