Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finder - exibição por tipo


Lui Pereira

Posts Recomendados

Galera,

 

estou passando por um problema com o finder tem um tempo, e acreditava que com a mudança para o Mavericks isso se ajustaria, mas tudo continua a mesma coisa.

 

Eu uso o finder com exibição por tipos, ou seja, cada tipo de arquivo fica separado dentro do hd ou pasta, como se fossem em blocos divididos pela mesma extensão. Isso é fundamental para o meu trabalho, já que mexo com arquivos de diversos tipos, e normalmente com o mesmo nome, ex: optimusprime.jpg, optimusprime.psd, optimusprime.ai, optimusprime.indd etc, então esse modo de visualização facilita o meu trabalho.

 

Aí que vem o problema: Essa exibição por tipo, deveria ser, dentro de cada grupo, por ordem alfabética, para ter um lógica, e isso realmente acontece, só que não sempre.

 

As vezes fica tudo em ordem alfabética dentro do grupo e outras vezes não e não sei o pq disso! Já achei que poderia ser por hora de atualização ( o arquivo modificado por último ficaria em cima), fiz teste e nada...

 

Só sei que as vezes qdo abro o finder está de um jeito, as vezes de outro e não consegui uma solução e nem saber o pq.

 

Alguém já passou por isso pode me dar uma luz.

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha...

Até ontem usava o OS X 10.6.8, quando resolvi instalar o Mavericks, principalmente por motivos de trabalho (Lightroom 5 = <33). Mas duas coisas estão me tirando do sério.

Uma delas é a exibição por tipo. Me da nos nervos que os arquivos ficam separados!! Queria que todos eles ficassem juntos, mas organizados por tipo, como era antes e quando ainda é quando organizo por nome!!

Tem algum jeito de organizar por tipo e os arquivos não ficarem separados???

Agradeço desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus ficam todos organizados por tipo. Marco a opção de exibir extensão dos arquivos nas preferências do Finder. Depois clico no icone dele e abre-se uma janela, exemplo: o meu tá configurado pra abrir uma janela com a pasta do meu usuário (a da casinha), então eu teclo cmd j e na janelinha q se abre eu marco as duas caixas de seleção lá em cima e depois vou em "Ordenar por: Tipo" e depois em usar como padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha...

Até ontem usava o OS X 10.6.8, quando resolvi instalar o Mavericks, principalmente por motivos de trabalho (Lightroom 5 =

Uma delas é a exibição por tipo. Me da nos nervos que os arquivos ficam separados!! Queria que todos eles ficassem juntos, mas organizados por tipo, como era antes e quando ainda é quando organizo por nome!!

Tem algum jeito de organizar por tipo e os arquivos não ficarem separados???

Agradeço desde já :D

Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando.

 

Carlos, poderia por favor explicar qual a diferença entre ordenar por, e agrupar por? Nunca consegui entender bem isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, poderia por favor explicar qual a diferença entre ordenar por, e agrupar por? Nunca consegui entender bem isso. 

 

 

Sem problemas!

 

Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta:

 

- Sem ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Ordenado pelo nome:

 

    A.jpg

    B.jpg

    C.mp3

    D.jpg

 

 

Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos:

 

- Sem agrupamento e ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Agrupado pelo tipo:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      D.jpg

      B.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 

- Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      B.jpg

      D.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 
 
 
Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem.
 
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sem problemas!

 

Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta:

 

- Sem ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Ordenado pelo nome:

 

    A.jpg

    B.jpg

    C.mp3

    D.jpg

 

 

Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos:

 

- Sem agrupamento e ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Agrupado pelo tipo:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      D.jpg

      B.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 

- Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      B.jpg

      D.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 
 
 
Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem.
 
Abraços!

 

 

DIDATICA: ou vc tem ou vc não tem.

 

esse é o tipo de explicação que eu ia escrever 10 linhas e nao ia ser claro...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sem problemas!

 

Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta:

 

- Sem ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Ordenado pelo nome:

 

    A.jpg

    B.jpg

    C.mp3

    D.jpg

 

 

Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos:

 

- Sem agrupamento e ordenação:

 

    A.jpg

    D.jpg

    B.jpg

    C.mp3

 

- Agrupado pelo tipo:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      D.jpg

      B.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 

- Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome:

 

    - Arquivos jpg:

      A.jpg

      B.jpg

      D.jpg

 

    - Arquivos mp3:

      C.mp3
 
 
 
Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem.
 
Abraços!

 

 

Muito obrigado pela resposta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando.

 

Eu uso assim: screenshot%202013-11-18%20%C3%A0s%2022.1

 

E fica em ordem alfabética e também separado por extensão do arquivo,  que é como eu gosto mais. 

 

screenshot%202013-11-18%20%C3%A0s%2022.4

 

Vocês dois salvaram uma vida aqui!!

Hahahaa

Muito obrigada mesmo. Consegui ter meus arquivos ordenados (e não agrupados) por tipo \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...