Postado 30 de outubro de 201312 anos comment_720582 Galera, estou passando por um problema com o finder tem um tempo, e acreditava que com a mudança para o Mavericks isso se ajustaria, mas tudo continua a mesma coisa. Eu uso o finder com exibição por tipos, ou seja, cada tipo de arquivo fica separado dentro do hd ou pasta, como se fossem em blocos divididos pela mesma extensão. Isso é fundamental para o meu trabalho, já que mexo com arquivos de diversos tipos, e normalmente com o mesmo nome, ex: optimusprime.jpg, optimusprime.psd, optimusprime.ai, optimusprime.indd etc, então esse modo de visualização facilita o meu trabalho. Aí que vem o problema: Essa exibição por tipo, deveria ser, dentro de cada grupo, por ordem alfabética, para ter um lógica, e isso realmente acontece, só que não sempre. As vezes fica tudo em ordem alfabética dentro do grupo e outras vezes não e não sei o pq disso! Já achei que poderia ser por hora de atualização ( o arquivo modificado por último ficaria em cima), fiz teste e nada... Só sei que as vezes qdo abro o finder está de um jeito, as vezes de outro e não consegui uma solução e nem saber o pq. Alguém já passou por isso pode me dar uma luz. abs, Denunciar
Postado 31 de outubro de 201312 anos comment_720970 No Finder:Cmd+J Organizar Por: Tipo Ordenar Por: Nome Clique em Usar Como Padrão Deve resolver... Denunciar
Postado 1 de novembro de 201312 anos Autor comment_722106 No Finder: Cmd+J Organizar Por: Tipo Ordenar Por: Nome Clique em Usar Como Padrão Deve resolver... Mandou muito cara... obrigado! Denunciar
Postado 1 de novembro de 201312 anos comment_722270 Mesmo eu clicando em usar como padrão, só aquela específica pasta fica organizada. Sabe me dizer porque? Denunciar
Postado 1 de novembro de 201312 anos comment_722438 Eu também sempre tive esses problemas com modo de exibição no Finder Denunciar
Postado 14 de novembro de 201312 anos Autor comment_738481 Mesmo eu clicando em usar como padrão, só aquela específica pasta fica organizada. Sabe me dizer porque? Vc precisa fazer isso sem escolher uma pasta específica, abre o finder e já aperta cmd+j. Deve resolver. Denunciar
Postado 14 de novembro de 201312 anos comment_738577 Alguém saberia sugerir um app que se integra ao finder de forma a dar algumas opções a mais de organização? Tipo primeiro as pastas e depois os outros arquivos? Denunciar
Postado 14 de novembro de 201312 anos comment_738721 Alguém saberia sugerir um app que se integra ao finder de forma a dar algumas opções a mais de organização? Tipo primeiro as pastas e depois os outros arquivos? TotalFinder. Usava quando não havia a opção nativa de abas no Finder. Hoje não uso mais. Denunciar
Postado 15 de novembro de 201312 anos comment_739433 Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha... Até ontem usava o OS X 10.6.8, quando resolvi instalar o Mavericks, principalmente por motivos de trabalho (Lightroom 5 = <33). Mas duas coisas estão me tirando do sério. Uma delas é a exibição por tipo. Me da nos nervos que os arquivos ficam separados!! Queria que todos eles ficassem juntos, mas organizados por tipo, como era antes e quando ainda é quando organizo por nome!! Tem algum jeito de organizar por tipo e os arquivos não ficarem separados??? Agradeço desde já Denunciar
Postado 16 de novembro de 201312 anos comment_739733 Os meus ficam todos organizados por tipo. Marco a opção de exibir extensão dos arquivos nas preferências do Finder. Depois clico no icone dele e abre-se uma janela, exemplo: o meu tá configurado pra abrir uma janela com a pasta do meu usuário (a da casinha), então eu teclo cmd j e na janelinha q se abre eu marco as duas caixas de seleção lá em cima e depois vou em "Ordenar por: Tipo" e depois em usar como padrão. Denunciar
Postado 18 de novembro de 201312 anos comment_741501 Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha... Até ontem usava o OS X 10.6.8, quando resolvi instalar o Mavericks, principalmente por motivos de trabalho (Lightroom 5 = Uma delas é a exibição por tipo. Me da nos nervos que os arquivos ficam separados!! Queria que todos eles ficassem juntos, mas organizados por tipo, como era antes e quando ainda é quando organizo por nome!! Tem algum jeito de organizar por tipo e os arquivos não ficarem separados??? Agradeço desde já Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando. Denunciar
Postado 18 de novembro de 201312 anos comment_741709 Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando. Carlos, poderia por favor explicar qual a diferença entre ordenar por, e agrupar por? Nunca consegui entender bem isso. Denunciar
Postado 18 de novembro de 201312 anos comment_741809 Carlos, poderia por favor explicar qual a diferença entre ordenar por, e agrupar por? Nunca consegui entender bem isso. Sem problemas! Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta: - Sem ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Ordenado pelo nome: A.jpg B.jpg C.mp3 D.jpg Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos: - Sem agrupamento e ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Agrupado pelo tipo: - Arquivos jpg: A.jpg D.jpg B.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 - Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome: - Arquivos jpg: A.jpg B.jpg D.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem. Abraços! Denunciar
Postado 18 de novembro de 201312 anos comment_742041 Sem problemas! Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta: - Sem ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Ordenado pelo nome: A.jpg B.jpg C.mp3 D.jpg Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos: - Sem agrupamento e ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Agrupado pelo tipo: - Arquivos jpg: A.jpg D.jpg B.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 - Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome: - Arquivos jpg: A.jpg B.jpg D.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem. Abraços! DIDATICA: ou vc tem ou vc não tem. esse é o tipo de explicação que eu ia escrever 10 linhas e nao ia ser claro...rs Denunciar
Postado 19 de novembro de 201312 anos comment_742233 Sem problemas! Vamos começar pelo "Ordenar por". Ele simplesmente altera a ordem dos arquivos dentro da pasta: - Sem ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Ordenado pelo nome: A.jpg B.jpg C.mp3 D.jpg Já o "Agrupado por" cria grupos de arquivos e aplica uma ordenação dentro dos grupos: - Sem agrupamento e ordenação: A.jpg D.jpg B.jpg C.mp3 - Agrupado pelo tipo: - Arquivos jpg: A.jpg D.jpg B.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 - Agrupado pelo tipo, ordenado pelo nome: - Arquivos jpg: A.jpg B.jpg D.jpg - Arquivos mp3: C.mp3 Caso não tenha ficado claro, me avise que tento outra abordagem. Abraços! Muito obrigado pela resposta... Denunciar
Postado 19 de novembro de 201312 anos comment_742245 Eu uso assim: E fica em ordem alfabética e também separado por extensão do arquivo, que é como eu gosto mais. Denunciar
Postado 21 de novembro de 201312 anos comment_745113 Paula, atenção à diferença entre "Ordenar por" e "Agrupar por". Pelo descrito, você quer ordenar mas está agrupando. Eu uso assim: E fica em ordem alfabética e também separado por extensão do arquivo, que é como eu gosto mais. Vocês dois salvaram uma vida aqui!! Hahahaa Muito obrigada mesmo. Consegui ter meus arquivos ordenados (e não agrupados) por tipo \o/ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.